sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Feliz dia dos Namorados (antecipo e despacho já!)

Devo ser uma pessoa pessimista. Notei hoje que não gosto de nenhuma quadra festiva. Estava a ver uns sites e encontrei as infos sobre o Dia dos Namorados e comecei automaticamente a sentir-me mal disposta e enjoada como se estivesse a ir para um encontro desconfortável com um desconhecido. Não gosto do dia das bruxas, do pão-por-deus, do Natal, da passagem de ano novo, da Páscoa, do são Martinho, do dia dos namorados e por ai alem… Até gosto da época popular dos santos populares, mas é só de uma perspectiva afastada. Se me forçarem a participar, fico com urticária.

Possivelmente porque não tenho boas memorias ou recordações alegres desses dias. Sempre os vivi em família e foram “vividos” e não ignorados, mas nunca felizes para mim. Já o meu dia de anos e o das pessoas de família.. também são dias que não me deixam lá muito bem a nível interno.

Momentos que eu posso freudianamente ligar: o meu avô morreu comigo ao colo na passagem de ano quando tinha 5 anos. A minha avó morreu na casa dos meus pais de madrugada comigo a ver na época do dia dos namorados.

Racionalmente não me parece que eu faça ligação entre os acontecimentos e as datas, até porque não tinha uma efectividade grande com a minha avó, mas nunca se sabe o que a psique agrupa e usa.

Conclusão?
Não sou sociável.
Ofereçam-me uma gaiola que me sirva com o essencial e podem fechar. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...