segunda-feira, 19 de maio de 2014

Alcançar e superar Sempre!


Não acredito em competir para alcançar as metas de outra pessoa. Quer dizer, ter alguém como exemplo a seguir não é algo mau, mas pessoalmente, acho que correr para alcançar alguém só para depois de alcançado o objectivo, receber o merecido descanso de tarefa feita, para mim não serve. Quem corre para alcançar uma meta, dá tudo o que tem com a mente fixa num objectivo que uma vez alcançado, é terminado o esforço e quem sabe, mais nenhuma meta estabelecida, sob risco de lembrança do esforço feito. 

O que funciona ara mim é uma competição interna. Objectivos permanentes e eternos comigo mesma. Alcançar e superar, sempre ao meu ritmo, sempre constante, ainda que não chegue aos níveis de excelência e máximos dos outros, mantenho sempre os meus e enquanto os outros queimam e finalizam, eu mantenho e continuo. Hoje foi um desses dias, acordar sem vontade, mas cá dentro o dialogo foi “comeste as amêndoas de chocolate e estavam boas certo? Mexe-te!” e mexi-me. E quando cheguei ao que costuma ser a minha meta e o retorno a casa com um belo saldo de 8,5km/9km feitos.. hoje disse “vamos superar e ver no que dá” e aqui estão, 12km feitos e bem. Comigo. E isso, no fim de contas, é apenas o que importa.

Por isso o que sugiro, que estabeleçam as vossas metas, convosco mesmo, e que as mantenham sempre em permanente evolução e conscientes que se elas estão sempre a um toque de distancia é porque o percurso não é feito com a finalidade de terminar e descansar, mas sim de construir resistência e um ciclo eterno de evolução, por dentro, por fora, em ti.

Vejam tudo no endomondo de hoje:

3 comentários:

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...