segunda-feira, 21 de abril de 2014

Visto do Céu de Alice Sebold

Acabei de ler um livro intenso, poderoso e emotivo.



Nem sou do género lamechas. Sou muito mais de terror, triller, acção, comedia ou ficção cientifica, pelo menos no q se refere a filmes. A livros, os romances, dependendo da mensagem, ainda são apelativos. E o livro que me acompanhou na ultima semana e meia é sem mais palavras: poderoso.

Visto do Céu da incrível Alice Sebold


Eu gosto muito desta autora. Já tinha lido Visto da Lua e tenho o Sorte para ler. Mas depois de terminar este, sinto que tenho que reler o Visto da Lua e fiquei com vontade de seguir para o livro Sorte, aonde ai sim sei que será ainda mais pessoal e emocional, pois vamos sair do irreal e entrar no real da autora em si.


A minha capa não é a mais comum que se costuma ver deste livro, mas não é pela capa que se julga um livro ;)

O que diz na capa é “Um belo romance sobre a vida e a morte, o perdão e a vingança, a memoria e o esquecimento” , e eu completo dizendo “um livro com sentimentos e emoções que ainda que não sejam vividas por todos, acabam por ser sentidas por todos ao longo da vida. E sendo sentimentos e situações que deixam marca e sofrimento, são também esses pedaços que nos criam as cicatrizes que mais tarde se transformam nos pilares de força que se sobressaem no que consideramos carácter.

Não me identifiquei com a historia mas o espírito dela. Com o sentimento de perda, não a nível humano ou de relações, mas a um nível mais amplo e pessoal.

A historia do sentimento de perda de quem fica e de quem vai e o possível isolamento de quem observa o inatingível e quem procura tocar no perdido. Abstraiam-se do tema de agressão que é o que inicia o livro, a violação, ataque e morte. Abstraiam-se da tristeza e drama da traição e luto, das duvidas, dos “e ses” e vão encontrar o que verdadeiramente me cativou e fez prolongar a sua leitura apenas para não sentir aquilo que sentimos após o fim de um bom livro, a vontade de que não tivesse fim.

Adorei-o! 
E deixo-vos o ultimo paragrafo do livro, talvez vos faça querer ler desde o inicio :)


Leiam se puderem, irão crescer por dentro, naquele sitio que vos faz dizer ás vezes “uau… pois é…”

9 em 10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...