sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gostei muito de Tondela!

Como vos tinha dito, no dia a seguir a irmos ao Porto, passamos por Tondela para visitar um mano do Tó que foi pai há poucos dias pela segunda vez. Juntamos o útil ao agradável, mas foi estafante. Viemos no Porto no Domingo e voltamos para cima na Segunda de manhã..  quando voltei a casa na Terça á noitinha, estávamos ambos de rastos. Mas quando se tem todo o tempo contado, utiliza-se-lo da melhor maneira possível.. ainda que se sacrifique o sono. Um dia não são dias!

Gostei muito. Achei um misto de vila alentejana/algarvia. Gentes simpáticas, nada de simplismos, simplesmente afáveis e muito simpáticas. Como íamos visitar uma recém mamã, não quisemos ficar em casa de família (eu, sim.. sou eu a anti-social! mas n achei q fosse justo para a minha cunhada!) e ficamos num hotel - Hotel Beira Dão - lindíssimo! E muitíssimo barato! Um quarto de casal / uma noite = 38€! Com pequeno-almoço completo e muito apetitoso! Logo á frente do Hotel existe uma praia fluvial incrível (excluindo os mini peixinhos e mini cobras de água que a je que vos fala não gostou nadica...). Um lugar paradisíaco!

Acabamos ainda por lá almoçar mais os meus cunhados e pagamos ainda menos por uma refeição aonde sobrou imensa comida e éramos 4 adultos e uma criança!

A dada altura, devido ao hotel ficar um pouco perdido na serra lá perto (não a do Caramulo) - o Hotel esta de frente para as Termas de Sangemil - de Tondela, acabamos por apanhar táxi e a senhora que nos levou era super simpática (acho que vou gastar a palavra por aqui..), conversadora e muito querida. O mais giro foi tentarmos dar-lhe gorjeta e ela tentar fazer-nos o preço abaixo do que dizia no taxímetro. :)

É mesmo uma terra e gente que não se vê cá em Lisboa.
Hei-de querer visitar mais, mas julgo que ainda não posso dizer que "poderia um dia pensar em lá viver" :)

Gostei muitíssimo, e ainda visitamos amigos que vivem em Tondela e muito mais poderia dizer, mas já seria contar demais ;)

Aconselho a visitarem! Quem sabe para a próxima passamos em Viseu. Fomos de Expresso e ainda que a viagem tenha sido longa (quase 4h, com apenas uma paragem para entradas e saídas em Coimbra) foi ainda assim confortável e se eu fosse pessoa de dormir no autocarro, te-la-ia feito ainda melhor.

Deixo-vos com algumas fotos (clikem nelas que aumentam) que tiramos :) omitindo as que pertencem ao forum familiar por razões óbvias :)

Saímos de Lisboa...

Até chegarmos a Tondela!

O parque enorme muito giro em Tondela..

O Hotel e ...

...a Praia fluvial e as Termas lá ao fundo!