quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Destralhar logo de manhã (uma nova estratégia que funciona melhor para mim :)

Hoje aprendi que 5, 10 ou 15 minutos não funcionam pra mim. mas sei bem que é defeito que vem de mim e não do processo. sou incapaz de cumprir minimamente perto ou nas redondezas porque quando começo a pegar nas pequenas mossas que constroem o maior rombo visual,  é quando me dou conta que já vou descontrolada que nem um gato bêbedo atrás do novelo todo. sou mais centrada a chegar ao núcleo e a dizimar a origem do que em tratar as pequenas manifestações da mesma. acho que era por isso que me atrofiava a minha improdutividade.

Decidi poupar minutos. como ainda estou a procurar um equilíbrio horário para quantos minutos contados preciso de manhã, e como me sobram e aproveito para ir ao PC,  ontem decidi ao invés de ir pescando infeções e deixar alguns minutos para o pc de manhã,  decidi o oposto e poupar minutos para dormir de forma a acordar mais melhor bem lol. Resultou em parte porque sei que sou alguém que salta da cama e consegue ser mais rápida útil e produtiva de manhã do que ao fim do dia.

Por isso e como o meu pestinha já tinha o jantar feito, arrumei e lavei a loiça depois,  ainda varri a casa (porque aquela hora aspirador já não... ) e passei a esfregona e fiquei satisfeita com o resultado. preparei a marmita e deixei bancadas limpas e cobertas do sofá sacudidas (gatos) , 22h cama. um pouco de youtube até adormecer e acordei para um novo dia. Banho, roupa, pequeno almoço, gato passeio, cama feita, confusão visual de aparador e mesa de café e bancada da cozinha arrumada. coloquei o que não me queria esquecer para levar na mala. fui ainda ao pc ver mails muito rapidamente. check-up de que tinha tudo. varri o chão da cozinha e fui recolher folhetos e revistas fora da sua validade funcional. recado para ele, xixizito, check cabelo e pegar nos sacos de lixo e reciclagem e porta fora. 


 

 

Isto mesmo escrevi já na paragem e autocarro a caminho do work. ainda consegui tirar umas fotos ilustrativas que lamento a pressa é melhor qualidade. espero chegar ao work e ainda de manhã colocar isto. vocês logo confirmaram pela hora se conseguirei ;)

O que foi desnecessário:
subir a rua a correr depois do desvio para deixar o lixo. podia ter trazido quando vim com o pipoca a rua. e de qualquer maneira eu saio sempre com 10 m para chegar a paragem quando só preciso de 5..,

O que me esqueci:
de trazer o cachecol,  mas hoje até nem está muito frio e honestamente até nem faz falta,  por isso calhou bem. mas podia ter tirado já algo para descongelar para ele fazer depois e não me lembrei. mas ele também chegará daqui a 2h e pode fazer por isso não há perda.

E pronto. agora vou arrumar o tlm. são 8h40 e espero pelo autocarro e conseguir publicar isto assim que chegar,  que espero que seja sem atrasos ou trânsito.

Resultado dos meus minutos poupados:

chegada a casa ás 19h40
cama eram 23h +-
acordei ás 6h50
sai de casa ás 8h

Beijinhos :)

ps: peço desculpa pela confusão ou desorganização visual do post ;)
  

2 comentários:

  1. Também prefiro fazer as coisas de manhã pois ao final da tarde já me encontro cansada!

    ResponderEliminar
  2. As manhãs rendem mais é um facto. E tenho mais energia de manhã.

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...