sábado, 14 de junho de 2014

O que aconselho esta semana para Poupar e desabafo..

Esta semana aconselho a compra de peixe no Pingo Doce.

Acordei cedinho e como ás 6h já está um bafo horrível, não fui caminhar. Tenho andado todos os dias 8km/9km ou 12km e a balança parece que anda a gozar comigo.. adiante.

Tenho me sentido rabugenta e cheia de calor e inchada nestes dias. Não acho que tenha nada de mal para o rim, mas não tinha reacções destas ao calor há anos! Nem consigo imaginar ou compreender como aguentei nos anos de diálise estes dias, não podendo beber… meu deus! É uma realidade, o nosso corpo responde de forma diferente quando fazemos diálise e ainda bem porque nem sei se teria aguentado.


AAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII….
Está muito calor!! Ando a ver se convenço o Tó a irmos á praia ou piscina, mas ele trabalhando todos os dias, tenho que respeitar que o pouco descanso que tem deve ser ao menos de qualidade. Adiante…

Aconselho o peixe como dizia.
Acordei cedinho e fui comprar peixe, alface, pão, queijo fresco, fiambre e fruta.

O que eu acho que é de aproveitar:
- Postas peixe espada branco congeladas (trás umas 6 postas boas) – 700gr – 2.74€ a embalagem
- Dourada (pedi para amanhar e escalar sem cabeça) – 5.49€/kg
- Pargo (pedi para amanhar e escalar sem cabeça) – 4.99€/kg e tinham o pargo mulato a 3.99€/kg, mas como era mais pesado, achei que daquilo q eu queria para nós, ficaria mais caro.

Trouxe ainda alho (250gr 0.79€) e alface (0.82€) a banana já comprei mais barata mas como não tinha, ainda trouxe com um preço em promoção (0.94€)

Trouxemos queijo fresco do balcão para ele (nada poupado..) e para mim requeijão Santiago vaca a 0.79€ cada um com 200gr, delicioso! Ainda lá vou buscar mais antes de terça possivelmente.

Deixo-vos o link do catalogo do Pingo Doce desta semana, até segunda ao fim do dia lembrem-se… porque há lá muito mais que vale a pena aproveitar. Eu não aproveitei porque não se enquadra no que usamos ou precisamos, e não gasto dinheiro só porque algo esta mais barato.



Mais uma vez, estas compras que vos tenho deixado aqui não teem levado vales.
Porquê? Porque os que tenho não se aplicam a estas compras. Porque quero mostrar-vos que não precisam de vales para fazer poupanças. Poupei 6,70€ nesta compra e ainda trouxe peixe suficiente para umas 4 refeições a dois e fruta , legumes e muito mais.

Agora deixem-me desabafar algo que me irrita sempre..
Aqui em casa comemos mais carne que peixe. Mais frango e porco que outra carne.

Porquê? Porque pessoalmente não gosto muito do sabor sanguíneo da carne de vaca ou borrego, cabrito ou coelho etc… Gosto muito de frango e peru, e porco não desgosto.

Porquê? Porque o meu Tó é carnívoro e peixe.. torce o nariz.. come mas torce o nariz e barafusta. Assim como os pikénos fazem…

Mas mesmo com ele a torcer o nariz eu faço e sei que come porque não estão tempos para se deitar dinheiro e comida fora ; porque é muito preguiçoso para ir cozinhar ; e porque sabe que me irrita se não comer. Até porque eu já cozinho menos vezes peixe por causa dele e porque….

Porque o peixe é extremamente caro!!!

Agora o que me irrita.. Como é que é possível (isto deixa-me furiosa!) que num pais com uma costa linda enorme banhada pelo incrível Atlântico, um pais de marinheiros, o nosso Portugal!! Como é possível o peixe ser tão escandalosamente caro????


Entristece-me e enfurece-me… mas lá me resigno e como mais legumes, e aves… e quando chegam estas promoções, mesmo apetecendo-me atestar a arca de peixe.. contenho-me e compro o suficiente para me satisfazer sem enjoar o Tó.

Mas continua a incomodar-me que o preço do peixe seja a tristeza ofensiva que vemos…
Mudem-se os tempos, mudem-se as vontades, baixem-se os preços sff!


Bom fim de semana a todos e não se esqueçam de participar o passatempode Junho com a Boots :)


4 comentários:

  1. É verdade, o peixe anda tão caro que até assusta uma pessoa. E a carne também, o que faz com que algumas famílias passem a vida só a comer enlatados e a estragar a saúde.

    Cá por casa também prefiro carnes brancas e peixe. Carne de vaca nunca compro, porco é raro e quando compro é apenas carne com pouca gordura. Mas tenho o mesmo problema: ele torcia um pouco o nariz. Veio de casa da mãe habituado só a bifes com batatas fritas e não foi fácil cortar esses hábitos...nem sopa comia. Teve de ser pouco a pouco e hoje em dia já só come carne branca e peixe e não se queixa. Recentemente introduzi a soja em vários pratos e foi um sucesso :) Devagar e com paciência consegue-se educar a alimentação de qualquer um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem no inicio, era quase sempre o mesmo, batatas fritas (com uma fritadeira das normais, aleluia que comprei a minha activefry!!) rojões e cogumelos. Meu deus... foi até enjoar e eu dizer BASTA! E sim, sopa.. uiii que festa... ás vezes estou demasiado cansada para discutir e lá faço carne para ele e como sopa. O sistema feminino parece precisar muitas mais deves de desenjoar , ou então eu tenho um espécime do género masculino muito carnívoro...

      Mas sabes que ele no inicio não queria saladas... agora quando faço, come que nem um louco como se fosse um prato principal e não um acompanhamento em si. Ainda torce o nariz ao tomate, mas apenas em casa... e ja ralhei com ele q não tem idade para fazer como os pequeninos que comem fora de casa e em casa fazem birra.

      Ai Inês, são pior que os pequeninos não é? :)

      Só a soja não consegui nem tenho podido aventurar-me pois ele em casa do pai houve uma altura que comia muita... (pais divorciados) então enjoou de tal maneira que quando sugeri (pois tenho amigas vegetarianas) ele foi muito veemente em dizer não!

      É como dizes, aos poucos.. :)

      Eliminar
  2. Anónimo01:30

    O peixe está a preço de ouro -.-

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...