domingo, 23 de março de 2014

Aria de Nassim Assefi

Isto é algo que já ando para fazer há imenso tempo.
Falar do livro q acabar de ler.



 Pois nos últimos dias o livro que me acompanhou em muitas viagens e momentos de paz chama-se Aria :) e digo-vos que se não o li mais rapidamente foi porque em determinadas alturas tive que parar de ler para não chorar no meio dos transportes ou em algum lugar muito publico.


Aria é um romance. Fala do percurso de uma mãe após a morte da sua filha de 6 anos acidentalmente. Essa mãe é filha de pais iranianos mas nasceu na América longe da cultura dos seus antepassados. A sua criação e a sua essência é mais ocidental do que tradicional, o que cria um afastamento dos seus pais e costumes, especialmente quando eles voltam para a sua pátria e ela fica nos Estados Unidos.

 

O seu namorado e futuro marido morre estando ela ainda grávida da sua filha, e com a ajuda de amigos ela cria a sua filha ate aos 6 anos quando um acidente a leva. O livro é a viagem dela em busca de paz, viagem essa que alem de emocional e espiritual é também física. Leva-a dos EUA até sul México, depois Tibete e finaliza com o retorno ás suas raízes e a paz e entendimento que tanto procurava.


Todo o livro é escrito em forma de cartas dela para o seu falecido namorado, a sua filha, a sua melhor amiga e o seu namorado que estão na América, á sua avó que já faleceu e aos seus pais. Lê-se magnificamente. E visualmente é lindíssimo.


Aria para mim é um livro a recordar mais vezes e terá um lugar cativo na minha biblioteca sempre.

9 em 10

(só não lhe dou 10 porque tem que existir sempre espaço para algo melhor ;)
  

1 comentário:

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...