sábado, 4 de janeiro de 2014

Eu marmito, tu marmitas, ele marmita, nós marmitamos, vós marmitais e todos poupamos!

Ora após desafiada pela menina do blog “De cozinha em cozinha passando pelaminha”...

Deixo aqui o meu motivo do porquê marmitar.

Primeiro, quem trabalha e não marmita, das duas uma, ou tem dinheiro para esbanjar ou não sabe cozinhar!

E mesmo para quem não sabe cozinhar, entre fazer umas sandes frias em casa ou gastar quase (ou mais do que) 2€ por umas na cantina ou bar do trabalho (ou em muitos casos naquelas maquinas de comida rápida yack… ou no café da esquina quando há..) é estúpido.

Malta, vivemos em crise. Consciencializem-se disso. Não quero dizer que corram a comer pão e água todos os dias, mas pra que não cheguemos a isso, vamos agir de forma inteligente e tomar decisões diárias que por mínimo efeito que pareçam ter, ao fim de um mês ou do ano, fizeram toda a diferença.

E quem não gosta de almoçar aquela sopa deliciosa que sabemos bem o que tem dentro? Ou uma bela salada com todos aqueles ingredientes que só nós sabemos o que são e como foram tratados? Ou mesmo quando se leva as sobras do jantar da véspera… hmmm sabem vocês o bom que fica uma bela feijoada ou carne assada no dia a seguir?

Não custa nada! Mais, sabe bem, é mais saudável e pesa muito menos nas contas do mês. Deixem-se de preguiça mental e vamos todos marmitar!

Eu este mês fiz uma troquinha com uma menina e comprei um ajudante agora que volto ao work depois de meses de baixa ;) 

 
Gostam?

Estou mortinha para ir trabalhar, nem que seja para ter um motivo para a usar!

Uma dica que posso deixar, eu quando faço o jantar, antes de deixar que se sirvam, tiro logo para a minha marmita e deixo arrefecer cá fora antes de selar e colocar no frigorifico ou se já for muito tarde e estivermos no inverno, mesmo dentro da mala para levar no dia seguinte. Agindo desta forma nunca me aconteceu chegar ao dia seguinte e ter comida estragada, mesmo quando levo sopas, ovos ou algo com cremes ou natas.

Se quiserem devem e podem visitar o blog aqui: http://decozinhaemcozinha.blogspot.pt

4 comentários:

  1. Lendo o teu texto Tania dá vontade de dizer...bora marmitar?

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida meu anjo, entrar em 2014 a marmitar é meio caminho andado para alcançar duas coisas: mais saúde, mais dinheiro em caixa e nos bons momentos que passamos a partilhar dicas sobre as marmitas, ainda ganhamos amigas e companhia boa :) beijoca!!!

      Eliminar
  2. Tânia,
    Não diria melhor. Acho que hoje em dia as pessoas tornaram-se basicamente preguiçosas (salvo as devidas excepções, claro) até para o mais básico que é comer e comer bem. É tão, mas tão fácil, que eu própria às vezes fico perplexa quando me perguntam como consigo. Obrigada pela tua participação e adorei a marmita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmo :)

      Obrigada eu pela ideia e oportunidade de participar e partilhar o que penso sobre o assunto q acho q nunca o tinha feito no blog :) aproveito para dizer que adorei o seu cantinho e hei-de la voltar muitas mais vezes :)

      Beijoquinha!

      Eliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...