quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Bom dia, ao sinal do apito será Dia de Natal, Feliz Natal!


Bom dia,

Hoje já é Natal. Sei que nem sequer tenho escrito nada de importante ou banal há imenso tempo. Podia começar aqui a inventar ou a tentar explicar motivos que eu próprio não conheço, mas não o farei. Quem me conhece sabe que infelizmente sou assim.

Este ano decidi não enviar emails ou sms’s e como fiquei sem saldo, nem chamadas pude fazer para aquelas pessoas mais especiais. Mas depois pensei, posso ligar do fixo. Pois posso. Mas isso seria ser hipócrita. Eu, aquela que quase não comunicou o ano inteiro, e ia agora no Natal fazer como os restantes “falsos” que se lembram de nos desejar Feliz Natal porque somos importantes ou parte do pensamento deles. Falo no plural e no geral, porque para qualquer regra existem sempre várias excepções.

Este ano decidi concentrar-me em enviar boas energias e em pensar calmamente naquilo que desejo para cada uma das pessoas que sei que se preocupam comigo da mesma forma que eu me preocupo e adoro-as. Não é preciso nomes, mas se for preciso avisem que eu faço a lista e publico J

Este ano decidi-me de actos supérfluos como contar as prendas, queixar-me do custo do bacalhau ou das horas absurdas e complicadas que andei, ando e vou andar a trabalhar. Deixei-me de egoísmos internos e tentei, juro que tentei e continuo a tentar, superar-me e evoluir. Tomar decisões e opções que finalmente me transmorfem no ser que quero, mereço e sei que sou.

Este ano decidi ser eu e ao mesmo tempo não ser eu. E desejo o mesmo para cada um. Acrescentando claro dos claros votos de paz, amor, carinho, felicidade, alegria, conhecimento, ar puro, barriga cheia, amigos e calma. Tudo isto é muito tolo de referir, porque sempre desejamos o que de melhor há no mundo para quem amamos.

E é por isso que neste Natal, deixei passar as vésperas e antes-vésperas, e decidi acordar cedo no dia N e escrever este post. Apenas para vos desejar que cada um, se encontre, porque em cada um reside o melhor e a única coisa de importância que deve e sei que existe para cada um de vós: tu.

Feliz Natal

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ora ora.. update....

Não tenho vindo a este blog escrever quase nada. Nada que venha cá de dentro. Talvez porque eu ando tão ocupada com tudo o resto que nem paro para olhar cá para dentro. Pois este post também não vem de nenhuma introspecção. Porque eu sei perfeitamente que ando fechada. Pois fechei. E depois? Há muitos que fecham e voltam a abrir. Eu também voltarei. Sim.

Entretanto. Ando a ver se me divirto. Uma vez que em casa não me divirto. No trabalho muito menos. E tenho achado alguma piada (cansativa e ainda bem) á ArCCa, divirto-me com algo extra....

Ontem cansei-me de brincar ás publicitárias... muitos de vocês terão recebido o meu mail.. (sorry :x)

Hoje deixo apenas os blogs que eu tenho no total até ao momento. Ao menos sou honesta né?




[ e ainda mais dois silenciosos que são só para mim e para quem me consegue descobrir neles ]


O Natal está quase ai.. o que é que vocês vão fazer do vosso?

Eu vou passar o mês de Dezembro a fazer noites, tal como fiz a semana passada e farei a semana que vem.. Estou-me a transformar num morcego. Tudo pela caça daquele extra euro que tanta
falta faz ás vezes.... vendi-me.

Adiante... Preparem-se!

Depois, se fizer, coloco aqui a foto da minha árvore de Natal!


(ah, beijos a "todoas", eu não me esqueço de vocês.. ainda que não o demonstre.)

sábado, 18 de outubro de 2008

Adeus Baratolandia. Olá ArCCa

Ah, acho que me esqueci de dizer..
Optimizei a Baratolandia... já não existe.
Alguém devia de ter-me dito que eu estava estupida!!!
Onde é que vocês tinham a cabeça porra???
Acordei e descobri a ArCCa. (nao perguntem o porquê dos dois CC ok?)
Bom fim de semana

E se o mundo inteiro votasse?

Recebi isto por mail e achei interessante...

Ainda não votei porque simplesmente não sei qual dos dois o pior... mas sei qual vai ganhar, nem que seja pela diferença, pela novidade, pela popularidade... admito que nem sei qual o partido ao qual pertence.. mas sei quem é e ao ver os resultados, nota-se claramente que é fácil de ver...

Bem, eu nesta, tal como muitas outras, não vou votar...
Mas deixo-vos o link para que possam ir cuscar como eu.. e quem sabe votar.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pessoas que se importam - visitem-nas se tiverem um tempinho, e apresentem-me mais se as conhecerem - por favor :)

Cantinho de Ajuda aos Animais : da associação amigos dos animais de Sto Tirso
Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso
http://www.asaastirso.blogspot.com/

Amigos dos Animais da Ilha Terceira
http://amigosdosanimaisdailhaterceira.blogspot.com/

Pata Vermelha

Estas são apenas algumas das instituições sem fins lucrativos, feitas por pessoas que se importam e que mesmo sem grandes fundos, ajuda no que pode e fazer o impossível com o pouco que tem e consegue ir tendo. Sofrem muitas vezes com a ignorância de muitos e a desconfiança de outros tantos. E não o merecem, porque são algo que neste mundo começa a existir em pouca quantidade: de confiança.

Vou coloca-los num canto especial na Baratolandia e coloca-lo ali de lado, e espero que com este pouco, se consiga um pouco mais, nem que seja o de alguém como eu ir visita-los nos seus sites e descobrir o que eu descobrir, ajudar no que quiser e puder, apoio, comprando algumas coisas giras e baratas e divulgar. O que estas instituições precisam é de divulgação massiva, sem ser intrusiva, de forma a dar a conhecer que há quem ajude e há quem se importe e há quem precise.

Por acaso são todas instituições de apoio a animais, porque não tenho tido tempo de conhecer muitas mais de apoio a família e crianças. Mas espero neste fim de semana, que para mim começa amanhã ás 8h, conseguir passar neste universo virtual e encontrar pedaços de pérolas como estes.

O meu mais que obrigada por toda a esperança que trazem, tanto aos animais, como a mim na raça humana.

Fez-me doer o coração...

Oh meu deus, nem vos sei expressar o quanto chorei agora. Tenho a cara toda ranhosa e os olhos inxados. Desde de que conheci uma associaçao de ajuda a animais, criei o site e conheci mais associaçoes e agora conheci mais uma que tem um video com um apanhado dos momentos antes e depois dos animais que salva...

Deixo aqui o video e só posso dizer que me doeu e ainda doi o coraçao só de olhar e pensar no que aqueles animais sofrem e sofreram. Que merda de raça somos nós que abandona e maltratra quem nos ama incondicionalment??

Fodasse pra isto! Cambada de parasitas é o que é!
Vou dormir e secar as lagrimas de tristeza :(


Quando acordar coloco aqui o link de todas as associaçoes que tenho vindo a conhecer e que merecem tudo só pelo simples facto de tentarem e conseguirem fazer a diferença por aqueles que, na minha opiniao, merecem o mundo que nós humanos fodemos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DEUS fez o mal? - um conto

Um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: Deus criou tudo que existe? Responderam: sim, ele criou. Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor. Sim responderam. O professor falou: “se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal? O professor, feliz, se regozijou de ter provado mais uma que a fé era um mito.

Um estudante levantou a mão e perguntou: professor o frio existe?

Lógico que existe, respondeu o professor. O rapaz disse “de fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objecto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”.

E, existe a escuridão?

Continuou o estudante. Existe, respondeu o professor. O estudante falou: novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não. Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície. Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor: Senhor, o mal existe?

Claro que sim, respondeu. O estudante falou: o mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado. Imediatamente o director dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era o seu nome?

E ele respondeu: ALBERT EINSTEIN


Não sou crente, sou uma espécie cruzada de ateia/agnóstica… Não acredito em Deus, ou na definição bíblica e religiosa de Deus. Acredito na ciência quanto á nossa existência neste planeta, gosto de acreditar que não estamos sozinhos como espécie neste universo e que depois desta vida, existe algo, uma continuação reflexiva do nosso espírito e alma. Não sei bem explicar o meu conceito de alma ou espírito, mas sei que acredito naquilo que acredito.

Ainda assim, adorei esta história porque respeito o nome do aluno e bato palma á sua (mais do que) brilhante lógica e dedução. Gostei da história porque, para mim, ela não se manifesta em mais um texto lamurioso sobre deus, mas sim num registo da fé, força, lógica e razão humana.
Há mtos anos atrás (eu adoro Historia) muitos homens fizeram grandes conquistas enfrentando o nada de braços e peito aberto.

Muitos morreram pelo que defenderam, outros foram renegados da sociedade pelo que acreditavam, e hoje são os nossos mestres. Os nossos (pelo menos os meus) bastiões da coragem, capacidade ilimitada e força humana.

Não seria (não seriamos) nada sem eles. Einstein é um deles.

Vou nanar, bom dia para todos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sei que ando desaparecida, sou uma ingrata.. eu sei...

Desculpa. Prometi que dava noticias enquanto estivesse de férias (dia 1, 2 e 3 deste mês) mas quando dei por ela, esses dias já não existiam.

Resumos? Sou péssima nisso.

Posso dizer que formatei o PC 4 vezes, que fui á worten (diversas wortens diferentes) á procura e comprando teclados e ratos wireless umas 7 vezes no total até consegui encontrar um que funcione e que goste.

Não vos conto a guerra que foi e ainda é encontrar a porcaria de um telefone portátil que funcione. Pelos vistos os stocks só existem nas wortens do norte, cá pra baixo tá tudo uma merda.

Neste momento estou no primeiro dia (já o trabalhei claro) de uma etapa de 10 dias de noite. Hoje dormi 4horas ate ao momento e estou a tentar dormir mais umas 2 ou 3 pelo menos. Vamos lá ver se consigo.

Entretanto, aderi por completo às compras online nos diversos blogs que ajudam instituições ou simplesmente pessoas que (tal como eu) vendem o que já não querem a preços bem bons!

Ah, e é tudo.. por agora.

PS: Já vos falei da Baratolandia? :p

Passem por lá ou divulguem pah :x

Quero fazer money e conseguir que as meninas que aderiram (até ao momento duas) consigam também vender as coisas giríssimas que lá estão.. por isso deixo aqui esparramado em caps lock gigante o link…
… sou discreta né?

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ai as finanças...

Estou a fazer uma promoção minha na Baratolandia.

"Com a compra de 4 dos meus livros, ofereço um quinto gratuitamente, desde que o quinto seja o mais barato dos 5!!"Vendedora: Tania Machado - email: tania.machado@netcabo.pt (consulte as suas Vendas Directas)

Já tenho mais duas pessoas como vendedoras :)
Só falta agora é entrar guito :x

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Finalmente... vamos ver se a coisa vai...

Finalmente terminei. Agora vou descansar. Mais logo faço o meu inventário pessoal e coloco algumas cenas a ver se faço guito :)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Aquilo em que ando a trabalhar....

... ainda não esta concluido...

O meu mapa astral - IV

Seu regente é
MERCÚRIO e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 2



Você experimentará diversos caminhos, procurando descobrir qual é a sua verdadeira vocação, e qual, dentre os muitos talentos descobertos, seria o melhor a desenvolver. Contudo, de todas as formas lhe interessará ganhar dinheiro, e bastante, porque será pela acumulação de bens materiais que você chegará a realizar a profunda criatividade que motiva suas ações. Mas, acumular bens não significará que não irá gastar, pelo contrário, uma das características de seu projeto de vida será o de investir dinheiro em assuntos nos quais as outras pessoas não depositem a mínima fé, mas que a seus olhos pareçam extremamente importantes. Nesse sentido, você desenvolverá um tino excelente para os negócios, e onde for necessário alguém que seja duro na queda para negociar, aí você encontrará seu lugar. Você terá possibilidade de ganhar dinheiro com mais de uma atividade simultaneamente. Todas as decisões de negócios irão requerer de você o uso de grande poder de discriminação e lógica. Você será capaz de utilizar os recursos de forma impessoal, fria e racional.

Marte está na casa 2 e no signo de Câncer

O meu mapa astral - III

Tania Machado 10/07/1983 03:20
Cascais



Seu DNA
Cósmico é: Sol em CÂNCER, Lua em CÂNCER e Ascendente GÉMEOS.


Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você fervilha uma intensa e profunda paixão pela vida, que busca ardentemente algo ou alguém a quem consagrar-se, dedicar toda sua energia. Contudo, quem, ou o quê poderia se declarar ser tão elevado para merecer sua paixão? Este é um caminho cheio de idas e vindas, de encontros e paixões, porém também de descobrir que nenhuma pessoa consegue manter-se naquele patamar elevado que a paixão exige para consagrar sua dedicação. A paixão exige perfeição, ela é difícil, porém não impossível. Talvez você tenha de entender que se o mundo e as pessoas são imperfeitas, que você veio a aperfeiçoá-las. Contudo, o mais importante será você perceber que sua presença será necessária para abrandar os conflitos, tratá-los com espírito, alegria e com a boa vontade de ajustá-los à maior harmonia possível. Sua felicidade é orientada pelo amor, é em busca de amor que você veio a este mundo, não apenas o amor romântico, mas principalmente o amor fraternal, aquele que pode ser compartilhado com o maior número possível de pessoas.


Seu signo
ascendente é GÉMEOS e seu planeta regente é MERCÚRIO



Seu ASCENDENTE está no signo de GÉMEOS, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Parecerá que há vários caminhos para seu destino, mas na verdade todos fluem para o mesmo lugar, o amor, e pelo amor adquirir a capacidade de compreender a natureza, a humanidade, e todas as diversidades e contradições do universo. Todas as contradições serão experimentadas por você, e isso tornará muito difícil se fazer entender por outrem, ou compartilhar a mais profunda intimidade sem medo de causar surpresas ou decepções. Para outrem, sempre será difícil saber exactamente quem você é. Parecerá ser extremamente racional, mas na verdade seu coração arde com paixões, emoções intensas. Você mesma tenderá a considerar-se racional, tentando colocar ordem numa existência que o tempo todo escapa dela. Por tudo isso, será melhor que você aceite a diversidade de seu destino, e se adapte o mais rapidamente possível a ela. Apreciará todo tipo de experiências, pois gostará das novidades. Ao mundo parecerá que você não consegue decidir nem por uma coisa nem pela outra, ou que é superficial. Para você, será mais importante experimentar, ainda que por uma vez só, do que desenvolver uma coerência que seria ilusória, e nada identificada com sua verdadeira natureza. O resultado das tantas e diversas experiências do destino será a vontade de ajudar o mundo, de compreender as dores e frustrações desse mundo, que você pretende melhorar com sabedoria. As experiências amorosas jogarão um papel fundamental na criação do destino. Você buscará um amor quase impossível, uma companhia que a compreenda absolutamente, e não será raro frustrar-se nesse sentido. Na verdade, não se pode encontrar em outrem o amor que você mesma deverá desenvolver. Amar é uma acção e não uma recepção. Será dotada com uma natureza bondosa, flexível, porém reta, mas sempre com tendências humanitárias. Se preocupará e irritará com facilidade, mas se tranquilizará com rapidez. Tudo em sua vida será rápido, nervoso, engraçado, e você gostará de conversar com todas as pessoas, de todos os níveis e tipos. Artes, ciências, literatura e comércio serão seus fortes. Terá sempre necessidade de sentir-se no comando, porém, como sua atitude de comando carecerá de orgulho e tirania, acabará sendo mais adaptável que o necessário, e parecerá ser fraca e indecisa. Ninguém, além de você, nunca saberá que seu espírito é muito mais forte do que parece. A fortuna passará de privações severas à abundância com muita facilidade. A instabilidade será seu forte, e seu poder dependerá desta. A instabilidade é sua aliada mais poderosa. O aspecto amoroso da vida se verá regado a intrigas, e muito sofrimento poderá advir de segredos nesta área. A timidez irá fazê-la demorar a aceitar a imagem de pessoa brilhante e inteligente que o mundo faz de você. O tempo e as experiências a ajudarão a livrar-se do excesso de timidez e aceitar os benefícios que seu intelecto oferece. Nunca deixe de satisfazer a curiosidade, porque esta trará a você surpresas muito agradáveis, mas poderá fazê-la conhecer o lado obscuro dos relacionamentos. O nervosismo exagerado de Gémeos no Ascendente terá uma cura apenas: o trabalho. Todos os pensamentos deverão ser colocados em prática. E se você não consegue levar até o fim os projectos, saiba que essa não é uma exigência de sua estrela. A exigência de seu destino consistirá em abrir a maior quantidade possível de caminhos enquanto estiver viva.


Você tem o SOL em
CÂNCER, este é o seu signo.



Seu SOL está no signo de CÂNCER, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Tudo que for considerado real gira em torno de estados emocionais, alguns dos quais nem sempre são compreensíveis ou provocados por circunstâncias específicas. Seu mundo subjectivo é intenso e invade toda a existência. Você é feita do signo de maior sensibilidade e portanto vive sentindo, às vezes coisas que nunca encontrarão explicação plausível. As novidades podem inquietá-la e os riscos assustá-la, porque estes quebram a rotina de suas sensações, que você precisa manter sob domínio para sentir-se segura. Gosta de participar de tudo o que acontece, porém não aprecia muito medir forças com as outras pessoas, a competição não foi feita para você. Quando aparecem situações novas, você as deixa amadurecer na vida interior até que sejam bem digeridas e então, somente então, você tomará alguma decisão. Evidentemente, você detesta ser pressionada. A espontaneidade e aquele ar infantil de seu caráter acompanharão você durante toda a existência.

Sua LUA está no
signo de CÂNCER.


Sua LUA está no signo de CÂNCER, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é amante da boa vida e das comodidades, dos hábitos rotineiros e do apego à família, ainda que nessa área haja muitos conflitos. Você é cordial e sociável, muito imaginativa, mas também muito susceptível a ficar magoada quando acha que as pessoas não a compreendem. O ambiente em que você passar a maior parte do tempo influenciará demais suas atitudes e decisões. Você desejará tornar-se representante das pessoas próximas. Por que? Porque gosta de pensar que elas dependem de você, que de alguma forma você as protege e nutre. Simpatiza com as alegrias e tristezas delas, e gostará de acolhê-las quando se sentirem mal. Obterá prazer sentindo e compreendendo o estado de espírito das outras pessoas. Para você se sentir bem, será necessário desenvolver lugares e ambientes agradáveis, nos quais você perceba que as pessoas que lhe interessam também se sentem à vontade. Poderá perturbar-se facilmente, porque será susceptível a toda crítica e comentário. Na verdade, o que acontece, no fundo, é que você espera ser dirigida, muito mais do que dirigir, mas também apreciada como a melhor de todas as pessoas.


SOL em CÂNCER e
LUA em CÂNCER.


Esta é uma combinação que confere uma susceptibilidade que se aproxima do excesso, ao ponto de muitas vezes atrapalhar a boa e espontânea manifestação dos sentimentos. Sua alma se importa demais com o astral reinante, e se vê seriamente afetada pelo humor das pessoas próximas. Contudo, você deve superar esse excesso, pois da mesma forma com que você é impressionável, você também impressiona. O dia que descobrir isso, nunca mais você irá querer que seus humores dependam do astral reinante, tomando sempre a iniciativa de impô-lo. Sempre haverá para você golpes de sorte favoráveis. Haverá uma tendência a ser independente, porém conservadora, apegada a hábitos antigos. Você será cuidadosa nas questões monetárias e poderá encontrar facilidade para adquirir propriedades.

O meu mapa astral - II

Tania Machado
10/07/1983
03:20h
Cascais

Sol: 17 Câncer 17
Ascendente: 2 Gêmeos 43 Lua: 11 Câncer 27
2a. casa: 26 Gêmeos 51 Mercúrio: 17 Câncer 49
3a. casa: 17 Câncer 55 Vênus: 29 Leão 55
Fundo do Céu: 10 Leão 35 Marte: 7 Câncer 16
5a. casa: 9 Virgem 16 Júpiter: 1 Sagitário 37
6a. casa: 18 Libra 19 Saturno: 27 Libra 47
Descendente: 2 Sagitário 43 Urano: 5 Sagitário 34
8a. casa: 26 Sagitário 51 Netuno: 27 Sagitário 19
9a. casa: 17 Capricórnio 55 Plutão: 26 Libra 43
Meio do Céu: 10 Aquário 35
11a. casa: 9 Peixes 16
12a. casa: 18 Áries 19

O meu mapa astral - I







Tania Machado
10/07/1983

03:20

Cascais




Ascendente

Gêmeos


Sol em:

Câncer


Lua em

Câncer

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

É só isto q eu tenho a dizer hoje.

Mahatma Gandhi afirmou que “o grau de civilização de determinada sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais”.

Grande grande homem!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Façam xixi antes de ouvir isto - legendado em tuguês

Segunda - folga -

Ponto 1 da Lista de etapas de coisas a fazer no dia de hj, o meu ultimo dia de folga:

- lavar a loiça -> o tó fez isso ontem á noite, obg amor - feito antecipadamente!
- apanhar a roupa -> feito!
- estender mais uma maquina de roupa (q já está agora a lavar) -> feito!
- fazer a cama -> feito!
- limpar o pó á sala -> feito!
- sacudir as almofadas do sofá -> feito!
- arrumar todos os sapatos e tretas que estão fora de sitio pela casa toda -> feito!
- aspirar casa toda + sofá -> feito!
- passar a esfregona pela casa toda (e fugir do Pipoca enquanto o faço) -> feito!
- (no meio disto tudo tenho que tirar o peixe para fazer pó jantar) -> peixe fora de validade, por isso vai ser frango e sim, está a descongelar (15h)
- confirmar o que há e não há em casa para ver a lista de compras a fazer no CO -> semi-feito...
- apanhar a roupa que tiver secado e arrumar a que não for para passar -> ainda só apanhei alguma, de resto nada...
- passar a ferro a roupa que tiver mesmo que ser :s -> txxiiii.. não me parece...
- fazer o almoço -> está-se fazendo...
- desmaiar no sofá e não fazer mais nada o resto do dia, para além de talvez tomar banho -> vai-se e foi-se... de tempos a tempos...

Quero fazer isto tudo até o Tó chegar, ás 13h mais ao menos....

Here I go...........................

(Lista sujeita a actualizações á medida que for feita)

15H - duvido q volte a actualizar... vou entrar em preguiça mode...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Apenas pq prometi

Tal como disse q faria, venho dizer o q tenho de novo.

Tenho um novo gato. Chama-se Pipoca, é todo preto e deve ter á voltade de 5 meses.
Somos 5 cá em casa. Eu sei, as contas (para quem as sabia ainda) não batem certo. Um dia explico.

Hoje não me apetece dizer mais nada.
Pronto. Calei-me.

sábado, 16 de agosto de 2008

Boa noite

Após alguns formats e 3 dias (quase 4) depois... tenho o computador de volta a funcionar (acho e espero eu...)

Estou exausta, mas pelo menos noites já só para o mês q vem.. apreee....

Tenho uma novidade, mas isso conto amanhã, vou dormir (MILAGRE) de noite agora já! :)

Amanhã conto-vos (se quiserem saber claro).

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cansadita....

Estou cansada.

Hoje é o quinto dia a fazer noites, falta amanhã, só mais um.
Tentar dormir alguma coisa a pensar no dia de amanhã.

Estou cansada.

Vou dormir, ou tentar. Algo assim.

Bom feriado a quem tiver direito a ele... eu não.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Uma história real sobre a frieza do ser humano!

E uma história real. Triste, reveladora de desumanidade e preocupante porque espelha o que de mais baixo pode haver no ser humano.

Numa estrada, algures em Portugal, um homem dirigia a sua viatura, conduzindo logo atrás de uma outra que subitamente abrandou a marcha de forma bem significativa, obrigando-o a uma travagem brusca. É então que vê um pequeno "embrulho " ser atirado pela janela do " pendura " tendo caído a uns quatro metros da berma da estrada.

Intrigado o nosso homem resolve parar o automóvel e dirigir-se para o local a fim de constatar o que tinha sido atirado pela janela. E foi com espanto que, ao desatar o nó do saco de plástico, deparou-se-lhe um cachorrinho, ainda bébé, que gania alto.

O homem em causa, de 1,87 m de altura e bem constituído, refeito do espanto e da surpresa, sentiu uma revolta surda que o dominou por completo. Entrou no carro de novo com o cão bébé e arrancou em alta velocidade pela estrada que seguia, tendo conseguido alcançar, ao fim de 15 minutos, a viatura de onde o cachorrinho houvera sido lançado para fora e, numa manobra abrupta mas rápida, fez a ultrapassagem necessária para logo de imediato proceder a uma travagem a fim de conseguir a imobilização da viatura em causa. O que sucedeu.

Saindo do seu automóvel, o homem dirigiu-se para a porta do pendura com o cachorrinho bébé e, para seu espanto, viu que a pessoa em causa era uma mulher.

- Este cachorrinho é seu, não é verdade? -, perguntou ele.

- Não. Deve estar enganado - , respondeu ela.

- Não estou enganado. Vi-a a atirá-lo pela janela fora quando seguia atrás de vós - , continuou ele.

A mulher nada disse, fechando-se num mutismo próprio de quem se sentira apanhada.

Acto contínuo o homem abriu a porta do carro onde ela se encontrava sentada e desferiu duas sonoras e não menos violentas bofetadas no seu rosto. Um homem, que seria o marido da mesma, abre a porta da viatura a fim de tirar o desforço devido e só não fez mais nada porque ouviu a seguinte frase: " A tua mulher levou duas chapadas mas tu, se avanças, não ficas direito ". O marido da senhora resolveu prudentemente fechar a porta do carro e quedar-se no interior.

O homem que tinha o cachorrinho, com voz calma mas que revelava profunda emoção, olhando para a senhora rematou de forma pausada: " É bem verdade que quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas ".

O cachorrinho é hoje uma linda cadela de três anos de idade, bem tratada, querida e meiga. O dono dela é o nosso homem que se viu em grandes dificuldades para amamentá-la a biberão em intervalos de duas horas até às seis semanas de vida.

Direitos dos animais? Respeito pela vida? Reconhecimento que a vida é algo que não nos pertence? Tudo isso são conceitos estranhos para uma grande e significativa parte dos homens e mulheres deste mundo. Não podemos, desta forma, admirar-nos do que os homens fazem aos seus semelhantes, porque, na verdade, quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas.

Publicada por Associação Amigos Animais de Alberg-a-Velha em Segunda-feira, Agosto 11,

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cantinho de Ajuda aos Animais :da associação amigos dos animais de Sto Tirso

Se me conhecem, sabem que o meu amor e o meu mais sincero e total coração abre-se sempre para com os animais. Perco o numero de vezes que já chorei ao pensar ou ver gatos, cães, etc na rua ao frio, á chuva, com fome e sem carinho ou alguém que os ame tanto quanto eles querem amar alguém.

É um assunto que me fere gravemente e basta pensar nisso para estar neste momento a escrever esta treta e a chorar.. grrrrrr…. Mas já para..

Isto tudo para vos alertar para um blog que ajuda animais com leiloes que para alem de giros, e com coisas baratuxas, é honesto e real. A Cândida é uma pessoa afável e educada, e o simples afecto e amor que demonstra pelos animais por quem tanto luta para ajudar, demonstra que tem no lugar do coração um pote de ouro.

Como tal, já disse e repito: se puderem, ao invés de irem a uma loja pirosa encontrar aqueles brincos, pulseiras, malas ou coisas diversas pirosas… entrem aqui:

http://cantinhodeajudaosanimais.blogspot.com/

Ah, nada de licitar nos que eu já licitei :p É que as poupanças aqui andam parcas e eu também quero puder ajudar J e comprar as coisas giríssimas que ela lá tem.

Volto a dizer, ela é honesta. Não tenham problemas em fazer o pagamento por transferência. Eu fiz. E recebi o que comprei em excelentes condições e sem problemas alguns. Ajudem, porque se há coisas que merecem ajuda, esta é uma delas.

Ela aceita também doações de objectos que tenham a mais em casa para poder colocar a vender ou leiloar e assim angariar dinheiro. Obrigada a quem lá passar ou divulgar J

AH. E faço isto porque quero e não porque mo tenha pedido. Faço-o porque vejo nela uma pessoa 100 estrelas e apoio o projecto, apesar de ser tão tesa quanto ela e vocês :x

Uaaaa.... q sono....

Liberdade de expressão. Gosto. Tem valor, cor e significado.. nunca lhe dei uma dentada, mas acredito que tenha sabor. Infelizmente é muitas vezes mal usada, outras não é usada e demasiadas vezes abusada.

Hipocrisia. Não gosto. Cheira mal. Tem mau aspecto. Não vale um centavo (ou cêntimo). Não tem utilidade nenhuma para além de irritar e demonstrar faltas de carácter ou personalidade.

Cinismo. Detesto. É uma fraca tentativa de dissimular alguma falta intelectual ou emocional. Tem mau hálito. Cheira mal dos pés e por ai além...

E perguntam vocês.. "Que raio anda a gaija a dizer?"

É pah... não sei. Secalhar apeteceu-me dizer o significado de muitas coisas quando mal usadas e a minha opinião sobre elas, ou secalhar não. Secalhar ninguém, eu incluída, vai perceber este post e possivelmente nem será para ser percebido.. ou secalhar é para ser percebido por alguém e esse ou esses "alguéns" já o entenderam.

Entenderam?

É que eu não... (ou sim...)

Vou dormir, estou novamente no horário do morcego esta semana. Beijos

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cumulos do ridiculo : CP/Metro - politicas de atendimento ao cliente

Tenho mais uma gira pra vos contar.

(Alguém quer uma coca cola enquanto coloco as ideias em ordem? Não? De certeza? Ok..)

Lembram-se de eu ter falado no abuso que é agora com os passes de comboio e metro na linha de cascais (e pelo que sondei, não só em cascais)? Pois como já não há senha, temos que andar com os talões comprovativos de compra sempre, não vá o cartão Lisboa viva desmagnetizar e termos que comprovar ao revisor do comboio (que agora anda de maquineta na pata) ou nas portadas do metro, que o passe é mesmo pago até ao prazo de tempo que for.

Ora e se perdermos ou formos assaltados e perdermos o talão?
Uma coisa lógica, dado o acto de que eles conseguem, através das maquinetas que estão nos gaijos das estações, ver que o passe tem determinada validade (isto antes do passe desmagnetizar ou ir po caralho mesmo), seria emitir uma 2ª via da referida e necessária factura comprovativa da veracidade e caducidade futura do carregamento mensal de 30 dias do passe. Isso era que isto fosse um pais em condições e as pessoas fossem pessoas e não anormais estúpidos e idiotas com merda a fazer de cérebro!

(sim, sei.. fui violenta.. mas que sa foda!)

Depois de me ter sido dito na cara por dois funcionários da CP que não. Que não há uma hipótese de me darem um 2º comprovativo ou até uma merda rascunhada e carimbada pelas patas deles (não vá o diabo tece-las e juntar á sorte e o passe ir pó caralho antes do dia 30 de Agosto)!!!! Depois de só me dizerem “pois.. compreendemos mas não.” E eu pergunto “acha normal? Esta a gozar comigo? Não estão previstas acções para esta situação?” E eles: ”não…” …………………….. “mas pode reclamar por escrito, leve este folheto”. E dão-me um folheto anormal e estúpido aonde posso reclamar. E vou. Mas sei que vai ser mais uma reclamação que não vou receber resposta, ou vão aceita-la com o espírito de critica construtiva e não uma violenta biqueirada – que era o que me apetecia mandar naquela merda toda!

Eu disse e repito! “Se o meu passe não passar nas maquinetas dos revisores ou nas cancelas do metro, EU NÃO PAGO MULTA e exijo que continuar a usufruir do acesso até ao meu tempo terminar!”

E pago eu 10 contos todos os meses aqueles anormais…. Afinal quem é a idiota aqui?

(não se atrevam a responder… grunfff….)

Ah, e para juntar á sorte. Este mês comprei duas vezes o passe do autocarro, porque o primeiro (ainda estou para entender como) se desmaterializou quando coloquei o passe no bolso das calças.. Quando ia par ao usar, já só restavam pedacinhos azuis o que antes era a senha no passe…

This shit keeps getting better and better, isn’t it?!

MILAGREEEEEE!!!!

Conseguiiiiiiiii!!! Depois de quase mês e meio de ter reclamado um defeito ou avaria ou o raio que o parta com o servidor da netcabo e os meus conteudos lá dentro perdidos, ENCONTRARAM-NOS!!!!!!!

Já passei tudinho para o meu PC, não vá eles perderem-nos de novo!
E assim que chegarem as pens drivers de 1GB que ganhei no site PetNet, passo tudinho para o PC:

Next step: deixar de ser preguiçosa e chorona e começar de novo o meu site de culinária que também perdi (eu e não eles) devido ao anti-virus. Ufff... um dos 12 trabalhos de Hércules terá de certeza sido algo assim :x

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O tempo disse ao tempo que o tempo que o tempo tem....

Agora tornando meu e continuando aonde a Grilinha começou: com o tema do tempo.

Há tempo? Para tudo? Haver tempo há, mas para tudo é que não.
Foi por ser tão nova e me ter já dado conta disso que decidi tentar ter tempo. Rouba-lo aonde posso. Torna-lo meu, ainda que não o use comigo.

Escolhi ganhar um pouco menos (mas não muito menos no final de contas e após descontos feitos) trabalhando menos horas, de forma a conseguir compensar o tempo que já perco em transportes para lá e para cá. O sonho da minha vida era um trabalho calmo, que eu goste, perto de casa, e com um salário bom e justo. Não sonho algo, mas sonho difícil, eu sei.

Decidi fazer turnos loucos com voltas de 180º graus para tentar ganhar tempo com o Tó e compensar aquilo que falta em dinheiro no resto. Corro de um lado para o outro, a controlar relógio (que nem uso, mas controlo no telemóvel), a controlar transportes, a fazer contas aos horários e ás filas. Corro e corro e o tempo corre comigo.

No final de contas, há tempo?
Se o há, eu não acho.. e o que tenho sabe-me a tão pouquinho.

Tempo e dinheiro. Se alguém tiver a mais e estiver caridoso, agradeço a oferta para aqui :) retribuirei se um dia tiver de ambos a mais também :)

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AI O CARALHO!!! FODASSSSSSSSSSE!!!

AI O CARALHO!!! FODASSSSSSSSSSE!!!
É a minha única reacção neste momento!

Vou formar um grupo! Uma elite de abate ás pitas malucas armadas em tias! A sério!!! Se há coisa que me tira mais do sério que unhas em quadro negro é pitas histéricas e parvas aos gritinhos com outras pitas ainda mais estúpidas e parvas!!!!

MAS QUE RAIO ANDAM ESTAS MAES E PAIS A DAR OU A INJECTAR NESTA RAÇA HIBRIDA DE AMOSTRA DE SER HUMANO?????

Eu passo-me! Juro! Um dia destes dá-se-me assim um arzinho pela vinheta, deixo de dar ouvidos ao meu anjinho bonzinho no ombro direito e passo a ouvir apenas o diabo chifrudo da esquerda! Pego na cabeça de duas pitas irritantes e faço uma conta de subtrair e BUM!!! Dá uma única cornada e tornam-se em apenas uma tola grande e amassada!

Desculpem a brutalidade, mas em viagens de autocarro como as desta tarde, estes são os meus únicos desejos! Eu já contava de 100 prá frente e de 100 pra trás e a porcaria do autocarro nunca mais chegava á minha paragem e as gralhas não se calavam!!! Eram risinhos! Eram palavras que mais pareciam mugidos típicos de pitas-á-cascais-que-vivem-e-querem-ser-as-proximas-dos-morangos-com-acçucar!!!! Tremo só de pensar que isto seja o único produto de adolescente que esta época/sociedade consiga agora providenciar!

Como ainda me controlo, calei o chifrudo e fiz como boa “portuga”, dei-lhes o meu mais olhar furioso juntamente com uma olhadela para trás, na direcção delas, por cima do ombro – verdadeira arte de contorcionismo, acreditem! Que obviamente só as silenciou em relação á cantoria! Nada a fazer quanto aos restantes comentários em voz histérica sobre “aquele tipo e a coisa e tal na festa da uau e achas mesmo e tal”

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Arranjem-me xanax sff!... mais viagens destas de autocarro e eu mato alguém. Um dia destas é dia santo! Ai é é! Juro!

domingo, 3 de agosto de 2008

Como o prometido é devido. Disse e ontem fui.

Admito, senti-me frustrada e desiludida ao sair de lá. Por lá refiro-me á feira do livro em Cascais (acaba hoje já agora, fica ali no Visconde da Luz em Cascais). Senti que gastei mais do que queria e trouxe muita pouca coisa. Nem me apetece falar muito do que comprei, mas posso mencionar que o mais caro foi um que o António queria há mto comprar "O Livro de Pantagruel". (só o indice vai da página 1115 até 1191 e é com letra pequenita....!!)

Aquilo é uma bicho enorme! Pesado! Pior que o dicionário de língua portuguesa combinado com um de latim ou algo assim. É verdadeiramente gigantesco! O preço (apesar de ter sido com um desconto de 50%) também foi á sua medida: grandito.. Mas pronto, era um livro que ele queria há muito e eu compreendo querer algo e de repente acha-lo em formato "pechincha".

Resumindo: continuo á espera da feira do livro da Baixa-Chiado. Se alguém souber quando começa, por favor, avisem-me.

Ah, entretanto encontrei dois sítios aonde se conseguem boas pechinchas em livros.

Um deles reverte os lucros para ajudar animais de rua:
http://cantinhodeajudaosanimais.blogspot.com

Já mandei vir 3 livros. Quem quiser, que se despache que estão a acabar os saldos, mas existem sempre montes de coisas á venda para reunir cash para os animaizinhos.

O outro é este: http://www.bibliofeira.com - um pouco confuso, não encontrei muitos dos livros que me interessam, mas gostei da ideia de poder colocar á venda de forma directa e fácil alguns livros que tenho aqui e nunca gostei muito. Ainda tenho que visita-lo melhor.

E já agora, deixo aqui também um anúncio: Se alguém quiser ou tiver para vender livros de BD das colecções: “Baby Blues”, “Zits”, “Rose is Rose”, “Adam” ou “Calvin&Hobbes” (ou até outros que tenham, que sejam deste género de BD), por favor avise-me. De preferência usados ou em saldos :) porque a 11€ cada um, eu vou á falência!!!

Beijos e boa semana a tutti!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Irei lá estar este Sabado claro.

"Em 2008, a XXIIª edição da Feira do Livro de Cascais decorrerá entre os dias 18 de Julho e 3 de Agosto, de 3ª a 5ª feira entre as 18h e as 24h00 e de 6ª feira a domingo a partir das 17h."
Já agora, se alguém ai souber quando começa a da Baixa-Chiado, avise sff :) Merci!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Wanted - Movie 5 stars!

Wanted - filme de classe 5! Muito bom! Aconselho!! Entra a bela Angelina Jolie, mesmo antes de ficar gravida, entre muitos outros grandes actores! Vejam que vale a pena!




PS: É pena é que a Angelina Jolie morre no fim... uppsss... já estraguei o filme...



PS1: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Hihihihihi.......


Então? Gostam do meu novo hobbie? ihihihihihiih

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nova reclamação: Assalto dissimulado dos passes de CP+Metro

Tenho uma nova chamada de atenção a mais um roubo que nos é feito como consumidores. Acho até que já o devia de ter escrito há mais tempo, mas tenho andado emocionalmente fragilizada e sem paciência pra isto.

Vamos ao tema.

Não sei como é por ai aonde quer que vocês (sejam quem forem) vivam, mas aqui na minha zona, o comboio que apanho pertence á linha de Cascais (E NÃO NÃO SOU TIA!!!). Até há 2 meses atrás (pelos vistos...) sempre se comprou (quem compra o passe claro) o passe do mês em questão. Em Maio compravas o de Maio que ia do inicio ao fim do mes em questão. No caso de usares (como eu) CP+Metro, compravas o mesmo direito ao mês de Maio para o acesso ao Metro de Lisboa.

Ora bem, é aqui que a porca torce o rabo... e bem torcido!!!
De há dois meses para cá, passaram a deixar de vender a senha do mês e passamos a comprar um passe (ao mesmo valor de 50€ - o de CP+Metro) por 30 dias, que podes adquirir a qualquer momento ao longo do mês e dura por 30 dias. Portanto... se o mês de Julho (e Agosto) tem 31 dias... somos aldrabados em 1 dia. O que antes me custava 50€ por mês para andar de CP e Metro, custa-me agora 50€ + 1 senha de ir e vir de comboio (3€ e qq coisa) + 1 senha de duas viagens de Metro (1€ e qq coisa).

Ainda estou a pensar se vou reclamar e como o farei. Este mes consegui ter folga no ultimo dia do mes, logo não irei ter que gastar aquele dinheiro extra... mas para o mês que vem e daqui pra diante... isto não pode ser!

Todos os dias, olho em volta e sou assaltada mentalmente e financeiramente com um descaramento que ainda grita (ou berra) a altos pulmões que eu devo ser mesmo burra para ser tão desconsiderada pelos senhores que perpetuam o acto!!!!

PS: E não me venham a dizer que em Fevereiro tenho 1 dia ou 2 a mais senão até os olhinhos vos como... grrrr....

Roubos giros

Roubei á Grilinha uma coisa gira. Esta ali ao lado. Diz quantas pessoas por cá passam e de onde veem e tal. Se for mesmo real, é extremamente intreressante. Gostava que essa gente toda diversa deixasse aqui um olá mais vezes, para que eu possa retribuir.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A continuação da reclamação

A resposta:

Estimada Cliente,

O Continente agradece o seu contacto.

Relativamente à questão que nos colocou, gostaríamos de lhe indicar que a mesma foi já encaminhada para o departamento respectivo.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, o Continente está ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão.

Com os melhores cumprimentos,

"(nome da Operadora q enviou a resposta chapa 2, que omito por respeito á função da mesma)"
Serviço de Apoio ao Cliente

Modelo e Continente, SA


---------------------------------------------
Fico a aguardar a resposta do departamento respectivo...
Com sorte dizem-me que foi erro do site e baixam os preços... AHAHAHAHAHAHAH!!! (eu sei, conto umas piadas giras e tal...)
---------------------------------------------
Entretanto, costumo ir ao Mini Preço (não passo a publicidade porque não me pagam para isso) e hoje trouxe um papel para pedir o cartao. Sempre vai (dizem eles) ajudar com uns descontos e coisas e tal.
Admito que só lá comecei a ir porque fica no caminho entre o comboio e o autocarro, e até tem algumas coisas giras, mas existe muita pouca variedade, a carne é carrerrima e nem tudo está com descontos ou preços baixos.
Gosto do queijo regional deles, que está 30 centimos mais barato que no modelo/continente, e trouxe hoje uns sumos pikenitos que dizem "mocitos néctar tropical", que pensei que fossem amargos, e são muita bons! Tenho que lá voltar para trazer mais. 3 x 200ml = 55centimos.
Nada mau hein?

domingo, 27 de julho de 2008

Olhem! Olhem!! Olhem PORRA!!! :o

Olhem aonde registei os meus pestinhas com monnnnnnnnnnnnntes de fotos e coisas giras :)


O link onde estão os meus amores é:


E PODEM visitar e dar FESTINHAS lindas nos meus amores :)

PS: Estarei subtilmente a dizer-vos para lá irem dar-lhes festinhas e tal... quiçá :P

PS1: Quem tiver pets, aproveite! Vais juntando pontos (biscoitos) com as cenas que fazes lá e podes mandar vir coisas. Eu já mandei vir uma mantinha para o Leo e já ganhei 1 pen USB de 1GB num jogo de raspadinha que lá teem :) Digam lá que não vos conto sempre coisas giras e tal (hihihihihi) :P

PS2: Ah, e dá para qq tipo de pet :)

Mail Roubo (parte I - The Beginning)

Bom dia Exmos. Srs. da grande superfície Continente,


Estive a fazer algumas constatações que me deixaram no mínimo chocada.

Ora vejamos os seguintes valores em conjunto:


No dia 2 de Julho deste ano, os valores dos seguintes alimentos eram estes:



Pá c/ Osso de Porco emb. 1,5 kg (aprox.) - € 3,72
Porco Bifanas / Feveras Pá Económico emb. 950 gr (aprox.) - € 2,80
Frango c/ Miúdos É emb. 4 kg (aprox.) - € 8,36
Fricassé de Frango Qualidade e Frescura emb. 1.1 kg (aprox.) - € 2,15
Dourada Fresca 1 un = 300 gr (aprox.) - € 1,43
Porco Rojões - Balcão Qualidade e Frescura 1 un = 100 gr (aprox.) - € 0,28
Entrecosto de Porco Balcão 1 un = 500 gr (aprox.) - € 1,64


Hoje, ao preparar a lista para o mês de Agosto, detecto os seguintes valores (PS: hoje é dia 27 de Julho, ainda nem um mês passou):

Pá c/ Osso de Porco emb. 1,5 kg (aprox.) - 4,43 €
Porco Bifanas / Feveras Pá Económico emb. 950 gr (aprox.) - 3,31 €
Frango c/ Miúdos É emb. 4 kg (aprox.) - 8,96 €
Fricassé de Frango Qualidade e Frescura emb. 1.1 kg (aprox.) - 2,41 €
Dourada Fresca 1 un = 300 gr (aprox.) - 1,80 €
Porco Rojões - Balcão Qualidade e Frescura 1 un = 100 gr (aprox.) -
0,34 €
Entrecosto de Porco Balcão 1 un = 500 gr (aprox.) - 1,95 €

Como todos sabemos, existiu inclusive um diminuir (insignificante) do IVA, logo, poderão explicar-me gentilmente o porquê deste aumento descomunal de valores, com menos de 1 mês entre ambos?


Pensava que assaltos eram só á mão armada...


Atenciosamente,

Uma consumidora


PS: Os valores iniciais foram copiados de uma lista de compras feitas no Continente Online no dia 2 de Julho, e os valores de baixo a vermelho correspondem aos valores actuais no site Continente Online.



--------------------------------------------------
Ora, este foi um mail que eu enviei para o Continente Online (passo a publicidade mas não de forma positiva claro). Sabemos todos que todos os meses existem aumentos, mas de forma tão escandalosa e descarada... eh pah... haja paciência para tanto! Ao fazer a lista de compras para o mês que vem, dei-me conta que me estava a custar mais 50€ do que o normal, e como sou uma tipa de hábitos, como sei que não fui eu que mudei, foram os valores que apanharam azia e incharam...

Que raio de resposta acham vocês que eu vou receber? :)
Eu sei qual vai ser, mas vou esperar divertida pela resposta e prometo coloca-la aqui :)

è é neste mundo que vamos vivendo.. ou tentando sobreviver...
Boa semana de work for all (L U 2 Mommy :)

sábado, 26 de julho de 2008

Apercebi-me de algo hj...

Eu perguntei:

Di(z)gam-me 3 mulheres q considere(s)m bonitas.

Entre as listas genéricas que consegui sacar, eu nunca surgi. Dei-me conta que nunca apareci e nem irei aparecer numa lista destas. Deveria sentir-me indiferente? Não sinto. Não posso condenar ou zangar ou censurar quem não me colocar nesta listagem. É simplesmente um facto. Deveria sentir-me indiferente e espero sentir-me assim no futuro, pois não me considero fútil. Por agora, sinto-me um pouco triste.
Vou voltar pró turno de dia, wish me luck!

Bom fim-de-semana a tutti!

PS: I also realized that I don't remember the last time I was given flowers or said I L U.. This are just stuff that one sometimes thinks about.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

aiai...

Acho q me tinha esquecido de contar, mas esta semana e a próxima, vou estar com o horário do morcego. Ás vezes dá-me para fazer esse horário que tantos odeiam e eu aprendi a gostar. Não digo que não custe, porque custa... mas tem as suas vantagens. Passo a explicar que o horário do morcego é entrar ás 00h e sair ás 08h.

As maiores vantagens são as monetárias obviamente.. Mas existem mais: maior calma, maior liberdade, menos actividade vocal (que é pra não aparecem piadinhas com a oral), fujo das horas de calor e pronto... Desvantagens? Torna-se complicado conciliar mudanças de horários para alimentação, sono e rotinas. Tenho dificuldade em conciliar sonos, então acabo a dormir muitas poucas horas por dia, e de noite quase que desmaio de sono.. O que vale é que as cadeiras daqui são desconfortáveis para dormir..

aiai...


Já só me falam 3h45 para me ir embora e estar de folga.
Bons sonhos a todos os que não estão a trabalhar!

PS: Não consegui colocar este texto quando o escrevi no trabalho ás 4:45 da madrugada, porque não tinha acesso ao Blogger. Coloquei agora, portanto, vou dormir. Bom dia de trabalho a todos!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bolo de chocolate da caneca (5 minutos!!!!)

Olhem a incrivel receita que eu recebi por mail.



Bolo de chocolate da caneca (5 minutos!!!!)

4 c. sopa farinha
4 c. sopa açúcar
2 c. sopa chocolate em pó
1 ovo
3 c. sopa de leite
3 c. sopa de óleo ou azeite e
1 caneca


Numa caneca colocar a farinha, o açúcar e o chocolate em pó e mexer.




Juntar 1 ovo e mexer.




Juntar o leite e o óleo e mexer.




Levar 3 minutos ao microondas na potência máxima (1000watt) - ou se forem como eu aonde o maximo que tem é 900 watt, coloquem o tempo de forma a compensar a potencia a menos.




Tchanananããããã e o tipo já fora da caneca.


Estas fotos foram as que recebi no mail, e eu experimentei logo! E resultou! Aconselho é a colocar um pouco mais de leite e talvez açúcar... ficou pouco doce e um pouco seco :) mas é incrivel e bom na mesma! :)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Até o Leo agradece :)

É o meu amorzinho :) um dos dois, o outro é o Lucas (que mais tarde prometo colocar uma foto :)
Está grande o meu rechonchudinho!!!

MUITOS OBRIGADA A TODOS :)))

Quero desde já gritar OBRIGADA a todos os que me encheram de mensagens, postais, emails, telefonemas (tarada!!), sms’s e atenção :)

Recebi algumas prendas muito giras, mas a que mais gostei foi uma das que o Tó me deu, que foi um postal com as palavras dele escritas, era de calcular que para uma carente por afecto, essa fosse a prenda mais apreciada :) mas adorei todas de forma igual!

E sim, cheguei a ter um bolo e tudo :)
Bolo real e Bolo virtual (hihi)

Sou péssima em duas coisas: contar más noticias e agradecer actos livres e públicos de carinho para comigo.. por isso, e como fico sempre sem palavras, aqui fica o meu mais sincero e sentido:

OBRIGADA!

Sem vocês eu não seria nada :)
Entre virtuais e reais, senti-me amada por todos :)
25 já foram, venham mais uns quantos! :)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

E logo hoje que é…

O meu dia de niver!!!!

Faço binticinco anos! 25! Faço um Snoppy!!! (depois explico a piada :p)


¼ de século já lá vai… já só falta o resto… mas também, o que são 9132 dias na vida de uma pessoa? :)
Já recebi um telefonema da minha amora :)))) um cartão maravilhoso do meu Amor e uma prenda do meu Amor!


Vou nanar e amanhã logo se vê tudo o resto, mas desde já o meu OBRIGADA por me fazerem sentir especial :) BEIJÃO!


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mousse de Morango - YES!

Como sei que amanha provavelmente não devo ter bolo, é habito, então decidi que quero algo doce que adore já!!! Encontrei aqui a receita ideal! Mousse de Morango!!

Adoro morangos!!


Como não tinha gelatina de morango, inventei um pouco. Triturei 500gr de morangos com um pouco de leite na varinha magica e juntei ás natas batidas (coloquei 3 ao invés de 2) com o açúcar como diz na receita original. Juntei um pacote de gelatina sem sabor em pó e enfeitei com pedaços de morangos em cima ao invés de bolacha picada. Ainda estão no frio a cumprir a 1hora de castigo até que ataque uma das taças… aiiiii que eu sofro por antecipação..

Não estão muito cor de rosa porque coloquei as medidas a olho, mas sabe bem a morango (que eu já provei claro…). Quem quiser, que invente, inove e conte-me tudo tá? Já agora, tenho ali baunilha em pó.. alguém sabe de alguma receita aonde possa usar?

Aqui ficam as fotos para se babarem :D




Sou tãoooo boa pessoinha hihihihihihi….

Eu fiquei C H O C A D A ... ou não :|

American are not Stupid - com legendas em Inglês

Recebi isto por mail

Duas Luas no dia 27 de Agosto...


Todo o Mundo está à espera. O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite. Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra. Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas. A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.


12.30am = meia-noite e meia né :

Surfs Up..

Hoje já coloquei tantos posts.. até eu acho esquisita esta atitude vinda de mim.

Acho que a explicação mais certa é a de que amanhã é o dia D(os meus “anhos”) e nunca sei bem como lidar com esse dia, por isso antecipo e tento antever as minhas reacções ao dia em si.

Estive a fazer as contas e amanhã, ás 3:20 (horário de verão claro), faço 9132 dias de vida, mais ao menos.. acho que até estam certinhas as contas, uma vez que encontrei isto na net:

Uma forma mais complicada, porém precisa, de fazer é a seguinte:

Usar a função DATA.VALOR("dia/mês/ano") (a data tem que estar entre aspas). O valor retornado será o número de série da data embutido no Excel, mas vc pode simplesmente formatar a célula e mostrar esta valor como data. Faça isso para a data inicial e final, depois basta fazer a diferença entre elas que terá o número de dias.

Exemplo:
célula A1 -> =DATA.VALOR("10/07/1989")
célula A2 -> =DATA.VALOR("10/07/2008")
célula A3 -> =A2-A1

Se formos pensar a nível de dias, até sou uma gaija bastante novinha (no comments)

Bem, resumindo… não sei qual será o meu estado de espírito ou reacções ao dia de amanha, por isso vou aproveitar a onda agora…

Surfs Up!!

Para a São

Citação: "QuáQuáQuá! :D"

Taras - parte 1

Existem alturas em que precisamos de receita ou inspiração para entrar na cozinha e criar algo. Cozinhar tem que ser um acto de amor, criaçao, inspiraçao e vontade. Por isso é que quem entra na cozinha sem vontade ou sequer espirito para a coisa... dá cagada da grossa...



Eu adoro encontrar receitas que tenham as fotos originais. E tenho uma tara para sadicamente me torturar a olhar para receitas com um aspecto delicioso que não vou recriar por castigo a mim mesma...

Olhem o meu ultimo acto de puro masoquismo..

Dia sim, dia não vou até á Cozinha da Grilinha e babo-me...

Não faço o bolo pela receita ser complicada ou dispendiosa.. nada disso. Não faço porque o Tó não come bolo e se eu o fizer, acabo por ser eu a ter que o comer todo ou deixar estragar.. então vou ficando a babar-me....

Aiiiiiiiii que sofrimentooooooo...........

Olá Matilde

Dei por mim a passear pelo blog do Maizum e a cuscar as fotos da sua princesinha e descobri-me a olha-la nos olhos e a pensar que aquele brilho e sorriso escondem mais do que mostram...

Tens ai uma neta com uma alma bastante antiga amigo :) e é um borracho sem duvida alguma!!

Resumo do post-entrevista á Dona São

Bom dia (sim, eu sei que já vamos no adiantar da hora, mas olhe, são das insónias...)
Boa noite

Como foi o dia de ontem?
Foi bom!

Como se sente agora que tem mais um ano?
Sinto-me a caminho dos 553 meses.

Algum desejo novo ou esquisito?
Continua a ser gastar o euromilhões.

E manias novas? Taras?Claro.
Manias novas e taras.

Quais as previsões para os proximos 365 dias (ou algo assim)?
Deixa cá ver... vai haver um Natal, um Ano Novo, um Carnaval e uma Páscoa e mais um feriadozecos que não m'aquecem, nem arrefecem.

Como se sentiu sentindo-se ser tão amada por reais e virtuais?
Senti-me contente, satisfeita e feliz.

Sabia que era assim tão especial? :)
Saber até sabia, mas há coisas que não se dizem para não parecermos vaidosas. :)

Babou-se? :p
Babei. :p

E o bolo? Sempre foi verde?
Não houve bolo. QuáQuáQuá! :D

E o champagne sempre foi tinto?
Muito menos isso!

Conte coisas, conte...
Que tipo de coisas quer?

(Fica a ouvir com um olho aberto e o outro já a dormir...)
(Buuuuuuu! :P)

Obrigada... e boa noite...
(bocejoooooooo...)
Ainda bem q te divertiste :)

De nada... e bom dia...
(bocejo)
:D
Beijos! :p

terça-feira, 8 de julho de 2008

Concordo!

E eu q nem gosto de gelado de limão...

Vou ali e já benho...

Eu espero Senhorita Dona São :p

Um post-entrevista á Dona São

Bom dia (sim, eu sei que já vamos no adiantar da hora, mas olhe, são das insónias...)
Como foi o dia de ontem?
Como se sente agora que tem mais um ano?

Algum desejo novo ou esquisito?

E manias novas? Taras?

Quais as previsões para os proximos 365 dias (ou algo assim)?

Como se sentiu sentindo-se ser tão amada por reais e virtuais?
Sabia que era assim tão especial? :)
Babou-se? :p

E o bolo? Sempre foi verde?
E o champagne sempre foi tinto?

Conte coisas, conte...
(Fica a ouvir com um olho aberto e o outro já a dormir...)

Obrigada... e boa noite... (bocejoooooooo...)
*
*
*
*
*
Ainda bem q te divertiste :)
Beijão!
(verdinho como tu góta :*)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

MUITOS PARABÉNS SÃOOOO!!!!! :)))




Muitoooooooooos parabéns minha coisa mais linda!!!!!


Que o dia de hoje seja cheio de sorrisos e amor!


Que haja muito disto e disto e sempre disto!!!


Adoro-te! e estarei contigo em espirito e mente :)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Limpezas virtuais

Entreti-me aqui por um bocadito a visitar os meus blogs dos meninos e meninas.
Descobri que muitos já foram apagados, sendo o link dado como desaparecido em alguma guerra esquecida. Outros teem como ultima data o ano de 2005 ou 2007, com um triste texto de despedida ou breve silêncio.

Resumindo: andei a arrumar e a dar-me conta que muitas das pessoas que conhecia, já não existem mais para que as volte a conhecer. Ainda que esse conhecimento fosse virtual, eu sou capaz de as distinguir e como tal, identificar o sentimento de saudade que fica ao saber que aquele contacto que existia, desapareceu.

Tal como escrevi lá em baixo “Espero pelo dia em q acordem de novo”

Amanhã começo a trabalhar de novo. Desejem-me boa sorte, que 1 mês é tempo suficiente para se perder o hábito. Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Merdas q eu gosto

Descobri hoje que faço zapping na tv sem estar a olhar para ela. Que escolho o canal de ouvido e não com os olhos. Que só escrevo posts quando estou sozinha ou com o Tó a dormir. Que sinto saudades dos amigos que já não vejo há muito e até dos colegas de work que não vejo há quase 1 mês. Que gosto de comer cereais corn flakes com bananas e morangos cortados.

Também sei que gosto do ventinho na tola. De andar de óculos escuros. Do meu mp3. De livros e livros e livros. Dos meus gatos. Do meu chato = Tó. De fruta. De esparregado. De alface. De xixa e péxe. De comida chinesa. De queijos e iogurtes. De sopas líquidas e rápidas. De esparguete com alho e um pouco de manteiga ou mesmo sem ela. De limpar a casa de manhãzinha. De ir calmamente e ordenadamente ás compras para o mês. De ter tudo controlado e planeado.

E muito mais…

EDP / ERSE - já tinha lido algo sobre isto na revista Sábado...

Recebi este mail hj de um amigo, preparem-se que é longo, mas vale bem a pena ter paciência e lê-lo todo!!! Basta-me apenas frisar que eu paguei no mês passado uma conta de luz no valor de 197€, e foi num período em que quase nem tive em casa porque apanhei 1 semana de férias fora de casa. E adiante....

Siga...

EDP / ERSE

Parece óbvio que permitir à EDP aumentar as tarifas para compensar dívidas não cobradas é um absurdo, uma prepotência e um privilégio. Mas nem tudo o que parece óbvio o é. O que continua, afinal, em causa é um intervencionismo político que mantém a electricidade em "dumping". Parece bom mas não é.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos não é suicida e tem crédito que baste para que perguntemos por que razão faz esta proposta, permitindo que os 13 milhões de euros que alguns clientes ficam a dever à EDP num ano sejam repercutidos por todos os outros clientes. A razão é simples: todas as empresas assim o fazem.

A partir do momento em que uma dívida não é cobrada, ela passa a ser custo e os custos repercutem-se nos preços. A diferença é que as empresas de telecomunicações, de seguros ou de turismo não têm as tarifas reguladas, decidem-nas livremente e fazem-no condicionadas por uma concorrência apertada. A EDP não tem nem uma coisa nem a outra: os preços são fixados administrativamente e ela opera num mercado monopolista.

O caminho que o regulador da energia está visivelmente a preparar é o da liberalização dos preços da electricidade. É uma questão de tempo. Mas nesse dia, os preços disparam. Porque hoje eles não reflectem os custos de produção.

Os preços da electricidade em Portugal ilustram um conjunto de bizarrias. Eles incluem componentes espantosas, como a taxa do audiovisual. Eles estão tão baixos que as empresas espanholas se queixam de falta de atractividade para… concorrer (já agora: é na produção e não na comercialização que falta concorrência). E estão baixos por causa de uma intervenção miraculosa chamada défice tarifário, que reproduz uma espécie de "efeito securitização", em que a parte boa está no início mas é paga mais tarde.

Hoje pagamos menos do que devíamos pela electricidade porque, quando os preços baixarem, pagaremos mais. O défice tarifário é isso. Mas os preços de produção de electricidade não hão-de baixar, logo trata-se de um logro. E o financiamento desse logro está a ser feito pela EDP, que, em contrapartida, recebe prorrogações dos prazos de exploração de serviços. Essa dependência financeira do Estado perante a EDP é ameaça maior para a concorrência do que a insignificante repercussão dos incobráveis.

O presidente da ERSE bem pode esfregar na cara dos deputados que o acusam de estar contra os consumidores a recente descida de 6% do gás, que foi toda graças à actuação da ERSE, que baixou custos nas infra-estruturas. Vítor Santos não é, de facto suicida.

Mas parece ser masoquista: esta é a terceira vez que o ministro da Economia o censura (depois dos processos da telecontagem e da proposta de análise ao operador dominante). Santos é, também, o terceiro regulador a ser desautorizado pelo ministro da Economia, depois de Jorge Vasconcelos também na ERSE (que se demitiu precisamente por um aumento da electricidade menor do que ele propusera) e de Abel Mateus na Concorrência (autorizando a fusão Brisa/AutoEstradas do Atlântico que a AdC chumbara).

Manuel Pinho está apenas a desempenhar o seu papel neste Governo, que agora usa barrete de Robin dos Bosques. O mesmo Governo que há três anos diz que introduzirá rapidamente portagens nas SCUT mas não o faz. Que quer os privados fora dos hospitais. Que tem um ministro da Economia que passou num ápice de optimista compulsivo para pessimista encartado, que prepara tributações sobre as gasolineiras, que ataca as grandes empresas sem no entanto trabalhar para as pequenas e que vai "apinhalando" reguladores. O Robin dos Bosques anda mesmo por aí. Desconfiem dele…

Pedro Santos Guerreiro
Jornal de Negocios

segunda-feira, 23 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hunf!


E hoje, WE SUCKED!

Este blog está interdito a mais conversas ou pensamentos sobre futebol!
Ía (TIVE!) tendo um ataquezinho com a ..... GRRRRRRRRRRRRRR.... merda... GRRRRRRR...

Adiante! PROBIDO FALAR OU PENSAR DE FUTEMERDABOL AQUI!
Multa: 100€ ou 50 flexões!
Hunnnfffff!!!!

Preciso de conselhosssssssssssssssss

Ultimamente ando com o cabelo mais fraco, mais fino e (agora já não tanto) houve uma altura em que me caia muito cabelo, logo sinto que perdi bastante do volume que tinha antes.

Já analisem a alimentação, e não acho que possa vir dai. Stress... tento não ter e acho que ando bastante calma e tal.

Alguém sabe de algo que me possa ajudar? Pesquisei na net e li algo sobre tomar “Cistina 500 mg” para ajudar nesta situação. O que acham? Já experimentei lavar o cabelo com agua fria, tento secar o menos possível e sou bastante calma ao pentear-me. Ando muito menos com ele atado e os meus elásticos são daqueles que não quebram o cabelo.

Já não sei o que fazer.... Isto começou antes mesmo de descobrir que estava grávida, mas nunca dei muita importância ao assunto. Já tentei mudar de champô, comprar uns que dizem ajudar na quebra e reparar ou ajudar com o cabelo fino... mas nada resulta.

Quero sugestões. Melhor, procuro ajuda de quem já tenha passado por isto. Quero conselhos sábios ou palpites! Sei que posso contar convosco :)

PS: Tentei reiki :x e não ajudou.
PS1: Nunca tomei ampolas ou vitaminas porque não sei se é bom ou o que é bom.
PS2: Já não pinto o cabelo há mais de ano e meio, e entretanto já o cortei duas vezes para ajudar neste assunto, mas nada… :\

Para todos os portugueses que apoiam a Selecção Nacional :)



Desculpem a má qualidade das fotos :)
Foi uma pancada da hora hihihihihihi

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Esqueci-me disto...

Hoje tive boleia numa consulta (tentativa de consulta) no centro de saúde, e precisamos de colocar gasolina... Dou 3 bolachas a quem adivinhar quantas bichonas vimos nas diversas bombas de gasolina que existem perto da minha casa, e quanto tempo de esperam tivemos nós (com sorte que nem foi tanto quanto poderia ao todo ser... )

Como isto anda....

Mais sobre a asnice actual neste país..

“Pode ser que mude qualquer coisa... tenho dúvidas, mas nunca se sabe... o que sei é que tenho o carro a meio depósito e comprei hoje a última palete de leite do ecomarché cá do burgo...Tá-se mal...

[AVENA]”

Tal e qual! É isso que me preocupa! Eu sou uma gaija que faz a maioria, senão todas mesmo, compras no final do mês. Agora e aquelas pessoas que teem por habito ir comprando assim que vai acabando? Isto é ridículo! Mas será que enquanto estou de baixa este país passou-se? Será que mudamos de continente e Portugal situa-se agora na América Central/América do Sul????

Acho que as razões para a mobilização podem existir. Eu neste momento não sei contextualizar as razões correctamente pois não me afectam ainda muito (tenho o que preciso, não uso carro, etc… ), mas matarem uma pessoa? Aleijarem outras? Incendiarem camiões com medicamentos? Atirarem pedras????? MAS ESTÁ TUDO DOIDO OU ANDA TUDO A BEBER DA MESMA ÁGUA CARALHO?

Desculpem a linguagem, mas acho ridículo! E o mais ridículo é que tenho uma fé centrada no facto de que todos esses “pobres camionistas” pararam hoje religiosamente o seu apedrejamento para ouvir ou ver o jogo de Portugal contra a Rep. Checa (ganhamos ya…). Continuamos a ser uns idiotas! Uns porque se ficam, outros porque quando se mexem só fazem merda! E da grossa!!

E se pensassem nas crianças que podem precisar desses alimentos ou até fraldas que não podem chegar às grandes ou pequenas superfícies? E no caso dos medicamentos, ya, ouvi dizer que “não sabiam”…….. !!!!!!!!!! Isto então ainda me tira mais do sério!!!

Mais uma vez… compreendo e tento cada vez mais colocar-me sempre no lado de lá para entender as razões da necessidade de uma mobilização.. mas as consequências.. meus amigos, os fins não justificam os meios! Um aumento de dinheiro nos vossos bolsos justifica tudo o resto? E sim, eu sei que o ponto final a atingir será o preço generalizado dos combustíveis que sobe em flecha..

Resumindo: vou tratar do passaporte e achar outro país para viver, porque entre acordos ortográficos, aumentos astronómicos e atitudes destas… Portugal deixou de ser Portugal. Aceitam-se sugestões de novos nomes para este novo país mesquinho e estúpido em que vivemos de momento.

Lamento se vos pareço irritada ou injusta ou desmedida, mas o assunto já mete nojo… Aceito e quero as vossas opiniões e pontos de vista, porque só assim poderei mudar a minha perspectiva sobre o assunto, se é que está errada.

Está tanto calor! Creduuu!!!

Avena, minha linda,

Não penso como tu na questão da mudança na nossa forma de escrever. Chamem-lhe o que quiserem, mas para mim faz muita diferença esta nova mudança. Sinto-a como uma perda de identidade e mais um buraco na nossa história portuguesa. Faz-me muita diferença escrever facto e fato. Porque um facto é um facto e nunca irá ser (pelo menos para mim) um fato. E não é só isto.. isto é um exemplo..

Faz-me muita confusão e deixa-me muito inquieta pensar nisso. Mas como neste momento tenho tanto mais que pensar e sentir.. vou deixar (temporariamente) o assunto em pausa. Beijos linda!

Quem tiver algo a dizer, faça favor de berrar que é assim que se faz ouvir por cima desta música parola que este site tem :s
Prometo mudar ou tirar brevemente. Já agora, se tiverem sugestões para nova musica, ou uma opinião do género “não coloques nada”, avisem. Terei muito gosto em ouvir-vos mais :)

Como esta merda anda...

Só hoje é que me dei conta de como anda o nosso pais.

O que é que vocês teem a dizer em relação a esta mobilização dos camionistas?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Detesto estes titulos! Nunca sei o q escrever porra!

Ora bem...

Vamos lá ser descontraídos, informativos e desanuviar.
Descobri há alguns dias que desde Maio para cá, alguns antivírus (Norton por exemplo) decidiram que todos os ficheiros que estão no computador, que sejam ".html", são vírus e colocam-nos em quarentena ou apagam simplesmente.

No meu PC esse merdoso antivírus encontrou 11 mil ficheiros com vírus.. imaginem só... e colocou todas as minhas páginas de HTML (todos os meus sites) na quarentena. Passei 3 dias a lutar para recuperar esses conteúdos e quando finalmente mandei o antivírus pó caralho, esperava que todos estivessem salvos. Melhor, eu confirmei e estavam salvos. Ora... descobri ontem que não. Que os perdi. Perdi partes fundamentais de imensos sites meus que nunca vou conseguir recuperar e duvido que consiga voltar a reproduzir. Perdi anos de trabalho (era só para mim, mas era trabalho meu) e memórias preciosas.

Resumindo: ODEIO antivírus!

Bom dia de Camões para todos! Camões foi uma das minhas primeiras paixões, façam favor de o respeitar e á Língua Portuguesa.. e mandem o acordo ortográfico para a merda sff. Muito Obrigada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...