quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

21ª Consulta: a 1ª de 2015

E hoje foi dia de consulta pós transplante em Santa Cruz. 


Se alguém se recorda, o que duvido ;) , era pra ter sido dia 15 deste mês, mas ligaram-me a remarcar para hoje pois “não tinham médicos” naquele dia.

Atrofiei um pouco, pois estes últimos meses não tem sido fáceis a nível de gestão pessoal entre o que é um “equilíbrio desequilibrado” de vida profissional e a minha vida pessoal onde grande fatia consiste em gerir o que é virtual, real e físico. E aqui o físico é ouvir o que o meu corpo, o meu rim e tudo o mais me diz, me pede etc… Atrofiei ainda mais porque de consulta em consulta mexem nos valores do tacrolimus de 5.5 para 6mg, então tenho sempre cápsulas de 5mg, mas ando sempre com as de 0.5 ou de 1mg contadinhas e tinha apenas o suficiente para o dia da consulta e finito. Fiquei mesmo preocupada mas correu tudo bem.

A consulta correu bem, ainda que não estivesse programado a consulta com as enfermeiras de manha (seria a 1ª vez..), elas viram-me lá e como estavam a passar infos para o sistema informático, acabei por ter consulta na mesma e ir fornecendo dados pessoais para entrada no sistema. Depois a minha adorada nutricionista faz anitos hoje e não estava a trabalhar como é óbvio! Então não tive consulta com ela.. nada de pesagem e ralhar-me… coisa que terá deve e com razão. Desde que comecei a trabalhar que aumentei quase 1kg, e ainda que continue a seguir as regras de peso.. tem sido o Tó a cozinhar muitas vezes e usa gorduras.. alem disso não tenho tido tanta contenção em dizer que não a uns pecados que são totalmente nulos de motivo! Tenho consciência dos erros e não os quero cometer, como tal, cabe-me a mim controlar-me e não os cometer, certo!?

Como disse, o atrofio na parte profissional anda a deixar-me toda desregulada… ando inclusive feito idiota de me esquecer de beber imensos líquidos e foi o único apontamento que vi reflectido nas analises. Ainda que o Dr. me tivesse dito que estava tudo bem (creatinina baixou para 1.09 e estava antes 1.13 – o que demonstra boa função renal o que é que se quer!) eu bem vi um aumento na ureia e a justificação pode ser “ingestão de demasiada carne ou desidratação” , logo… comer menos carne e beber mais agua sodona Tania!!
 
  
Eu sei que não ando a brincar com a minha saúde e não estou feito uma desequilibrada a esquecer-me das coisas. Sou das pessoas mais obcecadas em apresentar resultados e sempre acima do espectável. E a isto inclui a minha saúde acima de tudo. Quero ser uma paciência A++! Mas parece que parte de mim está em linha recta e a outra anda aos tombos.. e ando mesmo muito cansada e descontrolada emocional e mentalmente para aquilo que é normal em mim. Preciso de conseguir abstrair-me á parte crua do que é diário e encontrar de novo o meu “eu”, o meu centro. Preciso de voltar a meditar, fazer reiki ou pintar. Preciso mesmo! Repitam-me sff “precisas mesmo!” até que eu fiquei surda e farta. Obrigada :)

Mas pronto, lá vim para casa, até mais cedo do que pensava. Marquei ainda uns exames que são os “normais anuais”, na sua maioria eco’s aos rins nativos, ao excerto, função renal e raio-x, etc…
Tentei que fossem para o mesmo dia da próxima consulta para não andar a perder mais dias de trabalho mas “não é possível bla bla, só casos excepcionais de quem mora muito longe bla bla” e eu um dia mato alguém com essa excepção que parece valorizar e criar vantagem apenas a quem vem de longe: medicamentos, exames etc… E eu que não moro longe mas gasto no mínimo 10€ para ir ás consultas + o dia de trabalho que perco e a média do que é esperado para parte do meu premio que me é automaticamente roubado??? Alguém tem uma excepção para mim? Ah poissss….

Na farmácia foi novamente outro sitio de stress pois reclamei da regra de “apenas para 1 mês” pois ando a perder dias à pala disso. Lá me deu um extra de 10 comprimidos alem dos de 30 dias para compensar eu estar sem stock de emergência, mas fiquei na mesma com as folhas de receitas para levantar adicionalmente em Fevereiro e Março… novas visitas… que ou perco parte do dia ou tenho que pedir ao Tó que vá por mim..

Exames em Sta. Cruz para dia 17 de Março e próxima consulta dia 26 de Março. 

Espero (quero!) até lá ter
- perdido mais peso
- achado um equilíbrio
- adquirido vícios e hábitos de alimentação
- criado melhor gestão do meu tempo
- uma correcta gestão dos líquidos ingeridos.

E durante o dia tirei umas fotos enquanto fazia tempo à espera das consultas e agora que fiz o que sinto sempre que devo e quero fazer, por vocês e por mim… :) vou nanar.

 


Ainda consegui limpar o chão todo de casa, ir ás compras e tratar da roupa, fazer uma sopita (para ajudar a aumentar a ingestão de líquidos) e uma salada de frutas (para fugir a qualquer vontade pecaminosa) por isso afinal o dia até acabou por ser produtivo. Obrigada por estarem ai, acreditem que são parte da minha sanidade mental ;) agradeço a companhia mesmo quando ralham comigo.


Beijinhos e bons sonhos.
    

4 comentários:

  1. Olá minha linda!!!
    Que dia tão cheio!
    Ainda bem que as notícias são boas... Vais conseguir tudo a que te propões. De certeza!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Voltar ao trabalho acarreta sempre um desequilíbrio na nossa nova vida. Temos de adaptar o antigo normal ao "novo normal". Não foi fácil para mim, por isso entendo perfeitamente.
    De muita coisa que te podia dizer, uma definitivamente destaca-se: líquidos! :D

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...