sexta-feira, 4 de setembro de 2015

As noticias que são agora noticias...



Não me levem a mal e por favor entendam bem o que vou dizer, mas não aguento mais. Nos últimos dias só tenho visto e sentido toda esta dor e crueldade humana de nós para nós. Claro que não é nada novo, é se calhar algo mais visível agora e amanhã quando começarem as copas e os torneios ou nascer filho de X pessoa ou morrer Y pessoa isto vai dissipar-se no panorama mundial como sempre acontece a tudo. E não devia.

Observamos agora uma realidade que é mais velha do que sei lá e nos últimos dias, não estando eu super sensível ou emocional sequer, tenho-me deparado com momentos em que fujo das redes sociais e de tudo só para não dar por mim com vontade de chorar.

Não aguento!

E todos nós não devíamos de aguentar em conjunto!
Alimentar uma noticia hoje e deixar a realidade viver quando a noticia for passado é errado e estúpido! Somos os seres pensantes deste mundo? Onde? Somos quem manda neste planeta?? A sério?? Ridículo!

Ontem os animais, hoje os seres humanos, amanhã e por fim o planeta? Ninguém tem mão nisto!?

Vamos unir-nos numa única voz e largar arrogâncias, egos, superioridades ou paternalismos e reter este sentimento atroz e violento que nos faz dizer que não aguentamos, que está errado e que chega!!! E gritar bem alto pois se um sozinho consegue ser vergado e partido, TODOS JUNTOS ninguém nos parte nem verga.

O que quero dizer é que não aguento mais que estas situações sejam palco central hoje e esquecidas amanha!  Está na altura de retermos as lições do passado e NÃO repetir tudo de novo num futuro próximo.

Por favor vamos mudar. Mudar os pensamentos, as atitudes, as acções, os sentimentos. Aos poucos. Já não tão devagar quanto isso e definitivamente! Já chega.

Bom fim de semana


5 comentários:

  1. Eu não comento sobre isso, nem sou a favor nem contra. Seja o que DEUS quiser :)

    ResponderEliminar
  2. Custa-me tanto ver este tipo de situações na tv que até evito ver as notícias!

    ResponderEliminar
  3. A nossa vida é uma incógnita, não conhecemos o futuro e o que nos pode acontecer, devemos fazer aos outros o que gostávamos que nos fizessem nas mesmas circunstâncias.

    ResponderEliminar
  4. acho que devemos ajudar os outros como gostariamos de ser ajudados se passássemos pelo mesmo

    ResponderEliminar
  5. quase todos os dias se fala em algo semelhante

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...