sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desenvolvimento

O director e um dos médicos da clínica onde faço diálise, Ontem quando estava a dar a ronda á sala, certificar-se q o tratamento de cada doente esta ok e o costume, disse-me: "olha, não sei se te diga algo ou não". e eu respondi a rir "então é melhor não dizer" , mas ele disse na mesma "há uns dias atrás estiveste quase para ser transplantada. o teu nome surgiu, eras a segunda na lista e a primeira menina ficou ainda indecisa, mas acabou por se decidir.. , e um nome quando surge volta a surgir mais vezes."

Respondi-lhe e digo-vos muito honestamente que preferia que não me tivesse dito. Secalhar não entenderam, mas eu vivo esta vida há 3 anos, sofri um ano e meio todos os dias a pensar "quando? quando? quando?????", atrasei a fístula, sofri e cansei-me física emocional e psicologicamente.. e decidi que não conseguiria sobreviver sã se não deixasse de esperar, porque se vier, virá, e não será por eu fixar o pensamento intensamente na ideia que vem mais rápido.

E ao ouvir agora isto.. pior... saber que pode e mesmo assim continuar sem ter um prazo, uma ideia , uma noção... saber que o facto de naquela situação ter sido a segunda escolha não quer dizer nada, porque para q eu seja uma candidata, tem que existir inúmeros factores que coincidam. ser a escolhida é um pouco como ganhar um valor alto numa raspadinha ou um valor bom na lotaria ou euromilhoes. acontece... mas não é assim sem mais nem menos e a qq momento. e sei que agora vou ficar a pensar na parte detrás da minha mente "quando? quando?" e todos aqueles medos e receios do transplante e de uma vida saudável e uma não-rejeiçao do rim depois.. todos eles voltam.


É querer, temer e sofrer. Claro que agradeço a informação e queria sabe-la, mas já sei como sou e sei que vou ficar impaciente e fixada em todo um amontado de pensamentos e emoções que o facto de já não estar em processo de doação de dador vivo me tinham livrado. A expectativa de não saber quando, trás-nos a paz de espírito de não valer a pena ansiar o dia, porque não sabes se é hoje ou daqui a um ano.. mas dizerem-te que foste há dias um quase... a segunda escolha.

Foi brutal. Ainda é brutal. Não compreendem e eu n vos consigo fazer compreender... foi talvez uma espécie de prenda de anos, mas ainda assim, ainda estou a digerir. Estou bem claro, mas é muita coisa para digerir para uma mente como a minha, q como vocês sabem e dizem, já n é grande coisa :)

1 comentário:

  1. Tenha fé, e descanse no Senhor, Ele sempre sabe o que vai acontecer hoje, amanhã e depois de amanhã, com cada um de nós. Neste momento somente Ele pode te trazer a paz que tanto precisa. Creia Ele esta contigo a todo momento e sabe do que você necessita, confie Nele.
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
    Jesus Te Ama

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...