quinta-feira, 7 de novembro de 2013

6ª Consulta

Mais um dia de consulta em santa cruz...

Tal como pressuposto, com a diminuição do diurético, o peso aumentou, "mas o rim depois compensa e á medida que a dose do corticoide for reduzindo, o corpo vai respondendo..." é o que dizem e eu tenho que confiar né?

ainda que o total de ingeridos e perdidos tenha ficado desfalcado nos últimos 3 dias, sendo que parece que bebo sempre mais 200ml ou 300ml do que perco na urina, a realidade é que tenho feito as minhas caminhadas e como tal eles teem saído por outras vias. A função renal está boa, o meu rim porta-se bem e a creatinina baixou. Sei porque na consulta da dietista a mesma disse-me, porque a medica que me atendeu hoje nem os valores me disse, só disse que estava tudo bem, para continuar a tomar tudo igual... sendo que não me baixou a dose da cortisona, mas disse que na próxima consulta, para a semana, que baixaremos...

Sei que a creatinina está agora nos 1.18 acho eu, ou algo assim, portanto o segundo digito passou de 2 para 1, o que é excelente e a caminho do que é valor normal aceitável que é 0.9.

De resto, na dietista, naquela maquina que eu adoro e só não trago porque pesa como o caraças presumo... as contas ainda que a minha balança em casa acuse nos últimos 3 dias um aumento de 1kg, na balança deles e com os valores que contabilizam comparações entre a semana passada, regista que perdi 600gr de massa gorda, tinha 900gr de líquidos a mais e ganhei 1.1kg de músculo.

Portanto, isto é positivo, a dietista disse que está bom e para continuar a fazer o que tenho feito porque tenho estado sempre a perder massa gorda e ganhar músculo em cada uma das consultas, mas a realidade é que o peso não reflecte isso e isso deixa-me deprimida e frustrada.

Como disse, parece que ando a correr contra o vento...
Mas vamos ver.

Resultado da consulta de hoje: positivo, e para a semana há mais.

A nível de alterações alimentar:
- não posso ingerir mais do q 5 castanhas por dia, e nunca juntar ás refeições principais quando ingiro outros hidratos de carbono.
- Ah, e frutos secos preferencialmente nozes, amêndoas e amendoins se não tiverem sal ou fritos ou algo assim. O que tenho em casa é uma mistura disto e daqueles que teem o que estes não teem, mas enquanto os tiver, vou comer, não mais do que 30gr por dia, porque como a dra disse e eu concordo, é preferível que num dos ataques de cegueira devoradora da cortisona, atirar-me a frutos secos do que a uma fatia de bolo de chocolate ou algo do género ;) dos dois males, o menos pior né?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...