domingo, 13 de dezembro de 2015

Cá por casa inventa-se... (inventa ele claro está..)

O meu marido (que coisa louca dizer marido! Eu que sempre disse “moço” ou “gaijo” assim em tom de “pica e aligeira a palavra..”) é pasteleiro.

Para quem não sabia aqui fica. Para quem sabia ou começou agora mesmo a dizer “que sorteeeee coisinhaaaas boasssss”.. desenganem-se! “Casa de ferreiro, espeto de pau!”

Muitas vezes peço-lhe, já nem é que faça, mas que me ajude com a resposta a uma duvida sobre uma ideia, ingrediente ou forma de fazer algo (quando me apetece inventar ou mudar uma receita que gosto mas acho muito “isto” ou “aquilo”).. e acham que ele me responde? Ahhh poizzzééé…
Repito: “casa de coiso, esperto de coiso”.

Mas acho que é normal. Ninguém quer passar o seu tempo livre ou de lazer a falar de trabalho ou a dar continuidade aquilo que é trabalho. Eu sempre odiei, dai não dar suporte técnico a ninguém (apenas casos extremos e raros..) ou dizer para quem trabalhava enquanto lá trabalhava :p!
Por isso deixei-me de lhe perguntar cenas sobre doces ou pastelaria, até porque honestamente eu sei cozinhar e gosto : )

Mas o que vinha contar e mostrar era que o meu marido (coiso e tal) pasteleiro ultimamente anda armado em carpinteiro. :  ) Bricolage apprentice!

E acho bem! Ele não é desajeitado de todo e noto que o faz feliz. E se ele está feliz, os gatos estão felizes e eu fico feliz e até as moscas-idiotasque-entram-cá-em-casa-quando-a-janela-fica-aberta-porque-ele-pensa-que-é-verão-e-não-tem-sensibilidade-térmica-no-corpo-e-chego-a-casa-de-noite-e-está-gelada-e-com-moscas-que-dormem-quentinhas-de-noite-e-de-dia-dão-comigo-em-louca-arrrggghhhhhhhh …  (don’t ask!) ficamos todos felizes!

É ao fim e ao cabo a única coisa que importa.
Quero mostrar-vos os mimos que o meu carpinteiro júnior tem feito : ) coisa boa minha!





Tenho um marido (aaaahhhhh poizéééé) jeitoso ou não! : ) 
E que mal ou bem cumpre o que lhe peço e porta-se bem. (se-ao-menos-a-cena-das-moscas-e-ok….)

Entretanto eu tinha comprado esta caixa e redecorei-a para colocar os meus anéis e fios, mas acho que vou acabar por lhe dar outro uso e colocar maquilhagem ou assim. Forrei as gavetas com veludo e quando ele acabar a caixa que me está a fazer, com divisórias para os anéis e brincos, coloco também veludo dentro das gavetas.




Por isso cá em casa, brinca-se e cria-se a brincar : )

Ele é feliz, a casa anda num semi-caos, mas ele é feliz e prefiro assim. 





Assim encho a minha casa com energia positiva, criativa e pura. Minha e dele. Sem contaminação. 

E vocês? O que inventam ou criam por ai?
     

6 comentários:

  1. Ficou muito giro :) pouco ou muito jeito, com vontade lá se fez :D

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa para que não tenho jeito é para trabalhos manuais. Mas é sempre bom ir transformando e dar o nosso toque pessoal aos objectos que temos por casa.

    ResponderEliminar
  3. Tem muito jeito para artes manuais :) Quem me dera

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bonito PArabéns!

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter jeito para trabalhos manuais.

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito fixE! Sim senhora! ^_^

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...