sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O meu Porquita anda xoxito.. :/


Ainda não vos disse nem dei a entender nada, mas há dois dias o Pipoca foi ao veterinário. Começou a babar-se quando dormia, ao ponto de ficar com um fio pequenino de baba e o sítio onde colocasse a cabeça ficava molhado e a baba cheirava mal. Não vomitou, comeu na mesma, mas parecia xoxinho.

Fomos ao vet lá em baixo e após ver o Pipoca e discordar do “diagnostico” do Tó de que ele poderia estar com uma gengivite (não tinha qualquer dor mas o Tó…) , pelo contrario, o veterinário disse que ate tinha os dentes bem limpinhos e saudáveis…  lá viemos embora com a info de que o Pipoca esta gordo e precisa de perder peso (a sério Einstein?) e que em principio não tem nada mas para ficarmos a observar e se notarmos algo, voltarmos. Ah, isso tudo e menos 30€ da consulta que bastante falta faziam..

E não tem acontecido nada, mas ainda assim, noto-o meio xoxo. Come, dorme, acorda assim com os olhos tipo “inchados de sono” e tem-se babado ás vezes mas não muito. Não gosto de o ver assim, não gosto de ver nenhum deles com algo que não seja felizes e contentes. Mas não posso fazer nada senão ficar a ver e tentar perceber se é tudo minhoca da minha cabeça ou não. Por agora vou pela minhoca da minha cabeça e espero não me enganar.

Ah, e começou uma espécie de dieta, porque finalmente o ralhete do veterinário ao senhor António fez com que ele aceite que não há cá “treats da nossa comida ás refeições” e que “as saquetas de comida húmida deveriam de não existir ou serem reduzidas” e assim sendo, quem trata da alimentação deles sou eu e apenas eu. Estão de regime sim. Se eu controlo a quantia de comida que como, claro que controlarei a deles. 

Custa-me ás vezes pois sei que tem anos de mau hábito por culpa do mimo extra que o dono lhes dá. Pelo Tó eles seriam 3 bolas enormes e mimadas, felizes e ronronantes .. até ao dia em que não aguentassem mais. Pois. Como eu sei o quanto irei sofrer (e ele também claro) quando esse dia chegar, vou fazer os possíveis para o retardar. 

Os mais velhotes tem já 10 anos e o Pipoca 6. Já não são “miúdos”.

PS: a baba preocupou-nos pq tivemos um gato que faleceu, o Loki, aonde gastamos rios de dinheiro em analises e exames e medicamentos, mas faleceu e tinha uma ulcera estomacal e babava-se imenso, com um cheiro intenso.. e andava constantemente com a língua de fora (sabem aquela imagem bonitinha do gato de língua de fora.. eu não gosto… ) e muito magro, sem comer quase nada e com dores. Por isso conseguem imaginar..

3 comentários:

  1. Parece um bebé a dormir :)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras dele e muita paciência com a dieta deles....sei bem o que custa,o meu miau tinha 17 kilos!!!!!!E por mais dieta que fizésse,não emagrecia lol :-D

    ResponderEliminar
  3. Não sei se tinham esse cuidado, mas nem todas as comidas são próprias para gatos, algumas até lhes fazem muito mal apesar de gostarem muito. Talvez até tenha sido a causa da úlcera estomacal do Loki.. O melhor é optarem apenas por ração. Desejo rápidas melhoras ao Pipoca!

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...