quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quero apenas falar e agradecer :)

Não tenho escrito apenas a falar de mim, sei que alguns nem notaram, outros sentem falta. Compreendo o motivo que trás muitos aqui e mantém outros, apesar do ritmo e aroma do meu blog ter mudado. Mas hei, não deve ser novidade para quem me conhece há anos.

Tenho o meu blog desde 2003 e ajudou-me a processar muita coisa...


  • A fim de uma adolescência complicada
  • O meu primeiro trabalho e ser despedida sem compreender o porquê
  • Sair da casa dos meus pais como sai, sem nada. Um dia falo-vos, mas será uma conversa complicada de ter, por isso n prometo te-la.
  • Viver com o meu gaijo e as novidades, conquistas, desilusões, ilusões e compreensão, aceitação.. tudo o que a vida a dois implica. E só quando amor é amor e não paixão é que sobrevive. O nosso sobrevive há já 11 anos com altos e baixos mas forte apesar e graças a tudo.
  • O meu blog aguentou dois abortos espontâneos.
  • Aguentou tristezas e alegrias, lágrimas e risos. Muita insanidade, muita confusão, algum sentido, nenhum ritmo mas sempre em frente. 
  • Sobreviveu ao conhecimento do que é uma doença cronica, do que é passar de pessoa a doente cronica, da diálise, das dores, solidão, do poço sem fundo de desespero e da fé cega de que o futuro ainda existia algures, em algum sitio tempo ou lugar, e que no meio do escuro, os saltos no escuro não se sentem nem notam se formos de olhos fechados. Pensem nisso.
  • Viveu o medo e desconhecido processo complicado da doação de órgãos por dador vivo, e as alegrias do transplante que chegou. Continua a vivenciar as experiências novas e ás vezes esquisitas que ser transplantada tem. A insanidade da medicação no inicio e a aceitação de que o meu corpo e o meu eu pessoal mudou ao longo disto tudo, e que até eu ás vezes tento compreender quem sou ainda ou o que sou agora. 
  • Aguentou o tapete do desemprego que agora me sustenta infelizmente e com muito medo, e vive todos os momentos, bons ou maus comigo e convosco. contigo que lês e voltas a ler, não porque eu faço passatempos, mas porque nem tu compreendes, mas voltas e eu agradeço.


Há alturas em que nos meus momentos mais baixos fico aqui a olhar, a ver e a espera de que algo que não peço apareça e me ajude. Nunca fui boa a pedir ajuda. Não sei se posso considerar orgulho, acho que é mesmo medo de ouvir um não, ou sentir aquele sentimento triste de não me conseguirem ajudar. Por isso acho que nos meus momentos mais down fico quieta e tento que passem ou resolvam-se comigo mesma. Não me levem a mal por esta atitude pois é assim que sou sem ter como mudar. Mas confiem que já sobrevivi ao pão que o diabo não quis amassar e hei-de sobreviver, pior ou melhor. Ainda há muita vida para viver. Há muito que quero ver, quero conhecer, quero rir, chorar, falar e tudo.

Mas quero referir aqui algo, um pedaço de sol que chegou de onde e quando menos esperava. Não foi o único pois tenho 3 anjos que me acompanham todos os dias e que vi preocupadas mas infelizmente nada pude fazer para as tranquilizar. A minha Henriqueta, Joana e Sílvia. Vi o Zé também preocupado e notei mais olhares nos sinais que não consegui esconder de não estar bem cá na minhoqueira, mas garanto que estou melhor. Prometo!

E no meio destes olhares, surgiu-me pelo correio algo que nunca, nem que valesse 1 milhão de euros, eu imaginaria. Recebi isto de uma menina que tenho a honra de chamar de parceira no blog mas acima disso, de amiga. Isto acontece muito, as minhas parcerias tornarem-se amizades. E como poderia não acontecer!! Eu não tenho parcerias com quem não gosto e se gosto, como não evoluir o sentimento para afecto e carinho genuíno?

A menina do Bijoux enviou-me isto com uma nota de amizade e força e o aviso de que não era para review nenhum.. Mas como já se sabe, eu desobedeço e quero que passeiem pelo cantinho dela, porque merece. Porque tudo o que faz faz com amor e gosto. E porque é a mamã de uma peste linda e por tudo o resto, merece a vossa visita e companhia e o meu mais profundo agradecimento!

     


Adoramos todos linda e não sei mesmo como te agradecer o carinho sem q acabemos aqui a chorar :)
 

2 comentários:

  1. Olá minha linda.
    Não é há muito tempo que conheço este cantinho, mas gosto muito de te seguir.
    És uma lutadora... uma pessoa muito bonita.
    Beijinhos e obrigada por estares aí
    Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Marisa obrigada pelas palavras doces. Não sei se sou bonita :) mas tento ser honesta e sincera e sei que ás vezes vou parecer bruta ou dona de um mau feitio que nem me importo, porque me defende e permite ser lutadora :) espero mesmo nunca ferir alguém com o q digo e aceito que se acharem ou discordarem do que digo, hei, digam-mo.

      Sei q deixo aqui apenas parte da insanidade q faz parte de mim, mas espero q no total destas somas e subtracção possa trazer alguns risos ou ajuda ou felicidade a alguém :) e se precisarem de desabafar, o meu ouvido e olhos estão cá :)

      Obrigada, de alma e coração, por estares tu ai :)
      Beijoca grande meu anjo

      Eliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...