quinta-feira, 28 de novembro de 2013

8ª Consulta - mtas primeiras vezes

Acabada de chegar da consulta…
Ora vejamos, foi uma consulta de muitas primeiras vezes…

- 1ª vez que fui e vim sozinha da consulta, o Tó n foi ter comigo desta vez.
- 1ª vez que todos os medicamentos foram alterados, neste caso baixaram a dosagem do tacrolimus, do myfenax, da cortisona, do pantoprazol e tirando o antibiótico que já de si é metade de um inteiro, tudo baixou, o que é bom, analises com (como disse a doutora) “valores melhores que os meus!” – a doutora q me viu hoje teve problemas renais pós-parto.
- 1ª vez que alguém que nunca vi na vida , estando sentada ao meu lado me pergunta pelo primeiro nome se vou ter consulta… o.O ... tenho q deixar de me xibar de tudo e colocar fotos no face.. qualquer dia fazem-me uma espera :p até pelo meu anel que coloquei foto ela confirmou que era eu!

Tive na amena cavaqueira com uma querida que foi um prazer gigantesco conhecer do virtual para o real e um grande boost de energia no meu dia de consulta que normalmente é cansativo que foi a linda Isabel Maçarico e a mana dela Ceu Maçarico que foram, tal como muitos, em busca do raio das receitas e medicamentos que só mensalmente são disponibilizados… ambas transplantadas renais e com longos anos de sucesso que se irão somar sempre e sem duvida a muitos mais.

Descobri que a menina Isabel tem uma longo historial de problemas renais, e que com essa grande experiência vem uma pratica que vi uma vez feita por um senhor indiano que veio fazer férias na minha ex-clinica de diálise : auto picarem-se para a diálise.... até me arrepio só de pensar. Agulhas e eu : NOT!!! STILL NOT!

Tive ainda direito a boleia com um casal amoroso que mora aqui perto e o qual infelizmente ao fim de 11 anos de transplante, ainda vai ás consultas no máximo do máximo de 2 em 2 ou 3 em 3 meses... diversas dificuldades com dosagens e medicamentos, más reacções, sequelas de anos de dialise com peso a mais para cada sessão.. etc etc... :/ A lista de medicamentos que ele toma por dia é maior que a minha lista das compras ás vezes...

E chegando a casa, tenho já um dos prémios que ganhei no passatempo do sapo mulher.

Uma coisa que estraga o meu dia foi chegar a casa com uma baixa mal passada e em papel e até ao momento ainda não me terem ligado a confirmar se conseguiram repassar a baixa informaticamente e de forma correcta ou se tenho que amanhã stressar e tentar fazer o milagre de entregar a baixa dentro dos 5 dias úteis desde o dia em que terminou a outra (o 5º dia útil é amanha!!!)… sobre isto fico ainda sem saber.... vamos não pensar nisso por agora. Pelo menos por hoje...

Como não me apetece escrever mais e pedi a folha com o resultado das analises á doutora e ela foi uma querida e deu-mas, pedi ao meu moço para as digitalizar e aqui seguem para os mais curiosos ;) sabendo que só um transplantado as irá verdadeiramente entender. O que acham hein? ;)




Próxima consulta dia 10 de Dezembro, não deu para espaçar muito mais porque com estas alterações todas, tem que se ver se o organismo reage bem e como depois se mete o natal, é para casar as consultas, entenderam? :p

Ah, a única coisa mesmo negativa foi a minha doutora Rita Calha estar dói-doi e não ter tido consulta com ela, mas a colega pesou-me naquela maquina maravilha e tenho o papelito pra entregar a minha doutora dia 10 que vem. Negativo porque ela está doente e porque gosto de conversar com ela, apenas isso fique bem frisado :).

E pronto, sob pena de continuar a habituar-vos mal com registos diários que vocês queixam-se mas adoram ;) o resultado da consulta de hoje foi: positivo!

3 comentários:

  1. Que bom tudo correu bem Tânia, isso é o mais IMPORTANTE e que assim continues linda,

    beijinhos com amizade!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda, sem duvida que não me devia de queixar tanto, especialmente quando comparo as minhas consultas com a de alguns pessoas. Tenho sido muito sortuda, dirão os mais crentes, abençoada, neste percurso. :)

    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  3. Vê Tânia, as coisas melhoram... Estamos todos cá para ajudar... Obrigada pelas palavras amigas... Já estou melhor e amanhã lá estarei na labuta do dia a dias. Estou desejosa de ver esse papelinho da nossa amiga tanita. Beijinho RC

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...