sexta-feira, 1 de novembro de 2013

5ª Consulta no dia do Halloween :)

Ora bem, a consulta de ontem... correu bem.

Até agora e esta foi a 5ª consulta, todas teem sido de noticias positivas ou sem informação negativa.
Nas anteriores tinham reduzido a cortisona (prednisolona) que está a 12.5 e que se mantém, desta vez não baixou. Mas disseram e eu sei, que é gradualmente até ao valor e "manutenção", gostei da utilização do termo neste contexto, já o tinha lido nos grupos de transplante e insuficientes renais no facebook, mas nunca o ouvi usado na consulta :)

O que decidiram foi reduzir para eventualmente remover o diurético (lassix).
Ora bem, o que sinto sobre isto...
Ponto 1, sei que é necessário e quero que aconteça, afinal, tenho e já sei que quando tenho coisas para fazer de manhã, são inviáveis fazê-las nas horas seguintes a toma-lo porque a vontade de ir a casa de banho é urgente nessas primeiras 2h / 3h.
Ora, teeeeeeeeennnndddoooo consciência disso, tenho algum receio da resposta do meu corpo.

Não que tenha medo pelo rim, mas porque notei que em todas as deminuições da dosagem do lassix, o debito urinario baixou e senti-me inchada, aumentei de peso e não é uma boa sensaçao no global, até porque não consigo evitar de reagir e sentir-me frustrada, triste, ansiosa, irrita e tudo o que é bom né...

Mas como o que tem que ser tem muita força, vamos. Cortar para metade, portanto meio comprimido que dá 20mg de manhã. E na próxima consulta que será na semana que vem, voltará a ser reavaliado de acordo com os resultados.

Neste momento estou negativa na contagem de ingeridos e expelidos.. ou seja, bebo menos do que o que sai, e a enfermeira disse que quer que entre e saia a mesma quantia.. A dietista na maquina milagrosa que eu adoro dela (ah, a maquina contabiliza mais correctamente e dá valores que a minha balança parva não dá porque tem um sistema que passa uma corrente eléctrica e analisa o que é água, gordura, etc.... cool!!) disse que não estava desidratada, até tinha algum liquido que podia perder, por isso, vamos ver.

E o Dr. Dickson disse que o rim é o 2º órgão mais inteligente no nosso corpo, por isso vamos ver se a inteligência do meu não me falha ;)

No que respeita ao resto, os valores dos imunossupressores no sangue mantiveram-se, por isso a dosagem não foi mexida. O potássio ainda não aumentou por isso continuo a toma-lo a seguir ás refeições principais e tenho que comer mais fruta!!

Isto é surreal... a fazer dialise só pensava em fruta e água e agora quase que tenho que andar de post-it atrás para me lembrar. Tambem o Inverno nunca foi altura que puxasse para fruta.. mas tenho que ir ver umas que goste e que queira comer, porque honestamente, não ando lá muito virada para elas, tenho comido banana e banana e banana...

Para os mais curiosos, deixo alguns valores:
Creatinina: 1.29
Ureia: 52
Glucose: 71
Hemoglobina: 12.7
Potássio: 3.63
Fosforo:2.6
Calcio: 10.4
Sódio: 139
Taxa de filtração: 55

2 comentários:

  1. Estás muito bem, Tânia! (de análises, porque de cabeça...LOL).
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh meu deus.. a chamar-me de louca (não que seja mentira... né.... porque de loucos e génios todos temos um pouco hihhihihi) e ele é que é portista... olha-me a minha sorte :p

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...