terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Gregor - A Primeira Profecia de Suzanne Collins ( Editorial Presença )



Como já sabem, este menino está como prémio, oferecido pela generosa Editorial Presença, no nosso Mega Passatempo de Festas 2015, e assim que recebi, foi lê-lo num sopro!

Gosto bastante da escrita da autora, que para os hereges que apenas conhecem os filmes e nunca leram os livros… tssscc tssscc… shame on you! Leiam que descobriram partes e momentos que nunca são realmente demonstrados convenientemente nos filmes.

Mas falando de Gregor. Mesmo antes de o ter começado a ler, fui avisada por uma amiga que era bom, mas direccionado para o publico mais juvenil. Pensei logo “Excelente! Apetece-me ser uma miúda!” e fiquei tanto surpreendida como convencida. Sim. É para um público mais juvenil no aspecto em que não é uma leitura que emocione sentimentalmente, mas é uma história construída pela mesma mestria e mente que criaram os Jogos da Fome e isso nota-se. Um livro mais suave, bem escrito, com personagens bem construídas e fortes. Daquelas que gostamos de acompanhar e com as quais trocemos e nos aventuramos no universo que lhes pertence. Tem aventura, uma certa dose de sentimento e uma mensagem positiva sempre presente.

Gregor - A Primeira Profecia fala-nos de um menino chamado Gregor de 12 anos, que vive com a irmã mais nova, a mãe e a avó. Encontra-se com um início de férias escolares estragadas pois não pode ir para o campo de férias que queria, mas o destino prepara-se para o surpreender e através de um “acidente”, oferece-lhe uma aventura! Ele e a irmã ao brincarem perto de uma conduta de ventilação, caem e encontram-se num mundo novo e surpreendente chamado Subterra aonde as pessoas são diferentes (peles transparentes) e os animais surpreendentes (falam e são gigantescos!).


E para acrescentar ao já suficiente rumo desta aventura, Gregor é mencionado numa antiga profecia e encontra-se por isso no meio de uma guerra. E… mais não digo! :p
Gostei mesmo muito. Foi uma leitura emocionante mas fresca. Aconselho, sejam juvenis ou cotas ; ) vão encontrar-se em boa companhia!


Mais uma incrível aposta da Editorial Presença, com um forte cunho de qualidade da magnifica Suzanne Collins!

Querem um? 
Então participem no Mega Passatempo de Festas 2015 e quem sabe o que o destino vos oferecerá ; )
  
  

5 comentários:

  1. Parece-me interessante, e é verdade os filmes são bons e eu gosto ,mas havendo um livro é outra coisa.

    ResponderEliminar
  2. Curiosa com este; mas ainda não li a trilogia.. nem vi os filmes... lol a ver se me despacho!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li este livro mas...quem sabe...não será um dos próximos.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante curiosa em relação a este livro!

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...