sexta-feira, 14 de novembro de 2014

20ª Consulta: Safe sailings e até ao ano que vem

E mais uma consulta. A consulta que regista que mais de 1 ano se passou, 1 ano e dois meses precisamente. O ritmo das consultas é agora de 2 em 2 meses e ainda que gostasse que fosse (e virá a ser) mais espaçado, sei que quando esse espaçamento acontecer, vou sentir-se receosa que entre consultas algo corra mal em mim. Mencionei-o ate as enfermeiras e medico que riram quando disse que quando estivesse com um espaçamento de 6 meses (o máximo para um transplantado, uma vez que todos nós deveríamos de fazer um check up nem q seja de analises ao sangue e urina de 6 em 6 meses) eu mesma devo ir a um laboratório qualquer e pedir análises de urina e sangue, só para descargo de consciência.

Eles riem-se e eu sei que tem uma certa piada que também sorrio, mas a realidade é que quem fala isto é quem se recorda da maquina da diálise e vendo a minha vida já tão complicada sem emprego, não lhe quero acrescer uma maquina de diálise dia sim dia não. Adiante…
  

Munida do meu livro, da minha garrafa e máscara (não fiando nos surtos da moda e o facto de estar num hospital..) e correu tudo bem. Analises bem, peso bom a diminuir (não tão rápido quanto queria mas pronto.. o atrofio de estar desempregada anda a destruir a minha calma e equilíbrio interno e ando , sinto que ando um pouco fora daquilo que queria fazer e seguir.. ). A única coisa que para mim não esta boa foi a creatinina ter aumentado um pouco. Um nadica de nada e como sempre dizem que não faz mal, não indica nada ate porque esta mais alta que na ultima analise mas mais baixa que as anteriores, mas já sabem como sou… quero down down down e não o oposto. Sei também que possivelmente a culpa é minha pois esqueço-me de beber agua.


SIM! Eu sei, não precisam de me ralhar que para isso estou cá eu. Mas uma pessoa que se esquece não é de propósito, ate porque não sou parva de pensar “ahhh deixa cá não beber muita água”. Esqueço-me. Juro que é mesmo esquecimento parvo. E anos e anos de controlar a sede, viver com ela, fazem com que me esqueça pois aquela falta de liquido ainda me é tolerável. Mas não quero cá asneiras e por isso plantei garrafas pela casa toda de forma a beber bastantes mais agua. Sei que bebo líquidos á vontade, mas ainda não tenho aquela “esgana” de poder chegar ao fim do dia e dizer que bebi uns bons 3lt ou perto disso. Portanto: água! Lots of it!


De resto.. mudaram-me apenas novamente a dosagem de um dos imunossupresores, o tacrolimus, mas já nem me preocupo. Já percebi que consulta sim consulta não ele lá passa de 6mg para 5,5mg, porque no meu sangue esse valor deve manter-se estável num patamar e pelos vistos com 6mg aumenta muito acima disso e com 5.5 depois baixa muito. Defeito de gente parva pelos vistos, mas não é grave e os acertos lá vão sendo feitos. 

O que chateia agora é saber que dentro de 2 meses, portanto dia 15 de Janeiro volto a consulta, mas antes disso volto para ir buscar a medicação que já antes vos falei que agora só dão para 1 mês no máximo..  Fico frustrada pois é um gasto de dinheiro e tempo que podia ser perfeitamente desnecessário e o qual não ocorre noutros hospitais com outras unidades de transplante, mas pronto. Cada qual com as regras e ou aceitamo-las ou não. Certo?


Portanto, tudo correu bem (apesar de ser um dia de greve dos enfermeiros, as da unidade de transplante surgiram todas) e espero, tal como disse a enfermeira, que na próxima consulta possa dizer que já estou empregada :) isso sim seria uma excelente noticia. Wish me luck and see you next one on 15/1/2015! ;)

            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...