segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Hoje em dia o que prolifera são pedidos de ajuda nas redes sociais...

...seja de quem seja... seja de onde venha... seja por motivos sérios e extremos ou situações que são elas mesmas duvidosas ou meio esclarecidas. O que acontece é que se tornou moda e enquanto uns pedem para comer, outros pedem para manter luxos, ou alcançar sonhos. Considero que as coisas não tem todas o mesmo peso ou valor e se na net tudo cheira bem, quando é na rua o cheiro e olhar é diferente. Porquê?

Não levem a mal mas é o que penso, desejando muita sorte e um futuro feliz e cheio de bênçãos a esta família, sou forçada a desabafar.

Em relação a isto e a esta história sobre a família que teve um bebe tendo ido viver para o Dubai e não consegue suportar as despesas médicas. Leiam isto primeiro pff: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204644661786759&set=a.1789589869818.102968.1541747444&type=1  para que consigam entender mais ao menos de onde vem o meu desabafo, se por acaso não estiverem familiarizados com a historia. Mais uma entre muitas...

*****

Espero bem q n se lembrem depois de vir novamente pedir dinheiro àqueles que se tornaram seguidores desta historia e fico curiosa de saber, se o tal emir se disponibilizou para pagar todas as contas, será que vão devolver o dinheiro a quem deu o pouco que tinha para ajudar quem pedia, comovidos pela situação?

Segundo, os meus parabéns á resposta do nosso estado e entidades e uma estalada para quem diz que Portugal não se importa com os seus, nem todos são regra de exemplo e espero que este exemplo se torne algo bem visível para todos.

Terceiro, clap clap clap pelos pontos finais referidos pois a realidade é, se vão para fora consciencializem-se que as coisas não são como o "horrível país mãe" que deixaram e especialmente no Dubai, que é um pais de pobrezinhos néééé não me surpreendem os valores que, para cá são caros, para quem lá vive e prospera serão normais.

Tudo de bom e muita sorte a esta família mas a titulo pessoal o meu conselho é, voltem a Portugal ou arranjem como conseguir poder suportarem possíveis situações de emergência futuras, pois um prematuro recém nascido poderá vir a ter muitas visitas ao hospital e internamentos e se o tal emir depois não pagar mais nada, vão voltar a pedir dinheiro em praça publica?? Não! Que as pessoas a quem pedem também precisam do pouco que teem e vivem cá "dentro" porque lá fora é caro.

Por isso se querem viver "lá fora" amanhem-se por vocês mesmos pois é isso que se chama ser adulto.

Não levem a mal o meu desabafo, mas já passei por dificuldades e sei de quem passe e nunca vi tanto estender de mão publico que pelos vistos agora é moda nas redes sociais. E as ondas de solidariedade que movem! Aos pedintes viram as caras na rua ao frio, mas como na net as pessoas que pedem não cheiram mal e teem tempo de antena para poder falar e falar e falar e convencer com fotos e argumentos os corações mais sensíveis a darem... o tratamento já não é igual. Porque é que, quando escrito através de um monitor tem maior poder de sensibilização do que sentado no chão de uma rua suja á chuva e ao frio? Por causa da estética da coisa? Alguém que ofereça um portátil a quem vive nas ruas sem nada para comer e talvez consigam ter um sitio quente onde dormir nessa noite.

Só isso.

********

Para mim pedirem-se verbas para ajudar alguém a ir tentar salvar a sua vida com um tratamento experimental no estrangeiro pode ser motivo para um peditório publico virtual.. estas coisas... opá... tenho outras considerações que mudam conforme a historia que cada um conta claro. Mas isto é apenas a minha opinião claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...