(fica a dica, usa quem quer e quem me quiser dar dicas, agradeço ;)
- Adoro oferecer mini cabazes. Tem uma certa piada e poupamos alguns trocos. Colocarmos um pouco de A ou B ou C e oferecer a alguém, mostra que nos importamos. Mostra variedade de escolha e para quem recebe dá uma sensação de abundância quando ás vezes com os mesmos trocos numa loja xispetéó não se conseguia comprar nem uma caixa de bombons jeitosos.
- Dito isto, gosto de oferecer bolachas. Só o fiz 2x mas adorei a reacção a receberem algo feito por mim ao invés de uma caixa de chocolates ou doces da época que demonstram serem comprados a pressa.
- Gosto de oferecer livros. Claro! Duh! O que gosta uma viciada em algo? De angariar mais viciados ;) mas admito que acho um livro algo muito pessoal e não ofereço se não souber que a pessoa poderá gostar, vir a gostar ou achar interessante. Pior que uma prenda não apreciada é uma desprezada.
- Gosto de oferecer perfumes. Admito que acabo a tentar perceber o aroma que a pessoa já gosta ou ofereço algo que compraria para mim.
- Junto a isto maquilhagem que gosto muito de oferecer quando vejo que a pessoa em questão pode gostar e usar. É uma daquelas prendas que podemos sempre apreciar mais tarde com um “deixa cá testar” ;)
- Referente ao anterior, adoro oferecer cremes. Há hoje em dia tanta variedade, com tanta qualidade e bom gosto que acabamos por estar a dar um presente que é um mimo para a alma, olhos e corpo.
- Gosto muito de oferecer jóias, bijuteria, acessórios. Nisto mais para as meninas que os meninos claro. É difícil não agradar quando estamos a oferecer algo que serve para embelezar o presenteado :)
- Se a pessoa me for mais próxima gosto muito de oferecer uma peça de roupa que sei que será apreciada e adequada. Não ofereço se sentir que não vão gostar. Porque estar a oferecer para depois irem trocar é chato.
- Gosto e isto num tom mais ligeiro de oferecer coisas que teemm sentido de humor ou são meramente decorativas. Exemplo: suportes giros para incenso com budas, ou quadros ou placas com dizeres irónicos ou anedóticos. Há que variar e o humor e bom espírito fica sempre bem.
- E para finalizar mas não menos que os outros, gosto muito de oferecer aquilo que os outros pedem ou gostam. Se me for possível, gosto , vibro mesmo, ao sentir que ofereci algo que era preciso ou procurado. E mesmo aqui não precisamos de fortunas para o fazer. Nunca se sabe (Especialmente se não pesquisarem ou perguntarem) o que é intensamente desejado por alguém e ás vezes surpreende-nos com que facilidade podemos concretizar os sonhos de alguém. E vale sempre a pena.
Dar por dar… porque parece mal não dar… ou fica bem ter dado… não o façam.
Respeitem-se a vocês mesmos e á pessoa em questão. Deixem votos sinceros e um sorriso, mas não o façam quando não podem ou não querem. Para quê mentir ou falsear? Sejam sinceros verdadeiros reais e honestos. Esta vida precisa muito disto.
Aproveito e vou deixar o link de alguns parceiros onde podem ainda conseguir encontrar presentes que exemplificam o que indiquei ou mesmo presentes que demonstram o sentimento e poupam na carteira, espero que vos seja útil.
Adorei as dicas :) Apesar do post ser do ano passado vou retirar algumas ideias para este Natal ehehe
ResponderEliminar