domingo, 9 de agosto de 2015

A Espia do Oriente do Nuno Nepomuceno (TOPBOOKS)



Como falar da Espia do Oriente sem falar do Espião Português? Não é possível para quem já o leu, mas o Nuno soube escrever o segundo volume da Trilogia Freelancer com tamanha arte e mestria que e possível ler a espia sem conhecer o espião. Pessoalmente sinto que é um erro, que são uns hereges e tolos se forem conhecer a Anna sem antes conhecerem o André... mas isto cada um é como quer. Sejam espertos e leiam O Espião Português ou vão sentir-se sempre como se fossem os únicos a não vivenciar um carinho e paixão literária por este menino-homem tão sedutor, forte e frágil num só pacote.



Admito já que vim céptica e de punho levantado, preparada para agredir a China Girl (nome de código espião da nossa heroína) por tudo o que de mal provocou ao nosso apaixonante Freelancer (codename do André ), maaasssss.... e porque os livros teem destas coisas e os autores são mesmo assim! (mestres em dar a volta ao jogo e baralharem-nos as voltas) dou por mim a conhecer está menina-mulher-guerreira! Forte e frágil como nenhuma outra. E depois de conhecer a Anna, estou como o outro que já dizia : “eu tenho dois amores…”



Um português e outra chinesa. Que em muito são iguais! Desejei o livro todo para que os deuses literários os juntassem num fim que considerava auspicioso e merecedor depois de tantas desventuras que se repetiram neste segundo livro bem como no primeiro... mas será que o presente é como o passado ou o que nos trará o futuro e ultimo livro desta trilogia que ainda se encontra nas formas?


Na Espia do Oriente conhecemos Anna, observamos André a conhecer a nossa heroína e tal como ele, deixamo-nos embalar num carinho que floresce num amor. Mantemo-nos atentos e presos ao virar de pagina através de descrições carregadas de acção e suspense. Missões, perseguições, traições, descobertas, morte, vida! Este livro vem carregado de tudo e deixa-nos com um sabor amargo no final, a pedir por mais, por rendição e tréguas. Que mais nos trará o Nuno por ai no próximo virar de pagina?

Mal posso esperar!


Eternamente grata ao Nuno pela sua mente e imaginação brilhante e pela sua simpatia e paciência com fãs doidas como moi meme ;) e à Topbooks por manter a aposta mais do que ganha neste incrível autor e fantásticas obras que são já um culto de reverencia de milhares fans :)

Siga que eu quero e preciso de mais!
Um puro vicio! Pura tortura! Um verdadeiro e sério vicio! 
Perigo! ;)

 

2 comentários:

  1. Um autor português que deve fazer parte da nossa biblioteca pessoal.

    ResponderEliminar
  2. OS GATOS PRETOS SÃO BELISSIMOS, ASSIM QUE PUDER VOU LER ESTES LIVOS DESPERTAM-ME IMENSA CURIOSIDADE.

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...