A minha mente é uma caixa compartimentada.
Tem uma área para os sentimentos e emoções, outra para a lógica e razão e outra ainda para a imaginação, desejos, vontades e sonhos. Esta é a área da liberdade. Tudo o resto prende-nos a algo, seja ele lógica ou emoção. Somos animais presos por grilhões criados por nós mesmos numa busca incessante de nos distanciarmos da nossa natureza selvagem e do estatuto preconceituoso de animais.
Queremos tanto ser civilizados e categorizados prepotentemente como humanos que abdicamos de ser livres. Somos escravos de nós mesmos e das convenções sociais e espaciais por nós inventadas, resumindo, estúpidos num todo. Sim. Acima de tudo, estúpidos e devoluídos. Parabéns Homem, é por isso que vivemos com palavras e definições tão valorizadas como feliz e infeliz, ao invés de uma unidade normal natural e livre.
A liberdade colectiva ou individual é fundamental.
ResponderEliminarEm tempos já fui "escrava" das convenções sociais. Actualmente melhorei bastante e estou-me a borrifar para o que os outros possam pensar. Adorei a frase: "I get lost inside my mind".
ResponderEliminar