domingo, 21 de dezembro de 2014

Votos de Boas Festas, Feliz Natal e Boas Entradas neste Ano Novo de 2015

Olá a quem está ai desse lado ; )


Há muito que queria e devia ter feito este post, mas tal como muita coisa que ultimamente me escorre mentalmente e não acerta papel ou ecrã, tem ficado preso por um fio e hoje resolvi achar um pouco de tempo porque quero escrever e como quem quer faz, aqui estou eu a fazê-lo.

No Natal somos animais capitalistas. Ou quando são como eu: uma desempregada-brevemente-empregada-por-pouco-mais-que-o-ordenado-minimo-e-cenas- que-e-nem-vou-dizer-mais… acabam por se sentir insuficientes perante a torneira de pessoas, prendas, preços e somas que esta época trás. Não vou vir com conversa que refira o simbolismo religioso desta época porque (caso não saibam já) não acredito, logo, não vou confrontar ou mencionar para não ferir susceptibilidades de quem tem fé. Respeito acima de tudo e nunca o faria.

Acho que vivemos numa era consumista. Diziam que esta seria uma época nova aonde os valores se iriam inverter e valorizar o ser, a pessoa, o espírito, a essência. E o que vejo? O mesmo de sempre.
Semi triste, semi deprimente. Devíamos de valorizar outras coisas e não o fazemos. Mas acho que a época para mudar ainda há-de chegar e não me vou colocar aqui as 22h e trocos, a 4 dias do natal e 10 do fim do ano a ditar testamentos ou sentenças.
  
  
Queria sim desejar a todos os que me acompanham nesta jornada chamada vida...
A todos os que tenho o prazer de conhecer intima ou vagamente...
A quem conheço de nome, de rosto, de letra ou de alma...
A quem me diz bom dia ou boa noite...
A quem me lança apenas um sorriso ou um apoio silencioso...
Até aqueles que sinto que estão ai e silenciam-se no escuro mas que sinto que não me enviam más energias ou maus sentimentos...

...para todos vocês: Quero desejar umas Boas Festas!

Muita saúde, muito amor, muita amizade, companhia, calma, paz e (sim porque é o mundo em que vivemos) muita abundância monetária que vos possa ajudar a viver mais calmamente e sem medos.
Podendo não concretizar algum destes votos, desejo-vos forças para continuar quando parecer que dar mais um passo vos é impossível ou sequer valorizado. 

  
Desejo que sintam paz e felicidade quer seja no silencio ou no meio do caos.
  
Espero que permitam ao novo ano de 2015 a hipótese de se limparem do que correu mal em 2014 e entrem confiantes de que o futuro é uma página em branco aonde também podem deixar a vossa assinatura e permitam-se a vocês mesmos sonhar, confiar e cumprir tudo o que 2015 pode e vai oferecer-vos de bom.

E naquilo que vos poder ajudar, seja pelos meus erros ou exemplos, bons ou maus, aqui me teem.
Não almejo ser nada nem ninguém para quem quer q seja, mas se conseguir ser um ponto de alivio ou um habito positivo na vida de alguém, dou-me por satisfeita e feliz.

E pronto, era o que queria dizer.

Gosto de saber que estão ai, espero que o sentimento (em alguns) seja recíproco :) sei que é 
        

1 comentário:

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...