E hoje foi dia de mais uma consulta.
A consulta (sei que já ando meio perdida na minha contagem aqui no blog) nº23
(segundo o meu cartão aonde ficam registadas todas : )
- tirei a foto semi desfocada de propósito -
Correu bem. Os valores de creatinina não subiram, desceram: 0.93 (tentei ir comparar com o da ultima consulta mas parece que o meu humor e vontade estavam tão em alto que nem escrevi e peço desde já desculpa. Mas sei que não aumentou este valor)
Hemoglobina boa, sem anemia. Potássio, Cloro, Cálcio, Fosforo e Sódio tudo bem. Numero de plaquetas e etc, dentro dos níveis normais ainda que para os baixos (o normal numa imunossuprimida) mas tudo ok. A única coisa que vi nas analises, mas que nem foi mencionado pela medica que me atendeu foi a Ureia que está acima do valor máximo ainda alguns valores (o máximo é 36 e e eu tenho 49).
Sei bem que isto não é demonstrativo da função renal do rim mas sim indicativo de que ou ando a comer muita carne vermelha (o que sei que nem ando) ou ando a beber pouca água (o que admito ser bem possível... e tenho q mudar!)
Notei ainda um valor alterado para menos, o Magnésio. Estava abaixo do normal uns pontos e admito que é algo que nunca prestei atenção, então decidi ir descobrir o que raio faz o Magnésio no nosso organismo... e a Internet diz:
"O magnésio é essencial em mais de 300 reacções bioquímicas no corpo e desempenha um papel importante nos músculos, nervos, e na função imunológica, impedindo a arritmia, dando força aos ossos, regulação do açúcar no sangue e os níveis de pressão arterial, metabolismo energético e na síntese de proteínas."
E quando pesquisei mais sobre o que acontece quando se tem em falta....
"A falta de magnésio pode provocar diversas doenças e estas podem ser tratadas com a suplementação de magnésio na dieta. Alguns sintomas de falta de magnésio são:
Tremores, sensibilidade a ruídos, fadiga,
depressão, nervosismo, tensão,
insônia, TPM, hiperatividade,
convulsões, cálculos renais, hipertensão,
diabetes melito, taquicardia, arritmias,
insuficiência cardíaca, espasmos coronarianos,
anginas, infartos, espasmos musculares,
cólicas menstruais, gangrena, eclâmpsia,
toxidade por chumbo, alcoolismo.
A ingestão de alguns medicamentos podem levar à deficiência de magnésio, são eles: ciclosserina, furosemida, tiazidas, hidroclorotiazidas, tetraciclinas e contraceptivos de uso oral."
Ok... admito que ando muito cansada, nervosa, tensa, apática, com a pressão arterial mais alta do que antes e num resumo "descontrolada" sem conseguir compreender ou corrigir. Posso culpar tudo ao magnésio? Duvido.
Nunca recuperei do mal psicológico e emocional que trabalhar com aquela gente cínica, falsa e mal formada que trabalhava na Midas me causou. Ainda hoje me dá nojo pensar que perdi toda a minha calma, estabilidade e rumo por um trabalho de merda! Antes ter partido uma perna do que ter assinado com aqueles ciganos! Mas como o passado é passado e só posso mesmo levar comigo a lição para não mais repetir... siga!
Na consulta a medicação da imunossupressão não foi medida. é a 3ª consulta em que isso não acontece o que me agrada muito. significa que o valor do Tacrolimus que andava ora 5.5mg ora 5mg, tem-se mantido bem e estável no meu organismo com uma medicação constante de apenas 5mg. Excelente! O que o meu rim precisa é de estabilidade e ritmo. Ele e eu.
Falei com a enfermeira sobre como me ando a sentir física e mentalmente e chegamos a um consenso que, tendo em conta que não quero tomar antidepressivos, devo rever a medicação que uso como calmante e criamos um plano de tomar em conjunto no mesmo dia dois medicamentos similares mas com resultados diferentes. De manha tomo o Unilan e como ao tomar o mesmo medicamento de noite durmo mal, acordo mal e etc... receitaram-me um que se chama Sedoxil, que pelo que li e perguntei, é da mesma família que o Unilan, mas para um resultado um pouco diferente. A ver se me dou bem e devo toma-lo antes de dormir e neste regime sem parar 30 dias como se fosse um tratamento ou cura.
A ver vamos... Existem alturas em que não me reconheço nas atitudes, reacções e em especial na apatia e falta delas. Eu não sou esta pessoa. Sou mais de rebentar do que simplesmente esganar. Adiante...
Falei ainda sobre vir a poder ter um filho ou sequer o que devo fazer, planear, projectar e ao fim ao cabo, preparar-me para uma decisão que sei que não pode ser tomada de ânimo leve ou naturalidade. Tenho 32 e em ter pressas, sei que tenho que me decidir sobre um não definitivo ou um talvez que precisando de alguma preparação e tendo riscos, quero preparar-me e conhece-los o melhor possível! Aqui se nota que a minha compulsão em saber tudo e controlar tudo permanece igual...
Trouxe um panfleto que prometo digitalizar e deixar depois noutro post.
Sei que a medicação terá que ser reajustada pois certos medicamentos como o Myfenax tem reacções adversas ao feto e que essa mudança e o estudo dos efeito da mesma na função do rim devem ser feitos pelo menos uns 6 meses antes sequer de começarem a preparação efectiva para o jogo real. Perguntei os riscos, exemplos, o pior e o melhor e acho que esclareci o que precisava.
Por agora fico-me por aqui mas prometo deixar mais informações quando digitalizar o folheto que trouxe e se tiverem duvidas estejam à vontade. Se souber, partilharei tudo. Se não souber, descobrimos juntos : )
E o meu prazo para a próxima consulta alargou de novo, por isso passei de 3 meses para 4 e volto lá dia 6 de Maio - no dia a seguir ao aniversário do Tó : )
E pronto... foi assim a ultima consulta.
Resultado: positivo.
Mesmo estando como que emocionalmente passiva, sei que posso sentir-me feliz. Sei que tenho mutio que lutar para recuperar a minha calma, paz, felicidade e saúde que neste momento significa acima de tudo perder peso e controlar a minha tensão, nervos e ansiedade.
Foco no futuro!