sábado, 9 de novembro de 2013

Efeitos da cortisona

Quando estava ainda internada e me sentia mais inchada, devido possivelmente ao intestino não funcionar ainda bem e os soros ainda a sairem etc... as enfermeiras avisavam dos efeitos da cortisona:

- cara de lua (não sinto que tenha o rosto como uma lua, noto um pouco mais inchado mas nada q se pareça com o que já vi por ai quando existe o efeito cara de lua...)

- inchaços em sitios onde antes não tinha (que depois iriam desaparecer á medida que a dosagem da cortisona fosse diminuida)

- borbulhas ou pêlo onde normalmente não existia

- aumento de apetite

- mudanças de humor (devido ao efeito sobre as hormonas..)

Eu duvidava desses sintomas, mas ouvi. E de todos, o que mais sinto e dá comigo em louca mesmo é o apetite. Eu que estava habituada a comer tão pouco, e agora, parece que me trocaram o estômago por um saco roto. Hoje então está terrível. Dei-me conta que de hora a hora andava a comer qualquer coisa, por menor que fosse, comia e comia e comia... ao ponto de ter almoçado bem, nada demasiado, mas bem e 1hora depois andar a petiscar castanhas cozidas á medida que as descascava, frutos secos que não devia tocar tanto (só em ultimo recurso), gelatina diet que fiz, fruta, sei lá...

Tive que sair de casa, mesmo tendo andado 8km de manhã, fui andar mais 5.5km só para fugir de casa e de qualquer comida.

ESTOU A DAR EM LOUCA!!!! ODEIO A MERDA DA CORTISONA PORRA!!!

E com todo este andar e com o efeito de auxilio do diurético muito menor, sinto que estou a beber muito e a urinar muito menos, mas claro, quem anda sua e quem sua perde líquidos.. e já não sei o que fazer ou pensar ou sentir... estou a ficar maluca, maluca mesmo!!! MESMO!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...