quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Momento de desabafo

A vida ás vezes é complicada e difícil e injusta. 

Não só para mim mas para todos. Custa-me vir aqui dizer como me sinto, o quão perdida e cansada estou. Com medo de continuar desempregada, com receio dos resultados na próxima consulta onde farei 1 ano, o primeiro aniversário meu com este rim que me trouxe uma nova oportunidade para sonhar e que ao mesmo tempo sinto que a desperdiço. Há tanta coisa que podia, devia e queria estar a fazer. Tantos sonhos que queria ser capaz de concretizar mas que, seja por me encontrar encalhada ou neste sentimento paralisante de conforto, sinto que nunca os vou sequer visualizar á distância.

Há dias em que sinto que estou tão perdida que nem penso no assunto. Tento convencer-me do contrário. Inventar ou ignorar. Mas não é assim que este sentimento passa. Não é assim que ele muda ou desaparece. Sei bem. Sei por sentir na pele e saber o que é não ter nada nem ninguém, que as coisas tem que ser feitas e ninguém as faz por mim. Cansada de saber que se não for eu a faze-las, que nada nem ninguém nesta vida me ajudará ou fará ou facilitará. Sei também que não sou a única e isso diminui um pouco o sentimento interno de comiseração. Mas simplesmente há dias… tem existido dias que… não sabendo o que dizer, receando o que sentir e pensar… finjo que tudo esta bem e calmo e zen. 

Quanto não está. Não está.


3 comentários:

  1. Existem dias assim, penso que todos nós os temos (talvez uns mais que outros). Neste momento também me encontro num desses momentos... e quando isto me acontece, só me resta deixar estes momentos passarem e pensar que amanhã será melhor.
    Uma beijoca de ânimo para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Iza, há dias que não deviam de ter autorização de serem chamados de dias, mas eles existem e temos que os atravessar. Obrigada por me ajudares a recordar que mais pessoas vivem estes momentos e isso ajuda ainda a dispersar o sentimento que ás vezes sinto que me afoga.

      Um beijinho grande e espero que os nossos momentos sejam passageiros e estes medos, duvidas e tristezas se aliviem :)

      Eliminar
  2. Não sou muito dada a estas coisas, mas encontrei este texto que me parece resumir TUDO e em especial porque chamamos PRESENTE ao dia de hoje.

    Fernando Pessoa também dizia: "Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já não o tenho."

    “Nada na vida acontece em vão ...Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria,"

    PRESENTE
    Nada na vida acontece em vão
    Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...
    Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
    Mas no dia seguinte, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...
    Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
    E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada pelo Universo, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
    Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...
    O mais importante é que, todos os dias, chega um embrulho para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE! Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O PRESENTE do Universo pra nós. Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos...

    Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote. Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes. Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...
    Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos do Universo para você chegarão, embrulhadinhos pra PRESENTE!
    O Universo não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades expressas claramente.

    Ilustrado: http://slideplayer.com.br/slide/1804909/

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...