sábado, 12 de julho de 2014

Os Filhos de Lucifer de Celso Machado

Tenho que ser castigada… vá aproveitem e espanquem-me um pouco.

Mas só um poucoooo…  não se aproveitem ;)

Terminei de ler o maravilhoso Filhos de Lúcifer na noite antes dos meus anos, mas na realidade li apenas em 2 horas, foram 2 horas dividas em duas vezes. Não tenho tido muito tempo ou concentração e isso atrasou-me. Mas só para terem noção, li numa virada de tão bom que é.

A escrita e o ritmo da história embala-nos e é um daqueles livros que quando começamos, vamos virando pagina a pagina com sede de saber mais e ler mais. Envolve-nos e quando damos por ela, chegamos ao fim e queríamos mais. Esses livros, os que nos deixam a pedir mais, são sempre os melhores :)

Antes de vos falar da historia, sem contar demasiado claro, quero dizer que sou aquela pessoa que não gosta de filmes portugueses, telenovelas portugueses ou quase nada de musica portuguesa. Mas gosto de autores (nem todos claro) portugueses. Considero que temos autores que se equiparam e superam em larga escala os melhores e mais comerciais actualmente. Dito isto, quero dizer que tenho editoras que sei que fazem sempre as melhores escolhas e selecções em relação aos autores com que trabalham e por isso, a Chiado Editora está na minha lista. Sabem aquela lista que vos faz conseguir encontrar um centro de equilibro quando se encontram rodeados de imensos livros? Exactamente. E a Chiado Editora está sem dúvida no topo da minha lista de favoritos pois tem excelentes nomes nacionais, alguns pouco conhecidos, mas que acreditem vos vão surpreender em muito.

Como prova disso, vou deixar-vos algo que me surpreendeu (e muito) logo assim que abri o livro :)


Agora o livro.



É fantástico!

:)

O quê? Tenho que dizer mais coisas? Querem que vos conte já o fim? Hihihihi..

Não, a sério. É mesmo bom. Tem uma escrita fluída. É um romance fantástico, não tem nada de verídico. Fala de uma temática fantástica. Uma realidade sobrenatural entre anjos e descendentes de Lúcifer, mas numa perspectiva completamente oposta ao que possam pensar. Normalmente associamos Lúcifer como algo negativo e mau, e os anjos como algo bom e positivo. E se a realidade fosse diferente? E se todos, tu e eu, pudéssemos um dia descobrir que somos algo que até agora chamávamos de “demónios” mas sem nenhum do sentido negativo que é imposto pela religião?

E mais não digo. A sério.

É um livro delicioso, envolvente, fácil de ler, bom para lavar a mente (no aspecto de que não vos obriga a estar a esforçar o intelecto), com muita acção e centrado em locais portugueses.

Se puderem e conseguirem: leiam!
Ah e é uma excelente companhia para levar nas férias e só por si, um livro lindíssimo mesmo por fora.

Deixo-vos imagens da capa e do primeiro capitulo do livro :)




Podem encontra-lo aqui no site online da Chiado Editora



Ou se quiserem, e isto apenas se quiserem, podem participar no 



E sigam, visitem a Chiado Editora no Facebook 
Eu adoro as mensagens e imagens que colocam, alem de inspiradoras são lindissimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...