sábado, 5 de fevereiro de 2011

São agora 6:00

Há noites como estas em que a minha falta de paciência se nota…

Torna-se difícil empatizar com alguém que é para alem de ignorante, arrogante e mal-educada. Há muitos por este Portugal afora. Independentemente do escalão social ou crença religiosa, estas abéculas de criação são várias e escondem-se sobre mantos tão variados como os da idade ou género.

Estou cansada. Temo o dia T (de transplante) tanto quando o desejo. Esta rotina de diálise, casa, work, casa, diálise, casa e repete…. Já cansa. Tudo me cansa.

Ultimamente tudo me cansa… pensar cansa, imaginar cansa, sentir cansa.
Nada me sabe bem, nada me faz feliz, nada me faz esquecer por um segundo o que é a minha vida neste momento.

Não se enganem e pensem que desisto, porque não o faço. E não deixo de dar valor ás pessoas que me apoiam e me dão força todos os dias.. mas quando me viro para mim mesma, só encontro o caos e confusão que sou agora. É no mínimo desconfortável ser eu. E é desconfortável que escrever este post se esta a tornar. Parece que já não sei como escrever e o que escrever e por isso terminarei por agora.

1 comentário:

  1. Anónimo17:12

    ola chamo me andreia tenho 26anos,e como tu sou doente renal cronica.hj vim pesquisar e por acaso encontrei o teu blog confesso k senti curiosidade.fiz dialise 6anos e meio,sim fiz pk quando ja nem contava com isso um belo dia recebi um telefonema tinha um rim.se ha melhor sensacao?nao sei acredito k sim,mas ao fim de tanto tempo foi um misto de emocoes eu chorava e ria ao mxm tempo ainda hj nao sei exemplicar.ta a fazer 1ano agora ate hj tudo correu bem mas sei k a dialise e o transplante sao so uma parte de uma longa caminhada k nos doentes renais cronicos temos a percorrer.ao ler os teus comentarios recordei a raiva k senti nakela altura tinha 19anos tava em londres sozinha nao foi facil,mas nk deixei k a dialise me enfluenciasse a deixar de ser kem era e o que queria pra mim.mta gente dizia k era forte nos momentos em k eu mais me sentia fraca e vulneravel,depois entendi que era assim que me viam talvez pk andava smp animada(axo mxm k era a palhaca da clinica)lool tinha 2trabalhos,trabalhava 12horas seguidas dps da dialise nao sei como mas as pessoas k tao de fora nao sabem nao entendem como na realidade nos sentimos por dentro mas nao temos o direito de esperar isso,aprendi k nao esta certo.a dialise mudou a maneira de eu ver a vida,as pessoas ensinou me a viver o hj.e hj em dia nao sei kto tempo este rim vai durar mas sei k farei tudo para k ele dure.isto é uma luta diaria.tenho medo sim alias a minha fistula k durou tanto ao fim de 2m de ser transplantada parou é dificil mas luta nk desistas.tem pessoas com doencas piores e k tao piores do k tu.fui transplantada em santa cruz e sao todos excelentes tudo vai correr bem.o meu mail é andreia-passos@hotmail.com.bjs felicidades

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...