terça-feira, 22 de abril de 2014

Dicas e fotos (em atraso) do q fazer para render legumes e frutas...

O faço de ter tido apenas uma única folga na semana passada e por estar a chegar ao fim do mês, fim de um ciclo de 7 anos de trabalho num sitio, possível começo noutro sitio, e ainda por cima o aniversário do Tó pra daqui a menos de 2 semanas e a consulta de transplante esta semana da 24.. tudo acumulou. Tenho imensas fotos no telemóvel que tenho tentado actualizar entre ontem e hoje e espero conseguir concluir porque andar com pensamentos e fotos acumulados no cérebro como se fossem post-its… dá cabo de uma pessoa J

Pois bem, na ultima folga em condições, aproveitei uma promoção de feijão verde e cebola (que já não lembro se foi do Jumbo ou Pingo Doce..) e fiz o que faço sempre, cortei, lavei  sequei e congelei individualmente.


Torna-se fácil para fazer depois. A cebola já picada e cortada é só tirar e usar. E o feijão verde é só colocar na panela e congelar. Separo o feijão verde por pesos para assim saber que um saco dá-me para xis tempo ou xis vezes. E a cebola junto-a toda porque depois de congelada separo com uma batida do saco no tampo de marmore e vou usando. Só coloco em sacos diferentes se tiver picado alguma e cortado em rodelas outras. 


Aproveitei ainda e aquela fruta que está já a passar do tempo limite, faço puré, batido, salada de fruta, sumo.. o que for. Na semana em que tirei estas fotos, tinha um abacate que desfiz e levei para o trabalho para lanchar ao invés de comer porcarias. Esta semana passada fiz batido com morangos que comprados em excelente preço, teem tempo de vida mais curto.. já se sabe...

E vejam o que fiz com o caroço do abacate :) será que cresce como já vi com outras pessoas? Até agora nada. Mas assim que tiver mudanças, mostro-vos.


E pronto. São dicas que me foram dadas, outras que cheguei á conclusão depois de desperdiçar tanto legume que passa daquele ponto “no limite”. E vocês? Teem algum legume ou dica que usem para poupar ou preservar produtos mais tempo?

Partilhem J

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...