segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A minha mensagem de reflexão sobre fim do ano de 2015 e recado para o ano novo de 2016


2015 foi sem dúvida um ano da minha vida que nunca irei esquecer. Qual 2000! Qual 2011! 2015 foi, pelo menos até agora e espero não morder a língua, o ano que poderia ser considerado o meu Armageddon. E acreditem que na minha vida existiam concorrentes bastante fortes para essa categoria até ao momento.

Por isso 2016 só pode vir carregado de bom. E é isso que quero, peço e projecto para o universo me providenciar. Não peço um ano incrível, excelente ou o vencedor na categoria do melhor ano da minha vida, até ao momento. Sou simples, comedida e contida e aponto para um objectivo real, alcançável e acessível: bom.



2015 trouxe-me tanta dor, tanta perda real, física, emocional, interna e pessoal que se torna até ridículo. A perda ou dor maior é mesmo perder parte de mim. Sinto honestamente que perdi uma energia e um espírito que tinha e por mais que lute para recuperar, não consigo. Não desisti mas começo a ter que entender que é uma procura na qual que posso não conseguir o resultado pretendido e terei que avançar com o que sobrou. Tenho de fazer disto algo novo. Mas recomeçar algo tão intrínseco e complexo como o nosso eu e sentindo que o fazemos com pedaços partidos da nossa essência... vai ser difícil. Mas não desisto. O impossível é só difícil, nada mais.

2015 teve para mim uma taxa de 98% mau versus 2% bom. Ya. Não estou nem sequer a exagerar. Vocês nem imaginam o quanto quero que este ano acabe! Como já disse no outro dia a alguém, quero tanto mas tanto que se fizer mais força ponho um ovo!  Só para terem noção.


Mas não foi tudo mau e os 2% que foram bons são o que me manteve sã e a flutuar à superfície apesar de tudo. Não sou pessoa de gritar, chorar ou pedir ajuda quando me afogo. Eu sei eu sei, estúpida e parva e orgulhosa e egoísta. tudo... já ouvi.. já ouvi...

Mas sou assim. Aprendi na vida que nunca ninguém me estendeu a mão quando precisei, por isso deixei de sequer permitir que se note o quanto preciso de ajuda. E este ano senti-me muitas vezes como um peixe fora do aquário durante dias, já desesperado e sem ideias ou planos à MacGyver sobre como se safar.




O que me safou? O meu combustível interno de teimosia e aquela vontade que ainda me resta de contrariar os murros, pontapés e chapadas que a vida me atira. Ser obstinada e ter mau feitio é o meu escudo de protecção. Podem chamar-lhe super poder ;)


Isso tudo e aqueles 2%. Foquei-me no bom que tive, por menor que seja em comparação. Porque acredito que o valor das coisas é lhes colocado por nós. Nós dizemos quanto ou até que ponto algo teve peso ou impacto na pessoa que somos ou na nossa vida. E foi isso que fiz. E faço.


Tentei no inicio do ano cumprir uma meta de criar uma força positiva contrária ao já instintivo começo de ano negativo e só a meio deles aceitei que lutava uma guerra onde já tinha perdido. Ainda insisti até que deixei de dar tirinhos parvos e assumi.

O ano foi mau. Teve coisas boas. E aleluia está a dias do fim.

Não sei como foi o vosso. Gostava que se quiserem, e se se sentirem à vontade, partilhem como eu o fiz. Falar ou expor estas coisas e sentimentos costuma, pelo menos para mim, ser catártico e ajudar.




Desejo apenas, do fundo do saco de sangue chamado coração e que está do lado esquerdo do meu peito, que não tenha sido nem de perto parecido, igual ou pior que o meu. massssss... se tiver sido, por favor tenta fazer este exercício de sobrevalorização do que de bom existiu e aguentemos mais um pouco que esta treta já vai nos últimos segundos. O árbitro já apita e seja qual seja o próximo, saltemos com força, fé e intuito positivo para 2016! Pensa e visualiza-me a dar o salto porque estarei a pensar em todos vocês! Juro!

E metas? Promessas? Desejos? Objectivos?


Reencontrar o que perdi e terminar 2016 com uma nota mais positiva. Logo veremos quando lá chegarmos que post de reflexão de fim de ano escreverei. ;)


Desejo-vos o mesmo que para mim e +2. Desejo sempre mais porque vocês ai sem o saberem, nem imaginam o quanto me ajudaram a boiar ao longo deste ano. Saber que existe alguém algures que sabe que existimos e nos ouve mesmo anonimamente e incognitamente… é um obrigada que nunca saberei expressar correctamente.

Por isso resumo-me ao que de melhor a língua portuguesa tem: obrigada.

Vamos saltar juntos e sem medos para 2016!


Here we go again!!! Together!!! : ) no fear!

Vemo-nos do outro lado do buraco mágico ; )


BOAS FESTAS!!

   

10 comentários:

  1. Nem sempre a vida se pinta das cores mais bonitas mas há que acreditar e fazer para que o futuro seja mais brilhante. Boas Festas. Feliz 2016.

    ResponderEliminar
  2. Boas festas e mta esperança!

    ResponderEliminar
  3. que o novo ano só traga coisas boas

    ResponderEliminar
  4. Reitero os votos de Esperança para o novo ano!

    E, por curiosidade, deixo uma pergunta: "Página de uma Lua" porquê? :)

    Boas Festas

    ResponderEliminar
  5. Que o ano novo traga só boas conquistas e coisas boas. O ano de 2015 foi, sem dúvida, o pior ano da minha vida

    ResponderEliminar
  6. Desejo que este novo ano venha cheio de coisas boas para todos!

    ResponderEliminar
  7. boas entradas e que 2016 te traga mt alegria

    ResponderEliminar
  8. Que este ano traga muita alegria, felicidade e saúde! :)

    ResponderEliminar
  9. E Pensar que já passou quase um ano!
    De aqui a pouco terás de fazer outra reflexão!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Ana Marques13:14

    Linda mensagem!

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...