quinta-feira, 3 de julho de 2014

18ª Consulta

Vou começar com a notícia que costumo dar no fim, a próxima consulta será a do aniversário! Ah, não sei se já disse, mas é costume ter-se uma consulta no dia de aniversário do transplante, ora o meu é dia 12 de Setembro, como tal, a próxima consulta será nesse dia. O que significa que irei ficar 2 meses e 1 semana até á próxima consulta!!!! : ))))

O tempo máximo que tinha ficado ate agora tinha sido 1 mês e 1 semana, o que significa que não só o período de distancia esta aumentar, como mais do que isso, que o rim, a função renal e eu estamos bem o suficiente para que isso seja permitido e aconteça! Isso mais do que tudo é o que me deixa feliz.

Agora o resto.

A consulta correu bem. Os valores de creatinina baixaram para 1.13, o que é bom que baixem sempre. Sódio, potássio, fósforo, hemoglobina, tudo bom e nos valores normais! Voltaram-me a ajustar o tacrolimus, mas isso pelos vistos acontece regularmente e esse valor no meu sangue nunca esta estável, então vai sendo ajustado, mas ligeiros ajustes. Passou de 6 para 6.5. É um equilíbrio que tem que se manter e estas regulações não me stressam de todo.

A consulta correu bem. O dia podia ter corrido melhor mas apenas porque não tive com uma menina que adoro, mas a vida tem destas coisas e havemos de nos cruzar e ver e estar mais vezes. Por isso acabei por levar o meu Filhos de Lúcifer para ler durante o dia : ) e já vou a meio, estou a adorar! (se quiseres participar para ganhar um, clika aqui)

Não vos tenho dito, mas tenho andado meio xoxa. Cansada. Digamos que desmotivada ou semi-deprimida. Mas acho que é mesmo cansaço mental ou do tempo, porque fisicamente esta tudo bem e se me perguntarem o que tenho, direi com toda a honestidade “não sei”, mas sei que não tenho estado na zona neutra ou boa. Tenho sem duvida pendido mais para a zona menos boa. Mas são momentos, que não sei de onde vêem, ficam e bazam.

Tenho tido pesadelos, e quando assim é saio e vou andar. Tenho andado quase todos os dias menos aqueles em que me sinto demasiada cansada por dormir pouco e fico mais tempo na cama (ate o Pipoca me acordar para ir lá abaixo pastar… o Pipoca é um gato com 11kg.. prometo que vos filmo isto um dia). Com todo este caminhar, fiz á volta de 200km durante o mês de Junho e finalmente a balança baixou 1kg desde a última consulta!!!

É bom, claro que sim. Mas podia ser melhor. Tenho cumprido as regras de alimentação… mas já sabem que não vos minto ou engano e admito que tenho cometido alguns pecados quando estou naquelas alturas mais down, ainda que tente ser cometer os pecados menores possíveis. Ainda assim, devo andar a sabotar-me, por isso em Julho vou investir com mais propósito em superar esse 1kg em Agosto!

Quero perder o que esta a mais porque tenho uma meta para chegar e quero cumpri-la, por mim, pelo meu rim, as minhas tensões, e porque sei que posso e quero e vou faze-lo. Pronto! (não sou nada nhurra…)


Acho que é isto. :)

Ah, e porque aos 30, e a 7 dias de fazer 31, quero poder dizer que os trintas foram os meus melhores anos ;)

Por isso, próxima consulta: 12 Set :D


PS: Se a qualquer altura quiserem perguntar algo, ou partilhar, questionar ou desabafar, podem faze-lo aqui ou em privado no email. Fico feliz se poder ajudar e contente por saber que tal como vocês me ouvem, eu também vos posso ouvir :)


6 comentários:

  1. Parabéns ;) fico muito feliz por saber que está tudo a correr bem :D beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo :) e contigo? beijoca apertada

      Eliminar
  2. Anónimo18:05

    Fica o meu primeiro comentário :)

    11kg????? O.o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololol fico magoada :p primeiro comentário e é logo relativamente á formosura do meu patudo? lolol... siiiimmmm... acho que tenho no meu instagram algumas fotos dele ;) passa por lá e acho que a mais ilustrativa é uma em que ele esta num sofá com o fundo de uma lua cheia :) está o Pipoca e o Lucas mas acho q n preciso dizer qual deles é o Pipoca :p

      http://instagram.com/taniamac10

      Eliminar
  3. Anónimo01:28

    Ainda bem que está a correr tudo pelo melhor , muita força :) bjs

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...