terça-feira, 11 de março de 2014

Feliz aniversário de 4 anos IRC para mim :)



Faz hoje 4 anos que me transformei , de Tania pessoa sujeito individuo, a doente renal insuficiente renal mortal frágil temporária.  De sujeito a adjectivo. 

O que posso dizer em 4 anos de crescimento forçado por imensas situações, problemas, adversidades, montanhas e percursos solitários ou dolorosamente solitários? Que cresci? Que vivi? Que ainda cá estou e estarei enquanto EU quiser.

Sim.. não estranhem, mas eu sei e sei com a convicção que sei que amo o meu gaijo, com o desejo de saúde e amor a todos os que moram no meu coração, e com o sonhos secreto de ganhar o euromilhoes ou uma fortuna e poder dar paz e descanso á alma e mente de muita gente nesse factor material. Eu sei que nada nem ninguém me vai tirar desta sala de aula que é a vida enquanto eu não deixar. Venha quem vier. Já era para cá não estar e ainda estou, por isso pensem bem se me querem irritar, porque eu sou pior que o rasteirinho ;)

Mas agora a sério. Faz 4 anos que descobri que não somos imortais, somos finitos.
Descobri que valorizamos coisas fúteis e que desleixamos a atenção e carinho a pontos vitais. Aprendi a ter calma, paciência (sssssssssssiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm… isto hoje sou eu com calma e paciência… alguma dose de medicação ainda a bater mal, mas mesmo assim muito melhor do que já fui no passado) e apurei o sentido de resistência, resiliência e crença.

Crença que mesmo que o dia de hoje seja uma merda, amanha há outro. 

Hoje sofremos, caímos fundo, cortaram-nos a esperança e o ar.. mas amanha é outro dia. Amanhã será o nosso dia. Amanhã o sol nascerá para nós. E foi nessa fé (em alguns momentos ilusória) que fui buscar forças para levantar todos os dias, sacudir o pó, respirar fundo e dar mais um passo em frente. Cada um custou, mas talvez por isso, valorizo todos.


Todas as dores, todas as perdas, todo o sofrimento. Tudo valorizado. Aprendi com cada pancada e uso as minhas marcas, uso as minhas cicatrizes como medalhas de orgulho.

POIS PASSEI PELO INFERNO E ESTOU AQUI!


Vivi o que muitos viveram pior, mas aqui falo por mim, referindo-me ao tempo enquanto IRC e mesmo anterior a IRC. Refiro-me á minha vida. Sofri quase todas as pancadas e quedas que possam imaginar, mentais, emocionais, físicas e espirituais. Levei e não parti. Cai e levantei.


E hoje estou aqui e aqui fico :) porque em mim mando eu e apenas isso.

Portanto feliz 4 anos de crescimento para mim ;)

2 comentários:

  1. Continua com essa força porque assim ajudas a ti mesma e dás muita força a nós que estamos deste lado a lutar... Beijinhos (Paty Roche)

    ResponderEliminar
  2. És um espectaculo miuda!!! continua no mesmo caminho.gosto mto de ti. bjs enormes da "mana" IRC.ih ih!!!

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...