terça-feira, 8 de abril de 2014

O agora e amanha?



A minha vontade. 

Ultimamente não sei como anda a minha vontade. Os meus desejos talvez saiba, mas sinto-me confusa, caótica, errática mentalmente. Já sabia que este ano não terminaria sem algo mau, claro. Primeiro porque o transplante o ano passado foi algo bom e a vida, ou a minha sina, é que depois de algo bom algo mau se segue. E é normal que sendo o transplante um grande 10 na escala do bom, algo mau se seguisse ao mesmo nível de negativo.

Ser despedida. 
Claro que também era algo que já se avistava a distancia. Desde a fusão zon-optimus no ano passado que todos começamos a contar os dias para qual viria. Portanto, não foi um choque uma surpresa num todo. Foi talvez as atitudes, os choques com os comportamentos que mais me deitaram abaixo. 

Medo? 
Sim. A minha vida, a vida de uma pessoa que não se dá bem com mudanças e que se pudesse as evitava de todo (mas que se saiba que avanço sobre elas e adapto-me venha ou aconteça o que acontecer) fica ainda mais tremida com uma mudança destas. A de qualquer pessoa presumo. Mas sabendo nós como o panorama social e económico de Portugal está e sabendo eu (ou não sabendo) o inconstante e sensível estado de saúde que (ainda) tenho. Claro que tenho medo. Preferia manter uma parte da minha vida estável e segura, já que há outras que não controlo totalmente… e que teem a tendência a pregar-me sustos e surpresas…

Então e agora?
Agora vou lutar para que tudo o que tenho direito me seja pago. Tentar aproveitar uma oportunidade e quem sabe fugir do desemprego logo á partida, ou no caso (e na eventualidade) de não conseguir e vir a parar á dita fila, irei aplicar sábia e inteligentemente o que vier á rede e conseguir criar alguma paz e estabilidade económica de forma a que o nível de stress mental e emocional não aumentem e venha a afectar-me fisicamente (ainda mais) onde não quero. 

Como ando?
Saberia definir com uma resma de palavras, mas como nem tenho vontade de o fazer, irei resumir: cansada, confusa, ansiosa e stressada.

Por isso, aqui está. 
Quem não compreende porque ando esquisita, ou me pergunta como ando, ou porque estou assim, aqui está.

Eu não mudei..  estou apenas a passar por algo confuso e complicado e a tentar aguenta-lo e atravessa-lo o melhor que posso. 


1 comentário:

  1. Força Tânia! Gosto de pensar que a vida tem muitas maneiras de abrir portas e janelas, saibamos nós olhar lá para fora com olhos de ver e vislumbrar as oportunidades que nos esperam. O teu medo vai ser suplantando pela tua força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...