sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Reflexão...

Estava aqui a olhar para o relógio e a pensar quanto tempo falta para acordar o Tó e irmos ao Jumbo ver das promoções e comprar carnita para o meu carnivoro... e fiquei a olhar o blog, e a pensar "gosto dele como está, não mudava nada.." e fiquei a olhar o arquivo e o numero de tópicos que criei por ano.

E noto perfeitamente que perdi parte de mim e da minha essência enquanto fazia diálise. Por mais que oiça muita gente dizer que sou corajosa e forte e tal, senti-me uma fraca ao assumir perante mim mesma que permiti que parte da essência da pessoa que sou se perdesse no meio da diálise.

Deixei de pintar. Deixei de ler tanto. Deixei de meditar. Deixei de fazer reiki. Deixei de escrever. Quase que me perdi. Esta doença ensinou-me muito sobre mim, sobre os outros, sobre tudo. Devo-lhe um crescimento e evolução interno que possivelmente muitos só alcançam muito mais tarde na vida, mas nada disto foi sem um preço e custo. Custou e custa muito. Todos os dias são uma incerteza e uma caminhada. Não quero usar a palavra luta pois o percurso de um insuficiente renal em diálise é diferente e tem que ser considerado diferente ao de um insuficiente renal após transplante renal.

Ambos difíceis e a exigir cuidados, mas diferentes.

O que quero dizer e resumindo rapidamente pois ainda quero ir passar a ferro ;)... o que quero que fique aqui registado é que devia de ter lutado mais para preservar parte da minha essência. Fecha-la numa caixa para morrer ou deita-la fora no meio do pânico da descoberta da minha doença ou condição.. não é ou foi correcto. Agora tenho que redescobrir o que ficou da pessoa que era antes, o que criei com a pessoa que aprendi a ser e o que sou agora numa junção de ambas.

Por favor, preservem a vossa essência, as coisas por maiores ou mais pequenas que vos fazem, são e serão sempre parte de vocês, e nunca, em tempo algum, devemos aceitar abrir mão delas só porque a terra se rachou ao meio e parece que nos engoliu.

Porque, como eu digo sempre, todos os dias são dias novos e merecem o mesmo carinho e direito a serem um dia bom, por isso não neguem essa hipotese á partida apenas porque o dia que termina correu mal.

Bom fim de semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...