quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mais sobre a asnice actual neste país..

“Pode ser que mude qualquer coisa... tenho dúvidas, mas nunca se sabe... o que sei é que tenho o carro a meio depósito e comprei hoje a última palete de leite do ecomarché cá do burgo...Tá-se mal...

[AVENA]”

Tal e qual! É isso que me preocupa! Eu sou uma gaija que faz a maioria, senão todas mesmo, compras no final do mês. Agora e aquelas pessoas que teem por habito ir comprando assim que vai acabando? Isto é ridículo! Mas será que enquanto estou de baixa este país passou-se? Será que mudamos de continente e Portugal situa-se agora na América Central/América do Sul????

Acho que as razões para a mobilização podem existir. Eu neste momento não sei contextualizar as razões correctamente pois não me afectam ainda muito (tenho o que preciso, não uso carro, etc… ), mas matarem uma pessoa? Aleijarem outras? Incendiarem camiões com medicamentos? Atirarem pedras????? MAS ESTÁ TUDO DOIDO OU ANDA TUDO A BEBER DA MESMA ÁGUA CARALHO?

Desculpem a linguagem, mas acho ridículo! E o mais ridículo é que tenho uma fé centrada no facto de que todos esses “pobres camionistas” pararam hoje religiosamente o seu apedrejamento para ouvir ou ver o jogo de Portugal contra a Rep. Checa (ganhamos ya…). Continuamos a ser uns idiotas! Uns porque se ficam, outros porque quando se mexem só fazem merda! E da grossa!!

E se pensassem nas crianças que podem precisar desses alimentos ou até fraldas que não podem chegar às grandes ou pequenas superfícies? E no caso dos medicamentos, ya, ouvi dizer que “não sabiam”…….. !!!!!!!!!! Isto então ainda me tira mais do sério!!!

Mais uma vez… compreendo e tento cada vez mais colocar-me sempre no lado de lá para entender as razões da necessidade de uma mobilização.. mas as consequências.. meus amigos, os fins não justificam os meios! Um aumento de dinheiro nos vossos bolsos justifica tudo o resto? E sim, eu sei que o ponto final a atingir será o preço generalizado dos combustíveis que sobe em flecha..

Resumindo: vou tratar do passaporte e achar outro país para viver, porque entre acordos ortográficos, aumentos astronómicos e atitudes destas… Portugal deixou de ser Portugal. Aceitam-se sugestões de novos nomes para este novo país mesquinho e estúpido em que vivemos de momento.

Lamento se vos pareço irritada ou injusta ou desmedida, mas o assunto já mete nojo… Aceito e quero as vossas opiniões e pontos de vista, porque só assim poderei mudar a minha perspectiva sobre o assunto, se é que está errada.

1 comentário:

  1. E após o "encerramento" da greve, sabes o k te digo? Tudo não passou de uma grande treta!! Os donos das grandes empresas de transportes comerciais usaram os funcionários para que precionassem o governo, mas eles, senhores, ficaram em casa a dormir! Agora, retiraram os piquetes e o gasóleo subiu meio cêntimo, as portagens vão aumentar, serão precisos 3 dias para repôr os mercados, enfim... para variar quem se lixa é o mexilhão e quem se fica a rir são os grandes... porque as mudanças que irão ser feitas não são para nós, Zé povinho... são para as grandes empresas... combustíveis mais baratos para eles, uma portagem mínima e tal... e para nós?? Que acontece se eu decidir encerrar a biblioteca onde trabalho? Sou presa e ainda me "despedem"... my dear, quem puder que fuja deste país...!!
    Estamos a saque!!

    [AVENA]

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...