sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Mudar, crescer, evoluir

Normalmente é no final de um ano que temos aqueles momentos intimos de introspecção aonde observamos o que fizemos de bem e o que fizemos de mal. Olhamos de forma intensa para um ano de acções, atitudes e momentos e tomamos decisões assertivas para metas e objectivos novos para o ano seguinte.

E depois não cumprimos nenhum.
E voltamos a repetir esta rotina masoquista 365/366 dias depois.

É uma rotina.
E como todas as rotinas, acaba por se tornar confortável e sabemos inconscientemente aquilo que estamos a fazer mas continuamos. Tal e qual como um bebedo que bebe até ficar mal disposto e acordar com ressaca…  Acordamos a dizer que vamos fazer melhor e diferente e…. acabamos na mesma posição… no mesmo sitio.

Dito isto, quero mesmo aproveitar algumas opiniões e comentários que recentemente me foram oferecidos. Quem me conhece sabe que normalmente peço que me enviem essas opiniões em papel suave para lhes dar um uso mais… “ecológico”… mas desta vez, sinto que devo prestar atenção.

Devo estar a crescer, ou então quero aproveitar este momento para dar mais um empurrão evolucionário à minha personna.


O ponto fulcral do que me foi sugerido foi que controlasse mais a minha personalidade, especialmente nos momentos explosivos e impulsivos.
Nada fácil…

Era mais fácil atirar-me de um avião do que conseguir desligar o fio perdido que faz com que o meu filtro de “reagir/agir” salte perante as situações. Quem me conhece sabe que vivo com o coração e a mente no modo “speed” e sempre à porta da boca.


Penso.. sinto…reajo… e acção!!!

Tenho que aprender a mudar. Eu mesma admito que nem sempre me trás bons resultados.

Será complicado mas já fiz mais e pior e consegui…. Dito isto, repito o que disse a alguém: “não vou mudar quem sou”. Não porque não queira, mas porque sei que não sou capaz.


Ao invés disso, vou absorver o positivo do que me foi dito com carinho e boas intenções e vou tentar dar o próximo passo evolucionário da minha personalidade. Não abdico de quem sou (só eu sei o que me custou chegar a quem sou hoje…) mas aceito de bom grado adaptar-me, levando comigo tudo o que já tenho, e fazer o devido upgrade.

Assertiva e bruta sim… mas de forma inteligente. : )


PS: Quem quer apostar comigo que isto vai-me dar mais dores de cabeça do que consigo sequer prever actualmente… ?

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

I'm alive!!

Achei brutal o facto de que o post anterior a este é relativo ao inicio do ano que agora está na recta final.

éfing” cool! Consegui passar um ano inteiro sem comunicar.
Deve ser uma first para mim…. Ainda que as pessoas que me rodeiam pensam que me conhecem e que sou A B ou C… ainda consigo provar silenciosamente que na realidade sabem zero sobre mim.


: ) just the way I like it.

Então vamos lá falar…
2017…. 2017… 2017… como foi… ou é… está a ser… 2017.
Coisas boas? Hmmmm….
Coisas más? Hum Hum!

Este foi um dos anos mais sofridos da minha vida e eu já tive uns beeeeeeeeeeeeem lixados. Mesmo! Lixados com um F dos grandes.

E ainda assim… 2017 tem algo de bom! Está quase a acabar e não volta a acontecer. Sabendo na mesma que 2018 pode ser um livro em branco cheio de asneniras e porcaria pronta a acontecer…. Acredito que igual a 2017 não voltará a ocorrer!!!

Não sei bem se 2017 vale a pena ficar registado. A minha vontade é dar com o cortex frontal contra uma ombreira de porta até eliminar a memória deste mal fadado ano, mas acho que ganharei um galo e não alcançarei o meu objectivo. Dito isto, cachola parada e ombreira salva.

Foi muito complicado e ainda está a ser complicado.
Muitasssss duvidas… muitasssssssssssssss desilusõessssssss…. Muitas perdas… muitos medos… muitas situações que nunca imaginei passar e passei. Aprendi a comer as palavras “nunca” com todos os dentes que tenho. Aprendi que as verdades que consideramos absolutas valem niclkes. Aprendi que no fim apenas temos os nossos valores pessoais e mesmo esses são colocados à prova de fogo quando confrontados com situações que nem concebíamos.

  
Acho que foi devido a todas estas intempéries que prolonguei o meu silencio para alem do que muitos consideravam impossível. Honestamente mantinha-me calada por muito mais tempo… O silencio torna-se um pijama quentinho e quando damos por ela… a solidão torna-se num sofá confortável de onde nem imaginamos ter que sair.


Mas a vida existe e presiste.
Os azares, os medos, a má sorte e até as sanguessugas emocionais estão sempre presentes. Não é nem nunca será por nos enfiarmos debaixo da cama ou dento do guarda-fato da vida que eles irão desaparecer sem nos afectar. As coisas são como são e perantes esta crua e fria constatação só existe uma atitude… “to do or die”.

Vocês sabem que decidi há muitos anos atrás que morrer não era parte dos meus planos (pelo menos por agora e se me for dado opinião a ter). Como tal, I do.

E por aqui ando. Calada.             
Quieta. Silenciosa.
Presente.

Sou uma espécie de “olho de Sauron” só que mais louca.



De resto e em tudo o mais, igual.


E sem dizer mais, pergunto: e o teu 2017? 
  

domingo, 15 de janeiro de 2017

Vencedores do Mega Passatempo de Festas 2016

Primeiro que tudo, bom dia e bom ano : )



Espero que 2017 tenha tido um bom começo para todos! Cá em casa começou bem, sendo que alguns amigos nossos tiveram um começo um pouco tremido, mas nada grave e esperemos que o que não começa bem, acabe bem!

Peço desculpa pela demora nos resultados mas só hoje consegui terminar o trabalho de escolher os vencedores que comecei no passado fim-de-semana.

Quero agradecer a todos, pela participação, pelo carinho, pelas palavras, pelo apoio e palavras.
Quero ainda dizer que parte desta demora foi um desejo gigantesco de ser justa e um entrave enorme que foi o de o rafflecopter me seleccionar vencedores que simplesmente nem cumpriam parte das regras. Finda a procura pelos vencedores aleatórios, tive que analisar todas as restantes participações para encontrar a pessoa que mais partilhas e participação válida fez para encontrar o vencedor do Cabaz.

Com grande alegria coloco-vos aqui os nomes e respectivos vencedores e depois da colocação deste post, cada um terá uma mensagem minha no respectivo facebook.



Para distinguir os prémios dos vencedores dos livros da Chiado Editora e Saída de Emergência:

Clara Torres - Reencontro com o Amor
Sílvia Ávila - Dama da Noite
Helena Isabel Bracieira - Por um Fio
Edina Puskas - Gerir 1 Ano de Stress


Ficarei a aguardar os dados pessoais de todos os 14 vencedores: nome e morada completa, para os encaminhar para cada parceiro e os respectivos prémios vos serem enviados.

* * * * * * * * 

Também podem consultar os nomes dos vencedores na aplicação do rafflecopter que está no link do Mega Passatempo de Festas 2016.

* * * * * * * * * * * * * 

Nota: Se os contactos não me forem enviados até quarta-feira ao final do dia, irei re-sortear os respectivos prémios “não reclamados” por novos vencedores. POR FAVOR, respondam às mensagens! E se virem os seus nomes nesta lista e não tiverem mensagem no facebook, vejam na pasta que diz “ Outras” pois, como não somos amigos, poderá lá ter ficado.

* * * * * * * * 

Muito obrigada a todos, e por favor, quem ainda não foi contemplado, não desanime : ) planeio, dentro das possibilidades de tempo, fazer 2017 um ano diferente e divertido para todos : ) prometo!
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...