sábado, 20 de dezembro de 2014

O meu TOP 10 de prendas de natal

(fica a dica, usa quem quer e quem me quiser dar dicas, agradeço ;)

  1. Adoro oferecer mini cabazes. Tem uma certa piada e poupamos alguns trocos. Colocarmos um pouco de A ou B ou C e oferecer a alguém, mostra que nos importamos. Mostra variedade de escolha e para quem recebe dá uma sensação de abundância quando ás vezes com os mesmos trocos numa loja xispetéó não se conseguia comprar nem uma caixa de bombons jeitosos.
  2. Dito isto, gosto de oferecer bolachas. Só o fiz 2x mas adorei a reacção a receberem algo feito por mim ao invés de uma caixa de chocolates ou doces da época que demonstram serem comprados a pressa.
  3. Gosto de oferecer livros. Claro! Duh! O que gosta uma viciada em algo? De angariar mais viciados ;) mas admito que acho um livro algo muito pessoal e não ofereço se não souber que a pessoa poderá gostar, vir a gostar ou achar interessante. Pior que uma prenda não apreciada é uma desprezada. 
  4. Gosto de oferecer perfumes. Admito que acabo a tentar perceber o aroma que a pessoa já gosta ou ofereço algo que compraria para mim. 
  5. Junto a isto maquilhagem que gosto muito de oferecer quando vejo que a pessoa em questão pode gostar e usar. É uma daquelas prendas que podemos sempre apreciar mais tarde com um “deixa cá testar” ;)
  6. Referente ao anterior, adoro oferecer cremes. Há hoje em dia tanta variedade, com tanta qualidade e bom gosto que acabamos por estar a dar um presente que é um mimo para a alma, olhos e corpo. 
  7. Gosto muito de oferecer jóias, bijuteria, acessórios. Nisto mais para as meninas que os meninos claro. É difícil não agradar quando estamos a oferecer algo que serve para embelezar o presenteado :)
  8. Se a pessoa me for mais próxima gosto muito de oferecer uma peça de roupa que sei que será apreciada e adequada. Não ofereço se sentir que não vão gostar. Porque estar a oferecer para depois irem trocar é chato. 
  9. Gosto e isto num tom mais ligeiro de oferecer coisas que teemm sentido de humor ou são meramente decorativas. Exemplo: suportes giros para incenso com budas, ou quadros ou placas com dizeres irónicos ou anedóticos. Há que variar e o humor e bom espírito fica sempre bem.
  10. E para finalizar mas não menos que os outros, gosto muito de oferecer aquilo que os outros pedem ou gostam. Se me for possível, gosto , vibro mesmo, ao sentir que ofereci algo que era preciso ou procurado. E mesmo aqui não precisamos de fortunas para o fazer. Nunca se sabe (Especialmente se não pesquisarem ou perguntarem) o que é intensamente desejado por alguém e ás vezes surpreende-nos com que facilidade podemos concretizar os sonhos de alguém. E vale sempre a pena.

   
Dar por dar… porque parece mal não dar… ou fica bem ter dado… não o façam. 

Respeitem-se a vocês mesmos e á pessoa em questão. Deixem votos sinceros e um sorriso, mas não o façam quando não podem ou não querem. Para quê mentir ou falsear? Sejam sinceros verdadeiros reais e honestos. Esta vida precisa muito disto. 
  
Aproveito e vou deixar o link de alguns parceiros onde podem ainda conseguir encontrar presentes que exemplificam o que indiquei ou mesmo presentes que demonstram o sentimento e poupam na carteira, espero que vos seja útil.
  
   
LovEco
Bijoux
Casa da Bijutaria
Oricel's - Celina Batista
Mima
Giotto, Giotto bebè, Das, Lyra - Fila Hispania Portugal
Gradirripas - Artigos em Madeira
Editora Babel Portugal
Chiado Editora
MY PURE CARE
Manas Tup
Deco'clock - Elementos Decorativos
Chocolicor - Ginja Caldas de Óbidos
Paradisum Candles
Boots Laboratories Portugal

São alguns exemplos, mas sabem que tenho a maior confiança e orgulho em todos eles :)         

1 comentário:

  1. Adorei as dicas :) Apesar do post ser do ano passado vou retirar algumas ideias para este Natal ehehe

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...