quarta-feira, 4 de junho de 2014

Gosto : Portal do Utente através do Youzz.net

Venho-vos mostrar algo que já tinha ouvido e adorei poder experimentar graças á Campanha Portal do Utente dos Youzz.net !!


O que é isto e o que permite?
Usando as palavras que eles mesmo usaram e achei o mais assertivas e directas:

“De forma a aproximar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) de quem dele beneficia, o Ministério da Saúde disponibilizou um portal dedicado aos utentes

Este portal inclui informação útil sobre os serviços e prestadores de cuidados disponibilizados pelo SNS.

O facto de seres alérgico a determinada substância ou de teres necessidade de tomar determinado medicamento regularmente são informações úteis que ajudarão os profissionais de saúde a realizar um diagnóstico mais rápido e rigoroso.”


Para teres acesso às funcionalidades avançadas do Portal do Utente tens que associar o teu Cartão do Cidadão à tua conta no Portal do Utente.

Para isso liga o leitor do Cartão de Cidadão ao teu computador através de uma porta USB. Em seguida instala o software do cartão (aqui). Entra na tua conta usando o teu número de utente e a tua palavra-passe e seleciona Associar Cartão de Cidadão no menu Opções. Insere o teu cartão no leitor e carrega em Associar Cartão. Seleciona enviar certificado e em seguida coloca o teu pin de autenticação que está na carta que vinha com o teu Cartão de Cidadão.”




Adorei porque permite-nos facilitar certas consultas e mudanças de dados e informações sentados em casa e longe das filas eternas que as lojas do Cidadão e restantes áreas do funcionamento publico burocrático português… 

Aconselho! Experimentem!

Para e se quiserem pertencer aos Youzz.net , acedam aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...