quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Dia de Pão-por-Deus

Eu adorava quando era criança. Apesar dos momentos de timidez ou qq outro sentimento menos feliz que tivesse em mim, sempre acabava por gostar imenso. A minha infância foi em Tires, e na zona que era, podia andar imenso acompanhada de primas, amigas e irmã que ninguém nos fazia mal e todos nos conheciam. Conclusão? Imensos doces e cenas!

Nunca pensei no frete que causava ás pessoas a quem tocava à campainha às 9h da manhã. Nunca imaginei a imensidão de paciência e atenção que me era dedicada naquelas alturas "pão-por-deus!!" , "ohhh ohhh e já te deram muitas coisas minha linda! toma lá uma... "

Eu não tenho paciência. Não tenho.
Hoje o dia começou com a campainha a tocar. Até pensei que era um senhor que nos vinha hoje buscar alguns bolos. Não era. Eram os putos. Aiiiiiiiii!!!! Depois continuou até quase as 13h! Até á pobre da minha vizinha que vive sozinha e com as poucas posses que tem (85 anos).. até a ela um puto insistia em pedir uma moedinha enquanto a pobre velhota lhe explicava que não tinha e o outro amigo lhe dizia "oh João, n insistas! coitada da senhora, não vês q n tem?"

Gabo-lhe a paciência.
Gabo-lhes a atenção.
Gabo-vos o carinho.

E peço desculpa a todos os que acordei ao longo dos anos ;)
Para o ano há mais...

2 comentários:

  1. Um saquinho de pano feito, cheio de frutos secos e um chocolate.
    Ainda é assim. Há 33 anos.
    É giro.
    Mas nada de bater a portas. Era a mãe que nos arranjava o festim.
    Viva! Eu gosto!
    :-P

    ResponderEliminar
  2. Era a tua mamã? Hmmmm.. por aqui não. Mas olha que frutos secos e SÓ um chocolate?? :P Os meus sacos era mais "recheados" no fim do dia e sim, às vezes tb eram de pano :)

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...