sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Mudar, crescer, evoluir

Normalmente é no final de um ano que temos aqueles momentos intimos de introspecção aonde observamos o que fizemos de bem e o que fizemos de mal. Olhamos de forma intensa para um ano de acções, atitudes e momentos e tomamos decisões assertivas para metas e objectivos novos para o ano seguinte.

E depois não cumprimos nenhum.
E voltamos a repetir esta rotina masoquista 365/366 dias depois.

É uma rotina.
E como todas as rotinas, acaba por se tornar confortável e sabemos inconscientemente aquilo que estamos a fazer mas continuamos. Tal e qual como um bebedo que bebe até ficar mal disposto e acordar com ressaca…  Acordamos a dizer que vamos fazer melhor e diferente e…. acabamos na mesma posição… no mesmo sitio.

Dito isto, quero mesmo aproveitar algumas opiniões e comentários que recentemente me foram oferecidos. Quem me conhece sabe que normalmente peço que me enviem essas opiniões em papel suave para lhes dar um uso mais… “ecológico”… mas desta vez, sinto que devo prestar atenção.

Devo estar a crescer, ou então quero aproveitar este momento para dar mais um empurrão evolucionário à minha personna.


O ponto fulcral do que me foi sugerido foi que controlasse mais a minha personalidade, especialmente nos momentos explosivos e impulsivos.
Nada fácil…

Era mais fácil atirar-me de um avião do que conseguir desligar o fio perdido que faz com que o meu filtro de “reagir/agir” salte perante as situações. Quem me conhece sabe que vivo com o coração e a mente no modo “speed” e sempre à porta da boca.


Penso.. sinto…reajo… e acção!!!

Tenho que aprender a mudar. Eu mesma admito que nem sempre me trás bons resultados.

Será complicado mas já fiz mais e pior e consegui…. Dito isto, repito o que disse a alguém: “não vou mudar quem sou”. Não porque não queira, mas porque sei que não sou capaz.


Ao invés disso, vou absorver o positivo do que me foi dito com carinho e boas intenções e vou tentar dar o próximo passo evolucionário da minha personalidade. Não abdico de quem sou (só eu sei o que me custou chegar a quem sou hoje…) mas aceito de bom grado adaptar-me, levando comigo tudo o que já tenho, e fazer o devido upgrade.

Assertiva e bruta sim… mas de forma inteligente. : )


PS: Quem quer apostar comigo que isto vai-me dar mais dores de cabeça do que consigo sequer prever actualmente… ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...