sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Video para pensar.... "Kids React to Gay Marriage"

Crianças de 5 anos e adolescentes de até 13 foram filmados ao assistirem dois pedidos de casamento gay.

O vídeo se trata de um episódio da série “Kids React” (Crianças Reagem, em português), do YouTube, e tem como objetivo mostrar como as crianças se comportam ao verem diversas situações.
Para captar a reação quanto a união entre homossexuais foram mostrados dois pedidos de casamento gay, um deles foi o flashmob feito por Spencer Stout ao pedir a mão do namorado.

“As opiniões e expressões das crianças sobre estas questões podem dar uma visão incrivelmente valiosa para onde nossa sociedade está caminhando”, afirmam os cineastas e idealizadores da série, Benny e Rafi Fine.

“É importante discutir com eles esse tema [da homossexualidade] abertamente, na esperança de um futuro melhor através do diálogo e da conversa”, completam.
O vídeo está em inglês. No entanto, mesmo quem não domina o idioma consegue entender perfeitamente como se sente as crianças ao descobrirem que se trata de dois homens gays que querem se casar.

Os comentários vão desde “ah, eles são gays, legal” até a indignação de uma menina que fica chocada ao perceber que um homem pode se casar com outro homem.

 

Fiquei sensibilizada e renovou alguma esperança no futuro da nossa especie...

 "even thou that is not my problem, i'll still fight for it if i can" 
hope in the future.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...