domingo, 11 de fevereiro de 2007

Dia 11 de Fevereiro de 2007 - SIM

Não cheguei a colocar o post explicando detalhadamente a minha opinião e acho que não o vou fazer. Cansei-me de ler nas revistas, ver na tv, ouvir na rádio, ler na net, fóruns, blogs, paginas.. sei lá. Todos tem uma opinião, e eu também a tenho, mas não sei do que vale fundamenta-la. A opinião dos outros não mudou a minha. A minha mudaria a de alguém? E mesmo que o fizesse, viria a tempo? A semana foi infernal e não tive tempo de me vir sentar e criar o post que queria, e hoje é dia 11.

EU sou a favor do SIM:
Porque acredito em direitos iguais.
Porque acredito e defendo o direito a liberdade própria de cada um, e não será uma diferença de géneros que o limitará.
Porque sei e quero que um filho meu saiba que nasceu porque eu o desejei e quis neste mundo.
Porque defendo a saúde mental e física de tantas mulheres.
Porque devemos crescer como pais e sociedade, e acompanhar tantos países que claramente estão melhores que o nosso, devemos aprender os passos positivos e não os negativos.
Porque não devemos de nos sentir intimidados na nossa opinião ou liberdade pela merda que saia da boca de uns quantos padres ou machistas!
Porque isto não é uma questão de géneros, é uma questão de vida e liberdade nessa mesma.

É vida sim.
E é liberdade sim.

Neste mundo a única coisa que nos é dado é a liberdade. Liberdade de escolha. Quando o dinheiro acaba, amigos não há, casa até.. quando tudo o resto é pó, temos ainda a nossa condição de humanos e o nosso direito a escolher, a ter a liberdade de decidir livremente. E não aceito ou concordo que se force, limite ou imponha algo a quem quer que seja.

E é vida! Claro que é vida! Quantas mulheres não perderam a sua em abortos clandestinos mal feitos? Quantas não seguiram em frente com gravidezes indesejadas por medo do marido ou da familiar, comunidade, o que seja!!!! E perderam a sua vida com isso!??? E é direito a vida da própria criança. Claro que é! Quantas crianças não são trazidas a este mundo sem que cá esteja um pai ou mãe que as deseje, acarinhe e ame? Essas crianças vêem ao mundo para tentar sobreviver, e não viver. Quantas mais são as que são deixadas NO CAIXOTE DO LIXO??????

Ter um filho, ter o direito a dar vida a um ser, cria-lo, ama-lo, ensina-lo, PORRA, ter um bebé.. não é um direito ou vontade que deva ser seguido ou tomado como ordem só porque “ups, aconteceu.. que seja..”. Isso sim é a liberalização de algo inconscientemente. Compreendo que muitas gravidezes aconteçam assim e sejam ao mesmo tempo desejadas. Mas quantas há que são seguidas “porque a igreja isto e aquilo”; “porque vou cumprir com as minhas obrigações de homem e tal”; “porque já viste o que a família vai pensar e tal” e merdas e tal.

Neste mundo crianças morrem de fome.
Morrem de solidão.
Morrem de maus tratos.
Morrem com falta de carinho.
Morrem com falta de liberdade.
Morrem sozinhas.

EU prefiro o direito a poder escolher o aborto, e talvez com esse aborto, salvar duas vidas.

E leiam bem o papel quando forem votar, se forem. É o direito ao direito de escolha, é a possibilidade do referido acto poder ser prosseguido dentro de condições de saúde seguras, de não haver medo, receio e um terror psicológico que é imposto socialmente e mentalmente mesmo.

Caguei para as politiquices que querem fazer á volta disto.
Caguei para a merda que os padres anormais dizem! Com que então todos os católicos que votem sim são automaticamente expulsos????? BOA!

Eu defendo o sim, porque defendo o direito a vida e para mim as crianças são o nosso maior tesouro e não merecem sofrer. Defendo o direito a despenalização do aborto até ás 10 semanas.

Acho que disse o essencial do que sinto.
Não te peço que mudes a tua opinião porque é diferente da minha, peço apenas que penses na minha e decidas por ti.

1 comentário:

  1. Olá Tânia.
    Eu tb penso como tu e já votei.
    Cá em casa já fomos todos votar (4 votos no SIM) pela igualdade de direitos e pela liberdade de escolha que apenas diz respeito á mulher, ao seu corpo e á sua vida.
    Bom Domingo (tá de chuva)

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...