sábado, 7 de junho de 2014

Motivos que cheguem para uma dôr de cabeça...

Ás vezes é na reacção dos outros que vejo que me conformei ou acostumei com coisas que não são encaradas como simples ou normais. Estarei a ficar cansada ou mais desiludida e dai conformada com as coisas que me acontecem?

Sempre trabalhei fulltime ao mesmo tempo que fazia diálise, dois anos a fazer o turno das 00h ás 08h, em Lisboa, deslocando-me sempre de transportes públicos, entre 1h30 a 2h de viagem pra lá e novamente pra cá.  Durante o tempo de turno nocturno, dormia quase de dois em dois dias devido ao encaixe das diálises e dos dias de trabalho.

Quando finalmente surgiu o rim, esperava conseguir finalmente poder evoluir sem limites maiores de saúde e pimba, despedida. E aqui estou ao fim de 7 anos da minha vida, a recomeçar algures e á procura de estabilidade e sorte? Sim. Sorte ajudaria..

Depois as situações com a segurança social nos últimos dias.. A sua recusa em deferirem o pedido de subsídio de desemprego por erro da empresa que estava a tentar recrutar os funcionários da minha ex-empregadora (que me colocou inscrita para eles desde Maio sem que eu lá trabalhe ou tenha assinado o que seja…) e a sua implicância com os números de dias que foram declarados como trabalhados nos períodos em que estive de baixa. Implicância pois não faz sentido, não vem referido na carta que informa o estado indeferido ao meu subsidio e foi apenas dito verbalizado pela croma que me atendeu , a qual recusou rispidamente ouvir que a entidade empregadora tem folha de horas de 16 a 15..

E tudo isto me cansa. Começo a sentir-me como a avestruz que só quer enterrar a cabeça debaixo da terra para ignorar os stresses. Mas isso nunca resulta nem é algo que aceite ou consiga fazer por muito tempo.

E as pessoas á minha volta ficam chocadas e eu, mesmo nunca ficando passiva, já não desbarato nem dou em maluca pois… já são tantas coisas em tão pouco tempo e ao mesmo tempo que já nem sei se sou branda ou brusca na forma como reajo.

E agora nos últimos dias ando finalmente em comunicações para finalmente serem-me feitas as contas finais e o valor está abaixo do que calculava na altura, certas coisas não estão bem e cheira-me que é mais uma dor a juntar-se ás que se vão acumulando..


Estou bem… mas há dias em que simplesmente custa muito mais do que nos outros já de si difíceis.


Boa semana a todos e só para avisar, dia 10 lanço um passatempo a pensar em vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...