quinta-feira, 5 de julho de 2007

Mais um dia.. menos um dia.

Hoje foi mais um dia.

Chego a casa e ele finge dormir ou faz de propósito para dormir enquanto eu estou em casa, porque noto perfeitamente que esteve a jogar naquele odioso site, por isso ele escolhe apagar quando sabe que eu chego. Sei que quando for dormir, irá ele acordar e jogar mais. Ele vive a vida dele e eu vivo a minha rotina que não considero de vida. São os tempos de agora, será o começo do fim?

Recebo no trabalho mais carinho, palavra que para mim reúne uma emoção de respeito e simpatia, do que recebo dele. Trabalho hoje com algumas pessoas com quem trabalhei no meu primeiro emprego, em 2001 e sinto-me bem. Conheço o assunto, vou dominando de novo a matéria e hoje até o chefe disse (chefe esse que foi meu colega naqueles tempos) “sabia que não me irias desiludir”. Estas palavras sabem tão bem ouvir. Fazem-me sentir, a mim e a qualquer pessoa que as ouça, uma sensação de reconhecimento, respeito e estima. O ser humano precisa disso. E tem que ser o meu chefe a dize-las, porque não as ouço em casa.

O horóscopo do Tó ontem dizia que devia de apoiar, motivar a acarinhar a sua cara metade nesta nova etapa. Ele não lê horóscopos. Deve ser por isso que eu aqui estou, sozinha a escrever, enquanto ele finge ou escolhe dormir no sofá atrás de mim.

É esta a minha vida agora. Não tenhas pena nem dó de mim.
Cada qual deita-se na cama que fez e aceita deitar-se.

1 comentário:

  1. Claro que não tenho pena nem dó de ti... porque sei que tu tens força interior.
    Aqui há tempos, quando nem sequer tinhas emprego, eu disse-te:
    "A vida dá muitas voltas, umas boas e outras más.... é assim... mas acredita em ti.
    Procura bem e verás a força que tens."
    Isto serve para tudo na vida, és tu que comandas...
    Aproveita a tua vida o melhor que puderes, muda, transforma, cria, não tenhas medo de dar passos em frente, afinal isso é que é viver...

    Vai em frente Tania
    Beijinhos ;-))

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...