domingo, 8 de dezembro de 2013

Feliz Feriado(s) de Dezembro... (?)

Desde de que comecei a trabalhar (a um mês de fazer 18 anos..) que aprendi a considerar o inicio do mes de Dezembro como sendo aquele mês em que tínhamos direito a 2 feriados logo ao inicio. dois ao inicio, natal na recta final, ano novo e PIMBA! Mês intenso e rápido! Dezembro era o mês de tantas emoções, tanta coisa que como tudo corria ao mesmo tempo, assim que piscava os olhos, era Janeiro e um ano novinho em folha.

Ora bem, este ano, os dias milagrosos dos feriados (dia 1 e 8) calharam a um Domingo, dia odiado para um feriado... já se sabe que quem tem folgas de gente normal (sábado e domingo) ficou meio enfesado... quem como eu e os meus colegas, tem folgas que são quando forem ;) tanto nos faz que seja fim de semana ou não, porque nós lá estaremos a trabalhar... Ora, o que este ano já fedeu (sim, eu agora uso palavreado colorido e nada brejeiro.. sou chique tá!) foi termos passado a desconsiderar o dia 1 como sendo o par gémeo dos dois feriados. Apartir de agora, dia 1 é dia 1 e dia 8 é o feriado solitário do inicio de Dezembro.

E daqui a muitos anos, quando a miudagem de hoje já "puxar carrocha" (vulto trabalhar) iremos recordar sapientes no topo da nossa antiguidade de múmias errantes "eu ainda sou do tempo em que o dia 1 de Dezembro era o dia da Restauração da Independência e era feriado.... agora é mais um dia em que nos lembramos que somos parvos e ainda dizemos obrigado..." - viram como eu disse "somos parvos" e não o que me apetecia q era "somos enrabados"?

Isso tudo porque sou chique.... 


Ai... como me sinto nostálgica sobre os anos que ainda virão... 
(sim, eu sei o que significa nostalgia... um dia eu explico :p )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...