domingo, 15 de julho de 2007

Sábado, ou seja, ontem...

Fomos ontem junto com os meus pais passar o dia a barragem de povoas e meadas, que fica ali na planície alentejana, perto de castelo de vide. Já conhecia bem a zona, muitos dias de acampamento na minha adolescência, e os meus pais tinham lá uma roulotte inclusive, que estão a querer vender agora.

Não fazia tenções de ir a agua, então não levei fato de banho. Fui a agua na mesma. Foi giro e embaraçante. Estarmos deitados com a roupa do corpo colada, transparente e molhada é embaraçante, mas mergulhar e tentar não perder as calças que nos escorregam é a parte gira. E com o calor que estava, a água no corpo era extremamente necessária.

Não sei como é que os alentejanos se aguentam. MEU DEUS QUE CALOR!! Se lá vivesse, tinha que andar com um ar condicionado comigo quando andasse na rua, senão não aguentava. O que compensa o calor são os gelados de maquina que eles teem. Vocês não imaginam! Estão a ver os gelados do Santini em Cascais? São iguais, mas metade do preço claro! São aquele tipo de gelados que eu lembro-me que haviam carrinhas que vinham aos bairros e tinham uma musica e resumindo… divinais!

Ah, os preços! No Alentejo é tudo mais barato! A comida é mais barata, as roupas são mais baratas e até as lojas dos chineses (ex-lojas dos 300) teem preços mais baratos. Digamos que comprei bastantes coisas, muito boas, algumas que nem aqui encontro, e todas elas mais baratas. Comprei inclusive dois anéis com um banho de ouro (obvio que sei que não são ouro, mas eu não ligo a essas merdas), com uma pedra (que é vidro, e que sa foda) no meio, como se fosse um bom e velho caríssimo solitário… comprei dois por 6 euros (o meu pai é óptimo a regatear os preços). Adoro-os! São giros e eu gosto e são meus!

Qualquer dia coloco aqui as fotos deles. Deles e do meu vestido cor-de-rosa com a Hello Kitty! Ah pois é! O António diz que é giro e eu também gosto muito dele e é rosaaaaaaaaa! Acho que devo estar a ficar doente ou daltónica, mas que é confortável e fresquinho, é.

Resumindo, na vinda para cá, paramos em Porto Alto (Desculpa não ter ai ido São, mas já sabes… ia com os meus pais.. o meu pai que sabe que eu ai tenho uma amiga, até sugeriu eu ai ir.. mas opa.. não sei… pensei que ficasse mal.. depois me dirás tu tá?) e para além de umas comprinhas de fruta, fomos á Sopa da Pedra que estava fechada, por isso para mim foi mesmo Bacalhau á natas e tá a andar.

Chegando a casa, nem vontade para mais nada havia, que já era meia-noite e eu tinha apenas dormido 2 horas na noite anterior. Foi deitar na cama, apagar geral e acordar hoje. Por isso. Bom dia a todos

PS: Há festas em Porto Alto entre o dia 19 e 22 de Julho. Passem por lá e encham a minha mammy de beijos se faz favor, que para ingrata basto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...