domingo, 20 de março de 2016

Dica : Como manter a boa saúde os nossos pincéis de maquilhagem

Olá meninas : )

Sim, hoje é um post claramente direccionado para as meninas mulheres que estão desse lado, ou para os corajosos homens que não pensam na palavra “maquilhagem” com um esgar e arrepio da coluna.
Pois bem, como todas as mulheres ou meninas, eu gosto e possuo bastante maquilhagem. Não tenho um ritual consistente em me maquilhar, seja porque não acho prioritário para a minha vida do dia-a-dia e porque não sou hiper vaidosa ou diga-mos que sou mais para o preguiçosa e reticente em dar 10m que preciso para outra coisa, perdidos em maquilhar-me. Sim… que menina cor-de-rosa que “sou” não é? :p

Mas ainda assim, tenho e gosto de ter maquilhagem e quando encontro produtos novos, acessórios, cremes, pincéis, cores, tudo!! Compro. Compro online, compro nas lojas, aproveito as novidades e surpresas quando saem e se encontram em bom preço. E a minha palete de pincéis é prova disso. Comprei-os online e vieram da China. Alguns (que entretanto já deitei fora) eram de qualidade “usa 2 vezes e lixo”, mas tive sorte com a maioria deles e reuni uns quantos que tenho e mantenho há bastantes meses e dos quais não abdico!







Mas comprar, usar e ter são verbos fáceis. Manter e preservar são verbos que exigem esforço e compromisso… e quando estamos numa fase preguiçosa, tornam-se verbos obrigatórios de manter senão andaremos em breve a usar novamente o verbo comprar e eu cá odeio comprar quando não preciso e já adoro o que tenho!

Por isso os meus pincéis, todo e qualquer item que use para maquilhagem (esponjas, beauty blends, tudo!) é periodicamente lavado e secado mesmo que não tenha necessidade urgente. Pelo menos 2 vezes por mês, dependendo do uso que tiveram. Lavo usando água tépida, a palmada da minha mão e shampoo. Sim. Shampoo. Para quem não sabe ou como eu tinha experimentado usar aqueles produtos próprios aconselhados para limpar pincéis… eu pessoalmente dei-me mal. Odiei. Acredito inclusivamente que foi em parte por ter usado esses produtos que acabei por estragar um conjunto que tinha de 5 pincéis cabo prateado que adorava : (

Então resolvi pesquisar na net e descobri vídeos no youtube e posts em blogs (admito que não vou colocar links porque sei que se pesquisarem “limpar pincéis maquilhagem”  aparecerão os mesmos e eram imensos e foi há bastante tempo já) e havia um consenso nesta dica de se usar shampoo para ajudar a preservar a integridade do pelo dos pincéis. Por ser menos agressivo, igualmente eficaz, barato e acessível, deliciosamente cheiroso e fácil. Querem melhor?

Coloco shampoo na palma da mão, esfrego as mãos um pouco com água tépida e depois esfrego na lateral (tal como sempre lavei pincéis que usava com tintas acrílicas ou óleo com outros diluentes próprios) o respectivo pincel. Passo por água, dou duas sacudidelas violentas para soltar as gotículas e coloco pousado numa toalha. Repito se sentir que não ficou bem limpo. Aqueles que usamos com sombras negras cremosas, correctores ou bases são os que mais se sujam e exigem mais atenção. No meu conjunto de pincéis são também esses os que tem uma maior qualidade e sensibilidade no pêlo do pincel, dai que me preocupe em mantê-lo saudável e em bom estado.


Deixo uns minutos pousados na toalha, com outra por cima. Faço pouca pressão. E depois coloco ainda semi húmidos na sua posição normal nos meus copos aonde guardo pincéis e lápis para os olhos entre muitas mais coisas variadas.




E pronto. Fica a dica. Se já a usavam melhor ainda. Se não conheciam, então experimentem e depois partilhem com alguém que pode possivelmente também ainda não conhecer.

Vamos manter e preservar a “saúde” dos nossos pincéis de forma fácil e saudável. : )


Depois contem-me tudo!
   

10 comentários:

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...