quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nada me deixa esquecer que sou transplantada, inclusivé os stresses...

Não tenho falado da minha vida ou rotina de transplantado porque tem sido complicado ser eu mesma nos últimos meses. As questões praticas e comuns a todos como vida familiar, relações de amizade ou dinheiro teem-se sobreposto e intensificado e dai que tenha, erradamente, dado permissão ás mesmas que se tornassem prioritárias e faço mal. Posso e devo viver a minha vida livremente, mas não me posso nunca esquecer que este rim e a minha condição de saúde esta e permanecera sempre prioritária a tudo e todos.
Não tenho passado mal. Ainda que nas ultimas semanas tive umas dores ligeiras e ocasionais na zona da barriga por baixo do umbigo (o rim esta mais a esquerda, não era no umbigo mas ao lado vá..  ) que associei á menstruação e como eram ocasionais, nem liguei muito. A menstruação veio e foi e as dores também.

Devo mencionar que, mesmo no meio do caos de anos de diálise e condições físicas que afectam qualquer IRC, sempre fui mais ao menos certinha, e ainda que depois do transplante tenha passado uns meses sem vir, o que é normal.. depois acabou por voltar.4 ou 5 dias e pronto. Semi-certo e regular. Este mês veio 6 dias. Foi-se dia 16 e hoje notei que estou a sangrar novamente. O que não é normal para mim mas que sei que há mulheres que são assim.

Quando notei fiquei semi-pânico. Porquê? Porque não é normal, porque não esperava, porque comecei a pensar nas dores ligeiras e ocasionais que senti há 2 semanas.. porque sou assim, preocupada especialmente quando penso que pode afligir o rim.
Medi a tensão, tirei temperatura e tudo dentro de valores normais.
Pesar-me, sei que o peso anda oscilante, especialmente quando o intestino anda mais preso.. mas logo vejo amanha quando acordar e me pesar.

Porque é que venho escrever isto?
Porque não sei se é importante ou não. Não sei se irei mais tarde olhar e dizer “era importante” ou “era banal e eu stressei sem motivo” e porque sei que um dia, um de vocês que me lê, hoje ou no futuro, irá sentir, viver, passar pelo mesmo e quem sabe, isto poderá ajudar de alguma forma.

Até lá, vamos ver…


2 comentários:

  1. Cuida de ti querida, do teu corpo e da tua alma, com as coisas boas que a vida te oferece <3
    baci Isabella Z.

    ResponderEliminar
  2. É normal essa tua preocupação, sabes que esse rim significa a tua qualidade de vida e liberdade, mas creio que possa ter sido normal o que aconteceu afinal estivestes uns meses sem ele aparecer e pode ser que até que fique certinho tenha essas pequenas irregularidades.

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...