quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dia 10 de Junho 2015 (pensamentos e contemplações)


Hoje 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Dia em que todos, por mais que soframos e gritemos que Portugal já não é o que foi… devíamos recordarmo-nos o que é o espírito lusitano, ou antes, o que era e devemos (devíamos) encher o peito de orgulho e lutar para reencontrar a chama dos nossos antepassados que sozinhos, vindo de um canto de terra perdido neste mundo, lançaram-se no escuro para desbravar novos mundos e lugares nunca antes sequer imaginados. Onde estão os descendentes desse espírito? Onde andamos nós que nos afastamos tanto deles?

Eu hoje, ao contrário do que costuma ser para mim este feriado… foi um dia muito xoxo.. até o tempo o ditou. 


Até o Pipoca concordou ficando o dia todo a dormir… 

Por isso dediquei-me às nossas pobres vitimas hortícolas e orgulhosa mostro o desenvolvimento de algumas :)
  




Mas o sentimento que normalmente existe em mim neste dia (saber que daqui a 30 dias ultrapasso mais um ano de vida; ser o dia de Portugal e saber também que normalmente estou sempre de ferias nos meus anos…) desta vez não surgiu. Porquê? Porque a minha vida está um caos e não me sinto com vontade de comemorar este feriado, ou os santos populares ou o que seja. Não irei estar de ferias nos meus anos e ultrapasso momentos de dúvidas e medos. Por mais que me digam que vai correr bem, que devo ter coragem, força e garra… Aqui as palavras são tão mais fáceis do que as acções em si e por agora, sabem-me a nada.

Amanhã será, tal como sempre o é a cada novo dia, uma nova oportunidade para ser feliz e vencer… mas ainda assim, o receio, a duvida, o medo e aquela parte de mim que não consegue dar um passo sem ponderar as probabilidades e possíveis milhares consequências.. essa parte está tão receosa de tornar a cometer erros futuros que imitem os do passado recente.

Mas vou continuar, seguir em frente, e sem nunca esquecer de respirar fundo. Confiar e dar a hipótese ao novo dia que chegue de ser o MEU dia e talvez assim o sol brilhe novamente para mim.


A todos, bom feriado e resto de boa semana :)
    

7 comentários:

  1. Muito bonitas estas hortícolas.
    Sempre tive vontade de fazer!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. A tua horta está a desenvolver bem, que óptima horticultora saíste =)

    ResponderEliminar
  3. adoro a tua mini horta...onde compras essa grelha que metes por cima

    ResponderEliminar
  4. com uma observação tão profunda sobre o estado do país só comentam a tua horta:)

    ResponderEliminar
  5. Sei o que isso é! Também dou por mim com medo do futuro, o que me imobiliza totalmente! O problema é que a vida não pára e temos de tomar as rédeas dela antes que o freio se avarie e andemos aí ao desbarato e nos precipitemos para o abismo...

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ver as plantas aromáticas, entusiasmei-me para fazer também uns vazinhos, gosto tanto:

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...